Diário da Maratona e Desafio Literário {02}

03 janeiro 2014

Oi gente tudo bem?
E vamos para mais um dia de leituras.
Abaixo os links para saber mais sobre:
- Maratona e Desafio Literário.
- Diário da Maratona Literária {Dia01}.
- Resenha de Veneno.

E o segundo livro da Maratona que escolhi foi Tipo Destino da Susane Colasanti.

Tipo Destino_02Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

 Comecei a ler ontem, antes do almoço. Gosto de ler sempre antes de comer, pois é a minha forma de adiantar leituras e onde eu melhor leio. Acabei lendo bastante ontem. E a tarde depois que terminei meus afazeres do blog, li mais um pouco. No total foram lidos 100 páginas de 283.  Como não estou com muita pressa com a leitura foi bem tranquilo.

Como está muito calor, e aqui em casa é um forno, acabei que nem li depois! Eu vi bastante gente que ficou uma tarde e um dia todo lendo – sinceramente achei bem louco, mas admiro quem consegue, sério mesmo!!!!!!!!!!!
Tipo Destino_01
Os livros da Susane são sempre bem óbvios, No geral vejo as pessoas criticarem bastante. Levando em consideração que ela escreve para um público bem mais jovem, seus livros tem temas bem atuais e uma narrativa legal.
Tipo Destino, até me surpreendeu em certos pontos. Confesso.
Hoje vou ler mais um pouco, daí conto como foi.

Boas leituras para vocês.


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. li este livro finalzinho do ano passado, e confesso que foi uma leitura meio frustrada... as personagens me irritaram um pouco. :P
    mas acabou sendo melhor do que eu esperava.
    a leitura é rápida mesmo... para mim fluiu bastante rápido e acabei lendo ele em 3 dias eu acho :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que tu postou no Instagram, achei ele tão bonitinho, e tô terminando já :o

      Excluir
  2. Oi Helana!! Eu gostei do livro, mas gostei muito mais de Esperando por você. Vou aguardar sua opinião.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      eu curto os livros da Susane num geral, acho eles bons sabe? Porque ela escreve para um público mais juvenil.

      Excluir
  3. Olá Helana, novamente!

    Tipo Destino é um livro que não me chamou bastante atenção quando foi lançado, por incrível que pareça a minha curiosidade foi aumentando quando lia as resenhas sobre ele.
    Quero muito ler, mas antes preciso ganhá-lo kkkk

    Uma Boa leitura,

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é gostoso de ler.
      Como sempre gosto de ressaltar é um livro juvenil, para pessoas bem mais jovens, mais é bom. Espero que você goste dele.

      Excluir
  4. Oiii, não consigo sentir interesse pelos livros desta autora, as mocinhas sempre me parecem sem noção demais... a que vai atrás do garoto sem saber se ele gosta dela....
    Eu gosto de livros infanto juvenis, mas os dela não me atraem mesmo. =(
    Espero que seja uma boa leitura para você!!!

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto o livro, achei que valeu a pena, é bonitinho sabe

      Excluir
  5. OS CINCO POETAS BRASILEIROS MAIS CITADOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

    1 - MÁRIO QUINTANA
    2 - VINÍCIUS DE MORAES
    3 - CORA CORALINA
    4 - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
    5 - AUGUSTO BRANCO

    * Dados consolidados da Who Talking Social Media Search Engine, referentes aos poetas brasileiros biografados na Wikipedia.

    ResponderExcluir