Resenha: Mago: Aprendiz. Raymond E. Feist. Fantasia é sempre uma boa ideia.

17 novembro 2013

Oi amores tudo bem?
Primeiro, valei por tanta gente participar do Top Comentarista. Tô amando ler os comentários de vocês. Principalmente por saber que estão lendo as postagens.
Vou tirar uma duvida que chegou ontem.
01 – Comentário na postagem do Top Comentarista é válido. É uma postagem do mês de Novembro, certo?
02 – Não comentem mil vezes em uma única postagem e coloquem o link dela no formulário. Vou repetir. Existem um número maior de entradas, para aqueles que descobriram o top comentarista tarde e que assim possam comentar mais vezes em um único dia em várias postagens.  Já sabem qualquer coisa, perguntem!

Bom, a resenha de hoje é um livro de fantasia. Já tenho falado no blog que aos poucos estou saindo de minha “zona de conforto” e lendo livros com temáticas diferentes. Então se a resenha não ficar lá grande coisa, já sabem o motivo.
Mago aprednzi_02

Mago: Aprendiz - Saga do Mago - Livro 01 - Raymond E. Feist

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugaqr na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296005
Ano: 2013
Páginas: 432
Tradutor: Cristina Correia
Nota: 8,5
RuimRegularBomMuito Bom
Mago: Aprendiz é o primeiro livro de Raymond publicado no Brasil pela nova Editora Saída de Emergência. Para aqueles que estão chegando no blog agora, a SdE publicará literatura fantástica.
O livro faz parte de uma série chamada “Saga do Mago”. Sua capa é linda, posso dizer que é melhor do que as estrangeiras que achei na internet. A diagramação é bem simples e nada nela chama atenção. O livro todo volta atenção do leitor na história!
Mago aprendiz_04
Raymond nos apresenta Pug, um jovem que foi deixado em um castelo de um Duque e criado por uma família que trabalha na cozinha do mesmo. Apesar de serem humildes sempre deram boa educação ao rapaz na qual foi criado com o filho biológico deles Tomas, irmão, amigo e fiel companheiro de Pug. Os dois meninos nunca tiveram grandes ambições. Mas queriam ter uma vida decente e construir uma família.
A vida de Pug começa a mudar depois que ele é escolhido como aprendiz do mago do castelo Kulgan, o velho mago misteriosamente sente uma ligação com Pug e então começa a ensinar tudo que sabe.

Apesar de ser aprendiz do mago, as coisas não saem exatamente como Pug planejara. E seu aprendizado meio lendo. Mas um navio misterioso encalha perto do castelo trazendo ameaça para o reino. Pug salva a princesa em um dia de cavalgada e lentamente as coisas mudam para nosso herói.
Mago aprendiz_05
Mago: Aprendiz, foi uma experiência incrível. Raymond conseguiu escrever uma história que encanta o leitor. Um livro de fantasia clássico, gostoso de ler e de fácil compreensão – o que gosto muito.
Seus personagens foram muito bem construídos. Cada um tem uma singularidade especial e uma personalidade muito forte – o que me chamou bastante atenção. É difícil descrever apenas um deles aqui.

Obviamente Pug e Tomas são os que tem maior destaque. Gostei do modo que o autor trata a relação de amigo-irmãos que eles têm.
As batalhas do livro foram muito bem escritas e detalhadas o que me encheu de alegria em várias páginas do livro, me deu até vontade de voltar algumas páginas só para ler novamente e saber como um bom livro de fantasia faz toda diferença.
Mago aprendiz_03
Para quem é fã de literatura fantástica Mago: Aprendiz realmente é um prato cheio. Saída de Emergência estreou muito bem no Brasil, belíssima história, vale a pena.
                Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em San Diego que se formou, com honras, em Ciências da Comunicação em 1977. Tendo sido traduzido em mais de trinta países, Mago foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London. Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.
top_01

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. É sempre bom experimentar novas leituras e acho que o 'Mago' foi a a melhor escolha que já fez. Sou apaixonada por romances, e não consigo ler um livro que não seja relacionado a isso. Gostei da dica do livro de hoje, e espero poder lê-lo algum dia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      o livro é legal, gostei muito dele, uma fantasia completa ♥ quando você ler me avisa.

      Excluir
  2. Saudades de comentar aqui no Blog (estava sem internet) sempre gosto de fantasias, mas realmente não me senti muito confortável em relação a historia do livro,mas sempre vale a pena dar uma lida em um livro fantástico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, notei que tu sumiu :/
      Gostei muito do livro, gostei mesmo e recomendo. Uma fantasia leve, bem completa e história inteligente, valeu a pena a leitura ;)

      Excluir
  3. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela resenha,estou de olho neste livro desde seu lançamento e estou morrendo de curiosidade para ler, amo fantasia e um livro deste gênero ainda não li um livro sobre magos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Obrigada pelo carinho.
      Olha espero que tu goste do livro quando tiver a oportunidade de ler, é ótimo!

      Excluir
    2. Oi Helena...Nossa tenho visto tantas resenhas positivas deste livro =)
      Que cada vez ele pula de posição na minha lista de compras!!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá.
    Sempre que leio o nome do livro, confundo com aquela trilogia da Novo Conceito. Sei lá! Talvez pela questão dos "magos", "aprendiz" kkkkkkkkkkkkkk.
    Eu estou dando uma pausa em fantasia. Vou esperar um pouco pra voltar na hora certa e não entrar em depressão de novo :(
    Beijão!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      olha não é só você não, também SEMPRE me confundo com isso.

      Excluir
  5. Depois de Harry Potter fiquei meio travada em literaruta de fantasia.. Não consigo me conectar com os livros..acabo não dando oportunidade para leituras.. Vi ótimas críticas sobre o livro, sua resenha nos apresenta o livro bem simples e diretamente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florê.
      Sério? Acredita que comecei a dar chances a livros fantásticos agora? Eu vi todos os filmes de HP mas não livro os livros. Pensei em deixar toda a série acabar para me concentrar neles depois.
      O Mago aprendiz é muito legal curti demais o livro

      Excluir
  6. Literatura fantástica é tão ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Gosto muito porque me permite viajar, me desprende da realidade tão massante em que vivemos. É tão prazeroso *-* Mas, confesso que nunca li nada deste gênero no que se refere ao ambiente medieval. Os que já li sempre têm a ver com a contemporaneidade e envolvem adolescente (e protagonistas super irritantes bleh rsrsrsrs), porém tenho uma curiosidade absurda de ler algo nessa esfera, sabe? E já li tantos elogios em resenhas que estou tentada a começar por esta obra em especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Menina curti por demais Mago aprendiz, muito legal, livro é realmente muito bom.
      Você tem que ler então já que gosta do gênero. Os personagens são muito bem escritos e a narrativa é ótima ;)

      Excluir