Dica de Leitura: Review – Ei! Tem Alguém Ai?. Jostein Gaarder

23 fevereiro 2014

Oi amores tudo bem?
Bom, desde que gravei o vídeo sobre livros para ler em um dia muitos leitores e até amigos se interessaram pelo livro “Ei! Tem Alguém Aí?”
Percebi que muitos leitores não são familiarizados com as obras de Jostein Gaarder e pensando nisso achei bacana fazer um Review!
ei tem alguém ai_02
Só para lembrar que “Review” tem vários significados e um deles é resenha, mas a postagem não é uma resenha, tanto que faz uns 5 anos que li ele! Só quero mostrar um pouco mais a obra, falar do que ela se trata.

Ei! Tem Alguém Aí? - Jostein Gaarder

Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante.
Edição: 1
Editora: Companhia Das Letrinhas
ISBN: 8585466960
Ano: 1997
Páginas: 128

ei tem alguém ai_03Ei! Tem Alguém Aí? Conta a história de um menino que vai ganhar um irmãozinho e ele está aos cuidados de outra pessoa, enuanto seus pais não voltam da maternidade.
Em uma noite que ele se questiona como será a vida com seu novo irmãozinho, ele encontra Mika. Um menino que assim como ele tem oito anos.
Mika ajuda o menino entender um pouco da vida.
Eles questionam de onde vieram, como foram parar ali e até mesmo sobre o universo.
E tudo isso de uma forma simples, infantil e muito bonita!
ei tem alguém ai_01
ei tem alguém ai_05
ei tem alguém ai_06
Jostein Gaarder para quem não sabe ele é autor de livros infantis e para adolescentes. Embora ele tenha feito sucesso com O Mundo de Sofia que é um livro para público mais adulto, a maioria de suas obras são infantis ou para adolescentes.
Vou citar algumas que li, tenho e que são excelentes:
-> Cliquem na Imagem para ler a sinopse:

Diferentes dos livros adolescentes que costumo ler, Jostein Gaarder sempre tende a ser um pouco filosófico em seus livros. Ele questiona muito a vida “porque existimos” “qual a importância que temos no mundo” e apesar de ser meio estranho, é legal fazer nossas crianças pensarem um pouco coisa que vejo que falta um pouco em alguns livros mais novos!

Já reparam que eu tenho uma queda para autores Suecos e Noruegueses?
Sorteio_01ella e micha_06
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. sinceramente não sei se era por que era jovem demais quando li, mas o mundo de Sofia me deixou confusa e até assustada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai que vergonha, não conhecia nem este livro, nem esses outros 3 que você citou ;$
    minha professora de filosofia da faculdade andou comentando bastante sobre O Mundo de Sofia no primeiro dia de aula. eu já li ele há muuuuitos anos atrás, e fiquei empolgada para ler ele de novo :D
    vou dar uma pesquisada nesses outros livros ai, fiquei curiosa para conhecer mais o autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dele não são tão populares, mas qualquer biblioteca que você for encontra com facilidade, sã bons, principalmente os juvenis

      Excluir
  3. Achei a parte gráfica dele bem fofinha e que deve ser um livro bom para as crianças lerem quando estão para ganharem irmãos, ajudar nesse processo de dividir os pais e esse tipo de coisa. As capas dos outros livro são lindas mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Denise. E por ser um livro mais maduro - digo assim, ele serve para todas as idades,

      Excluir