Séries: Charmed, 15 anos.

08 outubro 2013

Ontem, 7 de outubro de 2013, faz quinze anos que a série Charmed foi lançada nos Estados Unidos.

Transmitida pelo canal The WB, a série criada por Constance M. Burge e produzida por Brad Kern, Charmed (Jovens Bruxas, no Brasil) contava a história das irmãs Halliwell, produto de uma profecia feita séculos atrás por uma de suas ancestrais. De acordo com ela, no futuro nasceriam as três bruxas mais poderosas entre todas, que seriam conhecidas como as Encantadas (The Charmed Ones). Cada uma das irmãs teria um poder: mover objetos com a mente, prever o futuro e parar o tempo.
charmed01
Contém Spoilers. Você foi avisado!

Em São Francisco, vivem Piper (Holly Marie Combs), uma chef de cozinha, e Prue (Shannen Doherty), curadora em um museu. Sua irmã, Phoebe (Alyssa Milano), acaba de voltar de Nova Iorque para viver com as irmãs. Apesar de não gostar da ideia, Prue não tem opção que não seja aceitar o fato. Phoebe, curiosa, sobe ao sótão, descobre o Livro das Sombras (Book of Shadows) e lê em voz alta o feitiço que desperta o poder em cada uma delas.
Assim, Piper para o tempo durante uma audição para um restaurante, Prue faz as coisas se moverem em uma farmácia e Phoebe vê o futuro após presenciar um possível acidente, que consegue prevenir.

Com seus poderes despertados, as irmãs Halliwell agora têm uma missão: proteger inocentes das garras do mal, usando seus poderes e devendo permanecer juntas a todo custo, além de proteger seu segredo e serem capazes de viver uma vida normal.
Escrever sobre Charmed não é tarefa para qualquer um. São oito temporadas que exploram diversos temas, com muita ação, romance, um toque leve de terror e mistério. A cada temporada há uma força do mal diferente a ser derrotada. A cada temporada há um plot a ser explorado. Cada temporada tem seu pormenor, que a torna melhor ou pior do que a anterior, dependendo do gosto do telespectador. Eu, particularmente, adoro a evolução da série e dos personagens. A saída de uma das personagens principais traz a entrada de uma nova irmã, interpretada por Rose McGowan a partir da 4ª temporada, que acaba dando à série um toque diferente. Rose deixou Charmed mais leve e divertida – Shannen estava ficando entediante, na verdade.

Outros personagens incluíam Leo Wyatt, o anjo branco (whitelighter) das Halliwell e futuro esposo de Piper; Darryl Morris, policial que sabia o segredo das irmãs e se encontrava constantemente envolvido em casos com a participação delas. Cole Turner era um meio demônio que se apaixonou e casou com Phoebe, mas acabou sendo derrotado pelas irmãs após uma série de eventos ruins. Presenças recorrentes envolviam Penny Halliwell, a avó (Grams) das irmãs, Patty Halliwell, mãe das meninas, Victor Bennet, o pai ausente, entre outros. Havia também participações musicais no clube de Piper, o P3, como Dishwalla, Goo Goo Dolls, Barenaked Ladies, Pat Benatar, Smash Mouth, The Donnas e Liz Phair.
Charmed02
Charmed é uma série que eu recomendo. Quinze anos depois, ela ainda tem o poder de me deixar louca atrás dos DVDs e surtando toda vez que a música da abertura começa a tocar. Além de tudo isso, gosto porque eles enfocam o poder feminino, o lado guerreiro das mulheres da série e coisas assim.

  Então, se você curte algo diferente, está a fim de assistir uma série antiga, mas com qualidade, pense em Charmed. Feliz quinciñera, Charmed. E fico na torcida pra um spin-off ou uma Charmed Reunion, é. Até a próxima!

Abertura:




Laís Maria da Cruz

Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

Um comentário :

  1. Acredita que eu nunca vi nada da série e só conhecia pelo nome? Na época, eu ainda não assistia seriados. Hoje em dia vejo muitos!
    Está anotada a dica. Caso eu resolva ver alguma série antiga, esta será uma excelente opção.
    bjs

    ResponderExcluir