Top5: Cinco Livros com Protagonistas Masculinos.

21 abril 2014

top5Oi gente linda tudo bem

Sabe quando você não tem ideia do que escrever no blog? E pensa e pensa e nada sai? Pois é. Estava assim ontem, até que desisti de pensar sobre o que escrever!!
Então do nada saiu a ideia “mas nunca escrevi sobre personagens masculinos”. Sim, é verdade. Top5 protagonistas masculinos_02Uma vez escrevi em alguma resenha que para um livro com protagonista masculino ser bom, a ideia do livro tem que ser criativa e a narrativa segurar a história.
Selecionei cinco livros da minha estante que tem protagonistas masculinos, livros que curti muito o enredo, os personagens.
Quero saber de vocês, quais livros de personagens masculinos vocês gostaram.


Top5 protagonistas masculinos_06

05- Um Mundo Brilhante. – T. GreenWood.

Os meus queridos leitores e seguidores do blog a tempo sabem que tenho um carinho absurdo por ele. Um Mundo Brilhante é um drama, protagonizado por Ben Bailey, um professor que não tem muita vontade de crescer na vida, que não tem vontade de casar com sua esposa. Depois que um rapaz é encontrado em estado grave na frente da sua casa as coisas começam a mudar. Ben conhece a irmã do rapaz, sente algo por ela, mas é pressionado pelos pais de sua noiva a tomar uma decisão na vida.
O leitor é guiado para um mundo onde é necessário ter as respostas que precisa. Greenwood mostra com este livro como nossas decisões são influentes na vida de várias pessoas.
Ben é um protagonista interessante, é bem escrito e tem uma carga dramática muito grande, vale a pena ler.
Top5 protagonistas masculinos_05

04- O Presente. – Cecelia Ahern.

Li O Presente pela primeira vez em inglês e pensei comigo mesma: Não sei se Cecelia vai dar conta de um protagonista masculino. E sim gente, ela conseguiu.
Lou Suffern é um homem que não tem tempo para sua família, apenas para seu trabalho. Ele é casado, tem filhos, ganha muito bem em seu trabalho, mas falta algo para ele.
Perto do natal, um mendigo entra na vida de Lou para ajuda-ló com a tarefa de aproveitar o que a vida tem de melhor, aproveitar sua família, sua mulher que tanto ama e seus filhos.
O plano de fundo natalino da história, deixou tudo perfeito. Sabe aquele tipo de livro que seria facilmente citado como um conto natalino? Ele é assim.
Lou foi bem escrito e tem estruturado. Ele tem história para contar e autora soube fazer isso mundo bem – usando um protagonista masculino em um drama quase que familiar.
Top5 protagonistas masculinos_08

03- O Projeto Rosie. – Graeme Simsion.

Não adianta! Quando o livro foi lançado quase morri de amores pela capa e toda vez que lia algo falando sobre o protagonista minha curiosidade só aumentava e aumentava.
O Projeto Rosie, conta a história de Don, um homem com Síndrome de Asperger, extremamente inteligente, professor Universitário.
Gene, seu melhor amigo, acha que está na hora de Don ter uma namorada, então ele cria um formulário para encontrar a namorada perfeita. Mas no meio do caminha Gene coloca uma moça chama Rosie, uma pessoa que não se enquadra em nada que Don procura.
O livro é divertido. O autor conseguiu explorar a síndrome de Don de uma forma engraçada e gostosa de ler.
Top5 protagonistas masculinos_04

02- Série DEXTER – Jeff Lindsay.

A série DEXTER ficou mundialmente famosa por causa da série de televisão. Mas poucos sabem que ela foi criada em base no livro DEXTER, A mão Esquerda de Deus.
Dexter é um serial killer “do bem”, ele foi ensinado a matar apenas assassinos que a policia não consegue prender. Apesar do livro ser policial, o protagonista tem vários dramas particulares: a família, sua irmã, esconder que é de todo mundo e lidar com a sede de matar que tem.
Apesar que não são todos os livros da série que são bons, no geral o protagonista é interessante, ele carrega uma carga de sentimentos enorme, fazendo o leitor gostar dele.
Top5 protagonistas masculinos_07

01- Eu sou O Mensageiro – Markus Zusak.

O autor ficou conhecido por causa do seu livro tão poético e tão lindo – A Menina que Roubava Livros. Mas Zusak não escreveu apenas um livro bom. Ele tem outras obras interessantes que valem a leitura.
Eu Sou o Mensageiro conta a história de Ed Kennedy, um rapaz jovem, que leva uma vidinha qualquer e dirige um taxi.
Em um belo dia Ed impede um assalto e vira meio que um herói na mídia. Isso não trás muitos benefícios, mas ele começa a receber cartas de baralho pelo correio, em seu conteúdo endereços, charada… E aos poucos Ed descobre que as cartas trazem muito mais do que uma brincadeira sem noção, mas uma chance de mudar a vida de outras pessoas e a dele mesmo.
Foi um dos livros que mais tive o prazer de ler em anos. Ed é muito singular e ao mesmo tempo muito semelhante qualquer pessoas que a gente pode conhecer. Uma leitura linda e cheia de quotes
Top5 protagonistas masculinos_01
Quote favorito de todos os tempos!
É isso aí gente linda.
Não esqueçam de falar qual livro com protagonista masculino vocês mais gostam.
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeAplicativo In The Sky para Celular.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Adorei o post!!!!

    Sempre fico bem curiosa com posts assim e fico comparando com a minha opinião.Dos 5 livros do post só li O Projeto Rosie,mas já fiquei com muita vontade de ler seu top 1 .

    Muito legal,vou pensar em alguns tops para fazer no Apaixonadas!!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não leu Eu sou O Mensageiro? Deveria ler, ele é excelente ♥

      Excluir
  2. Gostei da sua lista, fiquei com mais vontade ainda de ler "O projeto Rosie", "Um Mundo Brilhante" (que eu não conhecia) e "Eu sou O Mensageiro".
    Creio que meu protagonista preferido seja James Tombbey de "Crimbfuor - Chegada a Atrithar" (um dos meus livros preferidos), gosto também do Charlie de "As vantagens de ser invisível).

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florê.
      Leia os três, são livros ótimos e difícil te indicar qual o melhor.
      Não li As Vantagens de ser invisível, mas todos falam que é um livro ótimo.

      Excluir
  3. Oii,
    Adorei seu post, e estou doida para ler Eu sou o mensageiro, essa frase dele me deixou apaixonada *-*
    Adorei seu blog florzinha, já estou seguindo, se quiser faça uma visitinha no meu cantinho :) (blog em meta de 50 seguidores, da uma ajudinha pra tia Ana, não custa nada :p)
    Big Beijo
    dearanajulia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante gente nunca leu Eu sou o mensageiro! Ele é um livro ótimo, divertido, bonito e os personagens bem estruturados ♥

      Excluir
  4. Um mundo brilhante também é um dos meus livros favoritos. acho a história dele incrível!!
    ainda não li O Presente, mas tô desejando... :P
    estou lendo O Projeto Rosie e é realmente, muito divertido! :D
    da série de livros do Jeff Lindsay eu só li o primeiro: A Mão Esquerda de Deus, mas ai surgiu a série, eu comecei a acompanha-la e abandonei os livros. comprei mais 2 dele, mas ainda não li...
    tenha vários livros livros do Zusak na minha lista de desejados, e Eu sou o Mensageiro é um deles. todos parecem ser ótimos, e a escrita dele é linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, a gente concorda com Um mundo brilhante, ele é um livro tão lindo de ler.

      Excluir
  5. Desses eu já li O presente e Um mundo brilhantes
    Mas não gostei de Um mundo...
    Já O presente foi uma leitura maravilhosa e bem reflexiva

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Presente é muito refletivo. ♥ Gosto tanto dele.

      Excluir
  6. Olá Helana,

    Gostei desse post, o protagonista do livro Um mundo Ben é um cara que nos deixa com raiva, gostei do livro apesar da leitura um pouco arrastada e Ed do livro Eu sou mensageiro é muito legal...um ótimo livro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fala Helana!
    Tudo bom?
    Eu quero muito ler a série Dexter, eu assisti parte do seriado e achei bem bacana!
    Eu Sou o Mensageiro está chegando pra mim em breve *-*
    Eu tinha Um Mundo Brilhante aqui, mas vi algumas resenhas negativas e acabei passando pra frente.
    O Projeto Rosie é outro que está na minha listinha xD
    Beijos.

    ResponderExcluir