Top5: Cinco séries de época que você deve assistir

09 novembro 2013

Oi amores tudo bem?
Estou a um tempo pensando em montar um post com séries de épocas para vocês.
Gosto muito de seriados que passam em épocas diferentes, anos lá atrássss. Afinal de contas, séries “antigas” acabam contando um pouco de história também. Seja na indumentária usada nos figurinos, seja história de uma cidade, ou até mesmo de um ano especifico, ou então, contando a história de alguma pessoa.
A verdade é que elas me chama atenção fato! E quando a sinopse de uma me atraí, eu já saio assistindo.
As emissoras que melhor trabalham quando o assunto são seriados de épocas é HBO – que aliás não necessita comentários. Showtime, outra emissora que trabalha muito bem em suas séries. E claro a BBC que nos trás minisséries excelentes.
Mas vamos a lista?
Top5: Boardwalk Empire – HBOBoardwalk EmpirePrimeiro episódio 19 de setembro de 2010 – presente. Está em sua quarta temporada.


Janeiro de 1920. Na noite da proibição do álcool nos Estados Unidos (Lei Seca), o tesoureiro de Atlantic City, Nucky Thompson, condena o álcool em uma Reunião da Liga Pró-Temperança Feminina, onde é notado por Margaret Schroeder, uma bonita dona de casa que está grávida que pede que ele consiga um emprego para Hans, seu abusivo marido. Mais tarde, naquela mesma noite, o duas-caras Nucky diz privativamente para seus chefes no governo sobre a oportunidade de alto lucro na venda de bebidas alcoólicas. Na contagem para a meia noite (celebração do ano novo) na boate Babette, ele assegura a Jimmy Darmody, um veterano recém-chegado da Primeira Guerra Mundial, que a reunião que ele terá com o novo chefe da Quarta Administração, Paddy Ryan, irá levar a coisas grandiosas. Enquanto isso, Jimmy tem aspirações maiores e acaba por fazer uma aliança que pode ter severas consequências para ele e para Nucky.
Top4: The Paradise. BBC
The paradisePrimeiro episódio 25 de setembro de 2012 – presente. Está em sua segunda temporada.
Denise é uma jovem que, após a morte do pai, vai para Londres, onde arranja um emprego na loja de departamentos conhecida como "The Paradise", de propriedade de John Moray, um visionário que consegue influenciar Denise, abrindo-lhe a mente para as transformações que o mundo está sofrendo. Mas seu comportamento gera preocupação por parte de seus subordinados, entre eles, Dudley, seu braço direito, e a Srta. Audrey, responsável pelo departamento feminino.
A série é uma adaptação do livro Émile Zola, chamada "Ladie's Paradise". A história original é passada na frança. Para dar mais drama a série, transferiu-se para a Inglaterra de 1890.
Top3: Reign – O CW
reignPrimeiro episódio 17 de Outubro de 2013 – presente. Primeira temporada

Perigos e intrigas espreitam cada canto desse castelo sombrio nesta história da jovem, Mary, Rainha da Escócia. Depois de passar a infância escondida e segura em um monastério, a adolescente Mary Stuart (Adelaide Kane) chega na França, onde ela foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis (Toby Regbo). Complicando ainda mais as coisas tem Bash (Torrance Coombs), bonito, malandro, meio-irmão de Francis e a mãe, a rainha Catherine (Megan Follows). Quando é obstinada, a rainha descobre uma profecia de que o casamento de Mary e Francis vai custar a vida dele, ela está determinada a salvar o filho, não importa quantas pessoas tenham que pagar com suas vidas.

Nota: Muito me interessa quando seriados contam vida de reis, rainhas e todas as traições e tramoias da época. A série se baseia livremente na vida de Mary. É uma série jovem, bonita. E muito muito pop. A produção está sabendo explorar o valor das amizades e transportou isso para uma época que não vivemos. Figurinos impecáveis, boas atuações, boa história misturado com uma trilha sonora bem atual,  vale a pena conferir.

Top2: Hatfields & McCoys  - History
Hatfields & McCoysMinissérie. 28 de maio – 30 de maio de 2012.
A minissérie foi baseada em fatos reais, no conflito Hatfields-McCoys durante o século XIX, que se iniciou com as desavenças entre Anse Hatfield e Randall McCoy, que eram amigos e lutaram juntos na Guerra Civl Americana. Mais tarde, quando cada um retornou aos seus lares e famílias, tem início uma longa, violenta e brutal rivalidade de 28 anos, que custou a vida de membros das duas famílias.
Top1: The Tudors – Showtime
the tudorsPrimeiro episódio 01 de Abril de 2007 – último episódio 20 de junho de 2010.
A série conta a juventude de Henrique VIII (vivido por Jonathan Rhys Meyers), com foco nas suas primeiras relações políticas e amorosas - com Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy) e Ana Bolena (Natalie Dormer). Essa é a história de Henrique VIII, o rei da Inglaterra que criou a Igreja Anglicana, separando assim a igreja inglesa de Roma e teve duas filhas famosas Elizabeth e Mary (Bloody Mary), que daria belas histórias também. Ele teve seis esposas, e elas podem ser descritas assim: divorciou-se, decapitou, morreu, divorciou-se, decapitou, sobreviveu.
Devo dizer para vocês que entre todas as séries histórias, The Tudors foi a que assisti e mais se aproximou a realidade. A vida de Henrique VIII era dramática, muitas traições, tramas, mentiras. Ele foi um homem que casou e matou várias vezes para manter o poder e claro Rhys Meyers na pela do rei foi a cereja do bolo.

Bom gente linda, é isso ai!
Espero que gostem da lista!
Beijinhos ♥
top_01
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

19 comentários :

  1. Nunca vi nenhuma, mas gostei da primeira e da segunda. Vou procurar saber mais sobre elas e ver alguns episodios ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas, gosto bastante de séries de época, são bem vindas sempre.

      Excluir
  2. fiquei interessada pela ultima, mas nao vi nenhuma dessas dae xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são boas, tens que assistir!!!!

      Excluir
    2. faltou spartacus vc devia assistir muito boa a serie

      Excluir
    3. vc devia ter postado a serie spartacus tambem .... assista e uma boa serie

      Excluir
  3. É vergonhoso, mas acredite: não conhecia nenhuma dessas séries, apesar de ter acesso a esse tipo de coisa. Gostei muito do 'The Paradise', e acho que vale muito a pena assistir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Nem é vergonhoso. Tem um montão de séries ai famosas que nem assisto, por não gosto saber?
      The Paradise é muito boa.. Vale a pena.

      Excluir
  4. Boardwalk Empire está na minha lista faz tum tempinho, mas ainda não consegui acompanhar =/
    The Tudors também quero acompanhar, sempre me falam bem dela. Mas não sei, ainda não tive aquela vontade.
    Me interessei agora por Reign, parece ser legal =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Tudors é muito, muito boa, foi a primeira série de época que assisti gosto bastante ;)

      Excluir
  5. Olá Helana. Tudo bem?
    Confesso que não sou muito de assistir séries de épocas, mas duas me chamaram a atenção: Reign e The Tudors (do qual já ouvi falar e MUITO).
    A primeira porque você deu características muito boas para me convencer a assistir. hahahaha Acho que essa mistura de antigo e novo me convence. É que nem a mistura de sa e doce, adoro! hahah
    E The Tudors porque é "The Tudors", acho que não tem explicação hahahaha.
    Adorei o post!!!
    Conheci o blog através do Top Comentarista e já fiquei apaixonada. Favoritado! <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz *-*
      Que bom que gostou do meu blog! Menina fico feliz com isso e espero que tu apareça sempre que puder por aqui, será bem-vinda.

      Reign e The Tudors são série excelentes, tu tens que assistir uma hora dessas ;)

      Excluir
  6. Séries de época são tão legais! Minha irmã tinha o costume de assistir a uma série medieval e uma sobre a Grécia Antiga. Sempre que podia, acompanhava a série junto com ela *-* Gostei muito de Reign, já tinha ouvido falar sobre ela e agora com seu comentário aprovando a série fiquei mais animada para assistir. O bom é que ela começou a menos de um mês, ou seja, posso acompanhar a história desde o início!

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena, tudo bem??
    Sou uma grande fã ( mesmo) de tudo relacionado a coisas desta época. Das tuas indicações olhei somente Hatfields & McCoys , que é nota 1.000!! Recentemente olhei o 2° filme estou ansiosa para olhar o último!! E com certeza anotei tuas outras indicações!!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de história e do passado, amei a serie Reign achei super interessante, gosto muito dessas séries que tratam de reis e rainhas !

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito dessas séries mais não gosto de séries de época acho os termos, vestimenta tudo tão surreal..sou daquelas amante da modernidade rsrs

    ResponderExcluir
  10. Você esqueceu de Downton Abbey. O melhor seriado do mundo.

    ResponderExcluir
  11. A primeira temporada de reign é maravilhosa!! Uma serie q amei tbm foi The White Queen e a que eu achei de longe a melhor de todas! Vale muito a pena assistir

    ResponderExcluir
  12. The Paradise é linda. Indico tambem Call the Midwife, Reig e The Crown

    ResponderExcluir