Lançamentos: Companhia das Letras.

09 outubro 2013

Oi Amores tudo bem?
Hoje trouxe alguns lançamentos da Companhia das Letras para vocês.
Selecionei três lançamentos da Companhia das Letras e os dois do selo Paralela (só foram dois lançamentos). Para a postagem não ficar muito grande.

Ah, hoje é o último dia para participar da resenha premiada! Então aproveitem.

Brejo das AlmasBrejo das Almas - Carlos Drummond de Andrade

Publicado em 1934, mesmo ano em que Carlos Drummond de Andrade deixaria Belo Horizonte em direção ao Rio de Janeiro - onde desempenharia funções no ministério de Gustavo Capanema -, Brejo das Almas traz um conjunto consistente - e hoje perene - de poemas. Antecedendo o registro mais político e social de Sentimento do mundo e A rosa do povo - publicados na década de 1940 -, este livro mostra um Drummond interessado nos mistérios de eros, observando as engrenagens do amor e do desejo com uma ironia autodestrutiva e uma nonchalance tipicamente modernista. Enfileirando clássicos drummondianos como “Boca”, “Soneto da perdida esperança”, “O amor bate na aorta” e “Hino nacional”, entre outras pedras de toque do nosso modernismo, Brejo das Almas tem a particularidade de trazer, pela primeira vez na obra do poeta mineiro, um soneto - algo que as hostes modernistas rechaçaram de forma enérgica. Mais uma demonstração de ironia e espírito livre deste grande poeta.
Melhor preço: FNAC


A Casa do Silêncio

A Casa do Silêncio - Orhan Pamuk

Numa mansão decadente de uma vila de pescadores na costa da Turquia, a viúva Fatma espera pela visita anual de seus netos: Faruk, um historiador disperso; sua irmã sensível e esquerdista, Nilgün; e Metin, um colegial deslumbrado que sonha conquistar o mesmo padrão de consumo de seus colegas abastados e ir morar nos Estados Unidos. Acamada, Fatma é assistida pelo sempre solícito Recep, um anão — e filho ilegítimo de seu falecido marido. Ambos dividem memórias — e dores — do passado. Mas a chegada do sobrinho de Recep, Hasan, um inveterado nacionalista de direita, ameaça jogar a família no cataclismo político que emerge da longa batalha da Turquia em busca da modernidade. Publicado pela primeira vez no início dos anos 1980, o romance reflete a turbulência política do país, governado entre 1980 e 1983 pelas Forças Armadas, e naquele momento peça decisiva no tabuleiro da Guerra Fria, tema que atravessa a narrativa de ponta a ponta.  (Para saber mais)
Melhor preço: FNAC

Madrugada SujaMadrugada Suja - Miguel Sousa Tavares

Numa madrugada de 1988, três estudantes de Évora e uma jovem de dezesseis anos saem para uma farra regada a muito álcool que terminaria em tragédia. Um dos rapazes é Filipe, último descendente da aldeia alentejana de Medronhais da Serra, hoje habitada por um único homem, seu avô, Tomaz da Burra. O novo romance do português Miguel Sousa Tavares acompanha as vidas desta família desde a Revolução dos Cravos, que derrubou a ditadura de Salazar em abril de 1974, até os dias atuais. O pai de Filipe, Francisco, ficou viúvo muito cedo e sempre pareceu alheio ao que acontecia na aldeia. Mas, com as mudanças políticas, ele parece encontrar na reforma agrária uma razão para viver e decide se mudar para uma fazenda comunal, deixando o filho único para ser cuidado pelos avós. Filipe cresce nesta Medronhais da Serra fora do tempo, um lugar que tinha pouco mais de cinquenta habitantes e demorou muito a ganhar o seu primeiro aparelho de televisão. Ele se torna arquiteto e vai trabalhar em uma cidade costeira do Alentejo, onde passa a conhecer cada vez mais de perto as sujeiras da corrupção política. (Para saber mais)
Melhor preço: FNACManual do Mimimi

 

Manual do Mimimi - Do casinho ao casamento (ou vice-versa) - Lia Bock

Lia Bock se considera uma ativista sentimental que ama amar as coisas. Depois de criar o blog mais acessado da revista TPM, Manual do mimimi marca a estreia de Lia no mundo dos livros. Em textos irônicos, ácidos, mas também sentimentais, além de profundamente sinceros, Lia (uma verdadeira expert nos assuntos do coração) - com charme e estilo inconfundíveis - falar com todas as mulheres: solteiras, casadas, recém-separadas e à procura. Manual do mimimi é uma reunião de textos publicados no blog Eu lia, tu lias, ilustrados por Zé Otávio.
Melhor preço: SARAIVA

Fome de Deus - Fé e espiritualidade no mundo atual

 

Fome de Deus - Fé e espiritualidade no mundo atual - Frei Betto

Neste livro, Frei Betto, um dos mais importantes líderes espirituais brasileiros, aborda temas como a oração, o amor ao próximo, a fé e a vida de santos, sempre a partir de um ponto de vista contemporâneo. Por meio de textos simples e curtos, mas extremamente profundos, ele nos propõe um encontro transparente e frequente com Deus, uma experiência rica que é mais significativa do que imaginamos. “O que se busca não é ouvir falar de Deus, falar sobre Deus ou mesmo falar a Deus. Busca-se, sobretudo, deixar que Deus rompa o seu silêncio e fale no íntimo de cada um.”
Melhor preço: SARAIVA


Gostei muito da capa do Manual do Mimimi, seria um livro que compraria sem problema algum.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Amo a CIA DAS LETRAS, mas dessa vez não fiquei muito empolgada com os lançamentos. Acho que mês passado eles formam melhores.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, também adoro a CIA das Letras

      Excluir
  2. Não me identifiquei com os lançamentos dessa vez. Na verdade, acho que ainda não li nada de nenhuma delas (mas quero desesperadamente ler A Seleção! rs).
    obs: O formulário da "resenha premiada" já fechou. Então essa postagem já não vale, certo?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito interessada em Madrugada Suja e A Casa do Silêncio (amei a capa deste último). O que mais mexeu com minha curiosidade foi o contexto de Madrugada Suja, o fim da ditadura do Salazar e o que veio depois; esse é um assunto sobre o qual quero ler faz tempo.

    Um beijão! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da Cia das Letras, A Casa do Silêncio parece ótimo

      Excluir