SET 2013 Séries: Guia para assistir Game of Thrones: Parte III

01 outubro 2013

Confesso, de todo o coração, que escrever sobre a terceira temporada vai ser o mais difícil. Primeiro porque a vi apenas uma vez. Segundo, porque eu realmente não gostei de muitas coisas que grande parte dos telespectadores/leitores aprovou. Mas, o que posso fazer?, sou assim, baby.
Para ler a primeira parte: Guia Para Assistir Game Of Thrones Parte I.
Guia Para Assistir Game Of Thrones Parte II.

O texto abaixo pode conter spoilers. Você foi avisado.

A terceira temporada da série é, na verdade, a primeira metade do Livro Três da série, “A Tormenta de Espadas”. O livro é cheio de detalhes e coisas importantes para o futuro da saga. Coisas que não podem ser deixadas de fora, caso os produtores queiram realmente deixar a plateia de queixo caído. Por isso houve a divisão do livro em duas temporadas; a quarta, cujas gravações já se iniciaram, cobrirá a segunda metade do livro.

Falar sobre tal temporada sem soltar spoiler é praticamente impossível. Cada episódio tem seu pormenor. Falar sobre a temporada de uma forma geral também não convém, então vou tentar algo diferente: resumir o que se passou na temporada por personagem, escolhendo os mais importantes, em minha opinião.
Tywin LannisterTyrion Lannister sofre com um golpe do destino que, por um acaso, acaba levando sua irmã Cersei com ele. Depois de ser quase morto na batalha que salvou Porto Real, ele percebe que nenhum de seus feitos foi reconhecido, além de fazer outras descobertas.

Tywin Lannister faz planos que envolvem um banho de sangue épico no futuro, unindo-se a uma casa que busca vingança contra um inimigo em comum.
Jon Snow, com os selvagens Para-Lá-da-Muralha, se envolve com Ygritte, uma mulher forte e decidida que acaba se tornando parte de sua vida de uma maneira impressionante. Com os selvagens, ele começa uma longa e torturante jornada: a escalada da Muralha, que envolve perigos além dos que ele pode imaginar.
Arya Stark se depara com um grupo de foras da lei e com um inimigo do passado que volta para assombrá-la... Ou para uni-la à sua família novamente.

Jaime Lannister e Brienne, a caminho de Porto Real, se deparam com um grupo perigoso e acabam em Harrenhal, um lugar considerado assombrado por fantasmas, onde descobrirão que nada é exatamente como eles pensam, em Westeros, cada um à sua maneira.

Em Essos, do outro lado do Mar Estreito, Daenerys Targaryen continua sua jornada em busca de vingança e justiça, embora não se faça mais distinção de uma coisa ou outra. Seus dragões cresceram, bem como ela, que agora se torna uma conquistadora, tornando escravos livres e juntando inimigos por todos os lugares que passa.
Agora, minhas opiniões, caham caham. A terceira temporada foi relativamente boa. O roteiro, embora não condizente com o livro em vários aspectos, não deixou muito a desejar. Para quem não leu o livro, há momentos de extrema agonia. Para quem leu, bem... Há momentos bons, ruins, e momentos “vou matar esse m&#*@ de roteirista e degolar o maldito diretor!”. Eu tive vários momentos assim! Quer dizer, como leitora assídua da série (mentira, preciso terminar o Livro Cinco), me senti traída. Muitas coisas que foram mudadas parecem besteira, mas no futuro da série, dependendo do que os produtores pretendem, farão a maior diferença no roteiro.
Podem perceber que essa resenha foi a menor das três, porque realmente não tem como falar sobre a terceira temporada sem soltar um ou outro spoiler.
E assim termina essa saga. A quarta temporada já começou a ser filmada, mas não tem data de estreia ainda.
E você, o que achou das resenhas? Tem alguma ideia ou sugestão? Se tiver, pode falar, não tenha medo, eu não mordo. Até a próxima, lindinhos.

Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

5 comentários :

  1. Bom dia Laís e Helana,

    Nem sempre eles conseguem descrever num filme ou série o que esta no livro, muitos elogiam a série, mas pelo visto não estão conseguindo agradar a todos....belo post...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma curiosidade enorme de assistir essa série (e ler os livros) mas ainda não tive a oportunidade. A falta de tempo é realmente péssimo, então eu equilibro entre livros, animes e séries que já acompanho. Mas essa série está há tempos na minha lista.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu pulei o meio do texto por causa dos spoilers! rs
    Mas estou doida para ver esta série. Como não pretendo ler os livros (são enormes e eu tenho muitos outros com maior prioridade na lista de leituras), vou me contentar com o que eles mostrarem e provavelmente ficarei bem feliz com o resultado. rs
    A série é realmente muito elogiada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ameei o texto Laís! Estou louca para ver a série, mas quero terminar pelo menos o primeiro livro antes de começar... Ainda estou no livro 1. Rsrsrs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. não é uma série que me atrai, eu sou mais comédias romanticas, entende? mas esse post foi super legal pra conhecer mais do enredo da história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir