Os melhores livros lidos em 2013

30 dezembro 2013

Oi amores tudo bem?
Dia 30/12 tá quase hein!! Em breve é meu aniversário então quero presentes tá certo?
Vocês sentiram a pequena mudança no blog né?  Queria colocar um slide um pouco maior, arrumar também o menu do blog, e sempre quis colocar essas nuvens no cabeçalho – que combinam com o nome, nada mais justo.
Eu não queria mudar o layout do blog. Gosto muito dele ~e dá um orgulho enorme quando a gente que faz~ então eu fiz umas pequenas modificações para ele ficar mais lindo Smiley de boca aberta.
O Footer também arrumei, agora tem créditos à minha pessoa!
livroslidos_09 Vamos ao que interessa.
Selecionei os cinco livros que mais gostei de ler durante o ano. Um deles é em inglês, por isso não tem foto nem nada. Ainda não comecei a investir em livros físicos em outras línguas. Mas a gente chega lá!


- O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares.
RuimRegularBomMuito BomExcelente
{Clique para comprar} – Leia a resenha dele.
livroslidos_06
A criatividade do autor em desenvolver uma história passada em dois tempos, unido-as deu tão certo que o leitor não se confunde nenhum pouco, é até gostoso de ler.
E claro, não posso deixar de mencionar a Srta Peregrine, que leva esse nome pelas aves peregrinas existem, como por exemplo, um falcão que no livro conta-se que aves peregrinas podem voar entre os tempos, isso eu achei bem interessante.
As fotos que acompanham a história deram um charme a parte ajudando, claro a desenvolver toda trama elaborada por Riggs!
- Dois Rios.
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô
{Clique para comprar} – Leia a Resenha dele.
livroslidos_04
Dois Rios é um livro brilhante. Greenwood soube como ninguém explorar os sentimentos humanos e mais uma vez questionando o certo e o errado, o perdão e como nossas escolhas influenciam diretamente na vida daqueles que convivem conosco.
- O Mago Aprendiz.
RuimRegularBomMuito BomExcelente
{Clique para comprar} – Leia a resenha dele.
livroslidos_08
Mago: Aprendiz, foi uma experiência incrível. Raymond conseguiu escrever uma história que encanta o leitor. Um livro de fantasia clássico, gostoso de ler e de fácil compreensão – o que gosto muito.
Seus personagens foram muito bem construídos. Cada um tem uma singularidade especial e uma personalidade muito forte – o que me chamou bastante atenção.
- As Violetas de Março.
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô
{Clique para comprar} – Leia a resenha dele.
livroslidos_05
As Violetas de Março é um livro profundo, bonito, poético, encantador, ele tem uma mistura de suspense e leveza, de drama e comédia que raros livros conseguem ter.
Sarah Jio soube escrever uma história onde o leitor junto com Emily investiga todo o mistério ao redor de Esther e Elliot.
O leitor ri, suspira, xinga, chora tudo junto com essa protagonista forte, inteligente e incrível. Não existe outras palavras para descrever Emily e toda sua história.
- Os Homens que Não Amavam as Mulheres. RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amôMuito amôMuito amô
{Clique para comprar} – Leia a resenha dele.
livroslidos_07
Stieg Larsson, não mostra apenas o lado investigativo de Mikael e nem apena os lado sombrio da vida de Lisbeth, o autor tenta aproximar o leitor para uma realidade do seu País, que são os maus tratos as mulheres.  A Suécia foi, ou ainda é, um País muito machista, e já houve casos graves de estupros, mortes, agressões contra mulheres.
Obviamente o autor usou uma informação tão importante e publicou um dos melhores livros policiais que já até hoje.
Então gente.. É difícil escolher os cinco livros que mais gostei de ler durante o ano. Mas acho que me saí bem! As Violetas de Março eu sempre  soube que iria para a lista, até reli ele, acreditem.
Bom é isso aí minha gente.
Beijos mil para vocês E até.

top dezembro

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Aimeudeus, trilogia Millennium... Será que um dia ainda conseguirei ler?? Quero muito e tenho muita curiosidade desde nem sei quando, faz tempo. Mas nunca compro os benditos livros, e nunca esvazio minha fila de leituras, enfim... Um dia, né.
    Interessante, acho que é a primeira lista de melhores em que vejo Dois Rios. Ainda não li, mas está lá me esperando. Acredito que vou gostar.

    Um beijão, Helaninha!! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu sou suspeita em falar da T. Greenwood, eu acho incrível o modo como autora consegue falar das dificuldades da vida. Dois Rios foi uma ótima leitura. É um livro simples, mais de grande reflexão, pelo menos pra mim.
      Millennium é meu xodó, fato! Não li ainda o segundo livro da trilogia, mas andei passando os olhos por cima, ele parece ser ótimo.

      Excluir
  2. Capas lindas!!!
    Tenho vontade de ler todos!!! Especialmente Dois rios. =)
    Deve ter sido bem complicado escolher apenas cinco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle.
      Dois Rios é lindo, pura reflexão. Vai adorar ele.

      Excluir
  3. Não li nenhum desses, mas tenho curiosidade pelo da Leya. Sempre quis ler esse livro, ainda mais depois de saber do filme. Mago parece ser bem bacana, mas não faz meu estilo de leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adoro o layout do seu blog. tão fofinho, tão aconchegante...
    a mudança foi pouca mas só melhorou o que já estava bom *--*
    fofinhas essas nuvenzinhas passando ;~~
    eu vi O orfanato da Srta Peregrine na livraria esses dias e achei as imagens tão feias ;x
    não li Dois Rios, mas li Um Mundo Brilhante, da mesma autora, e achei lindo. esse não deve ser muito diferente...
    não li a série Millennium ainda, mas quero ler, de tanto que você fala bem!!
    assisti ao filme, que achei incrível, mas é claro que o livro deve ser mil vezes melhor :P
    adorei sua lista, apesar de não ter lido nenhum ainda ;$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme!
      hehehehe Srta Peregrine é muito amor, as imagens não são para deixar o livro lindo e sim é um complemento, você tem que ler para entender. E depois que ler é capaz de se apaixonar por ele.

      Excluir
  5. Ai, Helana, As Violetas de Março é lindo demais mesmo, né?? Me apaixonei por ele!!! *-*

    Os outros não li, mas quero muito ler Mago Aprendiz e Dois Rios!!

    Esse ano simplesmente não tive capacidade de escolher meus preferidos pra fazer uma postagem!! hahahahaha...

    E sobre o layout, impressionante como as pequenas modificações fizeram uma enorme diferença, o cabeçalho ficou mais fofo e com mais equilíbrio. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sobre o Orfanato da Srta. Peregrine, eu acaei de lê-lo ontem e juro pra você não achei tudo isso. Quando eu o comprei, pensei que fosse um livro cheio de suspense e não mais uma "fantasia" e meio que fiquei decepcionado, mas a história não é ruim não, apenas comum, tanto que a história me lembrou um pouco de Nárnia ou O Substituto.

    Abraços,
    Lucas Fagundes - http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir