Vamos falar de… filmes Britânicos.

23 abril 2014

falando de filmesOi gente tudo bem?
Vamos falar de filmes hoje? Vamos falar de filmes da Terra da Rainha?
Já postei no blog sobre filmes franceses que vocês poderiam assistir. Fiz a postagem ano passado e ainda é o post mais acessado do blog. Thanks guys
Recentemente assisti um filme da Anna Friel ~que aliás é uma atriz Britânica bem disputada na Terra da Rainha~ achei super legal a ideia de compartilhar filmes ingleses que já assisti e curti muito.

Selecionei filmes que alguns conhecem, outros nem tanto. Gosto de filmes Britânicos, acho que sabem explorar bem um drama, sabe usar a história do País muito bem  e no geral existem enredos interessantes.
Espero que curtam a listaSmiley piscando

04- Billy Elliot.

billy elliot
”O pai de Billy o envia para a academia para aprender boxe, mas Billy não gosta do esporte. Certo dia, vê por acidente uma aula de balé que estava acontecendo no ginásio, enquanto seu estúdio estava temporariamente sendo usado como uma cozinha de sopa para os mineiros em greve . Sem o conhecimento de Jackie , Billy inicia a aula de balé . Quando Jackie descobre isso, ele proíbe Billy de retornar para o ballet. Mas , apaixonado pela dança, Billy continua secretamente a participar das aulas, contando com a ajuda de sua professora de dança Sandra Wilkinson (Julie Walters).”


O filme conta como é o preconceito quando um menino quer fazer balé. Embora o filme seja ambientado nos anos 80, ainda hoje temos cenas típicas de preconceito como o pai de Billy teve.
Ele é lindo, com uma história cativante e que vale a pena assistir inúmeras vezes.

03 – Look Of Love.

look of love
”Paul Raymond, mais conhecido como o "Rei do Soho", foi um empresário e editor britânico, conhecido pela criação das revistas eróticas Men Only, Escort, Club International e Mayfair. Durante os anos 1970, sua fortuna cresceu de tal maneira que ele se tornou o homem mais rico do país. Conhecido pelas extravagâncias e pela vida de luxo, Raymond mantinha uma esposa, dezenas de amantes e tinha uma relação obsessiva com a própria filha, Debbie, que vinha sendo preparada para sucedê-lo nos negócios. No entanto, quando a garota morre de overdose de heroína, seu pai começa a abandonar as empresas e torna-se um homem recluso.”
Este filme é baseado em fatos reais. Reio do Soho realmente existiu e foi praticamente um cafetão. Além da esposa, ele mantinha relacionamento com várias garotas mais novas e adorava exibir isso na sociedade. Gostei do filme por ser bem estruturado e principalmente por ter um elenco de peso (o mesmo acontece com Trapaça, o filme me si é fraco, mas o elenco vale a pena).

02- 007 – Operação Skyfall.

skyfall
”O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo.”
É o filme de Daniel Craig como Bond que mais gostei. O filme além de mostrar ele voltando ao MI6, mostra ainda o drama particular de Bond, já que ele está ficando velho para ser um agente infiltrado. Sem dúvida um dos melhores.
Não posso deixar de mencionar Ralph Fiennes. Se ele realmente se firmar na franquia tenho certeza que podemos esperar muita coisa boa.

01- Quatro Casamentos e um Funeral.

quatro casamentos e um funeral
”Charles (Hugh Grant) pensa ter encontrado a mulher de sua vida ao conhecer a bela e extrovertida americana Carrie (Andie MacDowell), mas algumas cerimônias de casamento e um funeral ainda irão trazer muitas novidades à vida do solteirão, sempre acompanhado de perto por seus leais amigos.”
Da lista é o file mais antigo. É uma comédia romântica, digna de sessão da tarde, mas cheia de nuances gostosas – coisas que só britânico consegue.
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeAplicativo In The Sky para Celular.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Oie Helena =)

    Das suas indicações o único filme que eu assisti foi Skyfall. Sim, acredite eu ainda não assisti Quatro casamentos e um funeral rs... vergonhoso eu sei XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane.
      Quatro casamentos e um funeral é antigooo, e ás vezes difícil de achar para assistir, quando assisti pela primeira vez foi que uma amiga tem o DVD.

      Excluir
  2. Billy Elliot é um dos meus filmes queridinhos, do coração mesmo! =) Hm, poxa, sabe que não curto filmes no estilo de 007, não sou fã de ação...

    Beijinhooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Billy Elliot é lindão, gosto por demais dele.

      Excluir
  3. Olá Helana,

    Gostei da seleção, quando assistia filmes vi Billy Elliot e quatros casamentos e um funeral, são ótimos....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir