Lançamentos: Companhia das Letras.

09 outubro 2013

Oi Amores tudo bem?
Hoje trouxe alguns lançamentos da Companhia das Letras para vocês.
Selecionei três lançamentos da Companhia das Letras e os dois do selo Paralela (só foram dois lançamentos). Para a postagem não ficar muito grande.

Ah, hoje é o último dia para participar da resenha premiada! Então aproveitem.

Brejo das AlmasBrejo das Almas - Carlos Drummond de Andrade

Publicado em 1934, mesmo ano em que Carlos Drummond de Andrade deixaria Belo Horizonte em direção ao Rio de Janeiro - onde desempenharia funções no ministério de Gustavo Capanema -, Brejo das Almas traz um conjunto consistente - e hoje perene - de poemas. Antecedendo o registro mais político e social de Sentimento do mundo e A rosa do povo - publicados na década de 1940 -, este livro mostra um Drummond interessado nos mistérios de eros, observando as engrenagens do amor e do desejo com uma ironia autodestrutiva e uma nonchalance tipicamente modernista. Enfileirando clássicos drummondianos como “Boca”, “Soneto da perdida esperança”, “O amor bate na aorta” e “Hino nacional”, entre outras pedras de toque do nosso modernismo, Brejo das Almas tem a particularidade de trazer, pela primeira vez na obra do poeta mineiro, um soneto - algo que as hostes modernistas rechaçaram de forma enérgica. Mais uma demonstração de ironia e espírito livre deste grande poeta.
Melhor preço: FNAC


A Casa do Silêncio

A Casa do Silêncio - Orhan Pamuk

Numa mansão decadente de uma vila de pescadores na costa da Turquia, a viúva Fatma espera pela visita anual de seus netos: Faruk, um historiador disperso; sua irmã sensível e esquerdista, Nilgün; e Metin, um colegial deslumbrado que sonha conquistar o mesmo padrão de consumo de seus colegas abastados e ir morar nos Estados Unidos. Acamada, Fatma é assistida pelo sempre solícito Recep, um anão — e filho ilegítimo de seu falecido marido. Ambos dividem memórias — e dores — do passado. Mas a chegada do sobrinho de Recep, Hasan, um inveterado nacionalista de direita, ameaça jogar a família no cataclismo político que emerge da longa batalha da Turquia em busca da modernidade. Publicado pela primeira vez no início dos anos 1980, o romance reflete a turbulência política do país, governado entre 1980 e 1983 pelas Forças Armadas, e naquele momento peça decisiva no tabuleiro da Guerra Fria, tema que atravessa a narrativa de ponta a ponta.  (Para saber mais)
Melhor preço: FNAC

Madrugada SujaMadrugada Suja - Miguel Sousa Tavares

Numa madrugada de 1988, três estudantes de Évora e uma jovem de dezesseis anos saem para uma farra regada a muito álcool que terminaria em tragédia. Um dos rapazes é Filipe, último descendente da aldeia alentejana de Medronhais da Serra, hoje habitada por um único homem, seu avô, Tomaz da Burra. O novo romance do português Miguel Sousa Tavares acompanha as vidas desta família desde a Revolução dos Cravos, que derrubou a ditadura de Salazar em abril de 1974, até os dias atuais. O pai de Filipe, Francisco, ficou viúvo muito cedo e sempre pareceu alheio ao que acontecia na aldeia. Mas, com as mudanças políticas, ele parece encontrar na reforma agrária uma razão para viver e decide se mudar para uma fazenda comunal, deixando o filho único para ser cuidado pelos avós. Filipe cresce nesta Medronhais da Serra fora do tempo, um lugar que tinha pouco mais de cinquenta habitantes e demorou muito a ganhar o seu primeiro aparelho de televisão. Ele se torna arquiteto e vai trabalhar em uma cidade costeira do Alentejo, onde passa a conhecer cada vez mais de perto as sujeiras da corrupção política. (Para saber mais)
Melhor preço: FNACManual do Mimimi

 

Manual do Mimimi - Do casinho ao casamento (ou vice-versa) - Lia Bock

Lia Bock se considera uma ativista sentimental que ama amar as coisas. Depois de criar o blog mais acessado da revista TPM, Manual do mimimi marca a estreia de Lia no mundo dos livros. Em textos irônicos, ácidos, mas também sentimentais, além de profundamente sinceros, Lia (uma verdadeira expert nos assuntos do coração) - com charme e estilo inconfundíveis - falar com todas as mulheres: solteiras, casadas, recém-separadas e à procura. Manual do mimimi é uma reunião de textos publicados no blog Eu lia, tu lias, ilustrados por Zé Otávio.
Melhor preço: SARAIVA

Fome de Deus - Fé e espiritualidade no mundo atual

 

Fome de Deus - Fé e espiritualidade no mundo atual - Frei Betto

Neste livro, Frei Betto, um dos mais importantes líderes espirituais brasileiros, aborda temas como a oração, o amor ao próximo, a fé e a vida de santos, sempre a partir de um ponto de vista contemporâneo. Por meio de textos simples e curtos, mas extremamente profundos, ele nos propõe um encontro transparente e frequente com Deus, uma experiência rica que é mais significativa do que imaginamos. “O que se busca não é ouvir falar de Deus, falar sobre Deus ou mesmo falar a Deus. Busca-se, sobretudo, deixar que Deus rompa o seu silêncio e fale no íntimo de cada um.”
Melhor preço: SARAIVA


Gostei muito da capa do Manual do Mimimi, seria um livro que compraria sem problema algum.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Amo a CIA DAS LETRAS, mas dessa vez não fiquei muito empolgada com os lançamentos. Acho que mês passado eles formam melhores.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não me identifiquei com os lançamentos dessa vez. Na verdade, acho que ainda não li nada de nenhuma delas (mas quero desesperadamente ler A Seleção! rs).
    obs: O formulário da "resenha premiada" já fechou. Então essa postagem já não vale, certo?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito interessada em Madrugada Suja e A Casa do Silêncio (amei a capa deste último). O que mais mexeu com minha curiosidade foi o contexto de Madrugada Suja, o fim da ditadura do Salazar e o que veio depois; esse é um assunto sobre o qual quero ler faz tempo.

    Um beijão! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da Cia das Letras, A Casa do Silêncio parece ótimo

      Excluir