Resenha: Colin Fischer, Ashley E. Miller, Zack Stentz

20 abril 2014

Resenha de LivroOi Gente tudo bem?
Hoje tem resenha de Colin Fischer para vocês.
Dos lançamentos que recebi da Novo Conceito, era um dos que mais queria ler. Achei a proposta dele interessante e o personagem principal me lembrou O Projeto Rosie.

Colin Fischer

Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634166
Ano: 2014
Páginas: 176
Tradutor: Henrique Monteiro
Colin Fischer_07Colin Fischer é um livro bem fino. Em suas 176 páginas temos uma história bem humorada de um menino de 14 anos.
A capa do livro nos trás alguns desenhos de sentimentos. Diagramação do livro também não fica para trás, o livro conta com quinze capítulos e todos eles com títulos interessantes e o desenho de uma carinha.
Colin Fischer_05


Somos apresentados a Colin, um menino de 14 anos bem especial. Colin é portador da Síndrome de Asperger – que é relacionada ao autismo. É um menino muito inteligente, um gênio em matemática. Colin vivem com sia família, pai, mãe e seu irmão de 11 anos.
Ele não consegue identificar as expressões faciais das pessoas com facilidade, então por isso carrega um caderninho onde consta desenhos de expressões e quando tem dúvida sempre o consulta.
O garoto começa um novo ano na escola e para ele tudo parece perturbador, Colin odeia ser tocado, odeia lugares com muitas pessoas, não suporta o sino da escola e não pode fazer Educação Física por causa da Síndrome - não gostar de ser tocado e fica agoniado em socializar com outras pessoas
Na história conhecemos também Wayne, um garoto que não gosta de Colin e já fez o menino sofrer um pouquinho. Em um dia comum no refeitório, acontece uma briga, uma arma é achada no chão e o suspeito mais coerente seria Wayne, mas para Colin o rapaz é inocente, levando em consideração que Wayne tem seus horários corretos e que a arma tinha glacê. Ali começa toda uma investigação de Colin para saber de quem era arma e inocentar seu futuro novo amigo.
Colin Fischer_03Colin Fischer é um livro interessante, ele consegue ir do cômico ao assunto sério num piscar de olhos. Dei risadas em algumas situações que o protagonista se metia, pois a Síndrome de Asperger acaba fazendo ele agir de tal maneira, tudo é muito espontâneo com ele, e Colin não vê problema algum em falar o que pensa.
Um ponto que me chamou atenção e muito inteligente dos autores, foi que no começo de cada capítulo somos apresentados alguns fatos históricos, ou apenas curiosidades que estão ligadas a vida de Colin naquele momento. Deixou o livro mais rico com informações.
Colin Fischer_06
O relacionamento de Colin com Wayne também fica interessante. Pois apesar de Wayne ser um bruta montes, Colin quer a todo custo ajuda-lo. Os diálogos dos meninos começa a ficar interessantes já que o protagonista leva seu amigo ao mundo dele, ou seja, tudo ao redor começa a ficar bem mais legal.
A única coisa que me incomodou, de fato, foi a quantidade de rodapé desnecessário. O livro possui uma grande quantidade deles e bem grandes diga-se de passagem.
No demais? Colin Fischer é um livro divertido. Se você tem curiosidade de saber mais sobre a Síndrome de Asperger leia Colin e leia também O Projeto Rosie, dois livros interessante, onde aprendemos muito com o protagonista.
Este livro foi cedido pela Novo Conceito para resenha.
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Tenho curiosidades com relação a esse livro parece ser muito bom.
    ótima resenha!
    beijos!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sefora,
      ele é muito bom mesmo. Gosto de livros que falam sobre a Síndrome de Asperger, é importante a gente saber um pouco mais, já que muitas pessoas portadoras dela nem sabem que a tem.

      Excluir
  2. Helana, tô gostando muito do livro! Achei sensacionais os trechos do caderno do Colin no início de cada capítulo, bem como as anotações frequentes que ele faz no decorrer dos acontecimentos. Mas, ao contrário de você, eu já gostei dos rodapés hahaa. Foi meio que a sensação que tive com O Teorema Katherine (que também é recheado deles), mas achei os rodapés de Colin mais interessantes, de verdade.

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminou de ler Aline?
      Ele é um livro muito gostoso.
      Os rodapés dele são interessantes sim, não é aquela coisa de dicionário e no geral são mais fatos mesmo, mas poderia ser menores.

      Excluir
  3. Eu to super curioso com esse livro e ja tinha colocado ele na minha lista enoooooooorme de livros que quero comprar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, tudo bom?
    Quando li a resenha desse livro em outro blog eu também comentei que achava o personagem parecido com o Don de O Projeto Rosie. Só por causa disso eu já estou bem curiosa para ler esse livro e acho bacana que os livros tenham personagens que tenham essa síndrome para que as pessoas conheçam a doença também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      ele é tão bom, só achei que a história poderia se estender mais um pouquinho hehehehe

      Excluir
  5. Adorei a resenha,bem humorada como parece ser o livro!!

    A pouco tempo recebi um monte de livros da NC e estou me organizando para colocar a leitura em dia... acho que começarei por esse,senão,colocarei ele bem alto na lista.

    Valeu pela dica

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Colin Fischer ele é bem humorado mesmo e super inteligente ♥

      Excluir
  6. ué, porque que a sindrome dele o impede de fazer edicação física??
    estou lendo O Projeto Rosie hehe :D
    Colin parece ser um menino ótimo. fiquei com um pouco de dó dele... ;~~
    quero ler ele logo, pois parece ser ótimo mesmo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não gosta de socializar, Rayme, fica nervoso, dai ele não pode fazer educação física. Normal para quem tem a síndrome.

      Excluir
  7. Olá Helana,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras e já li resenhas positivas e negativas, mais a sua me animou, vamos ver o que me aguarda....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eita que eu to ansiosa pra ler esse livro *________*

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir