Resenha: Os Três, Sarah Lotz

28 maio 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Bom, na minha pequena saga com a leitura do livro Os Três, alguns amigos e leitores do blog acompanham, muita gente perguntava se estava curtindo, como é o livro… Afinal de contas, a sinopse dele, nos deixou (digo “nos” pois muitas pessoas queriam ler o livro) super curiosos.
Eu que gosto de livros policiais, suspense, minhas expectativas foram as mais altas possíveis.
E finalmente hoje tem resenha dele!!

Os Três - Sarah Lotz

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412697
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Alves Calad
RuimRegularBomMuito BomExcelente
os três_01Os três já chama atenção na própria capa, um livro todo preto, até as folhas são pretas, apenas com alguns detalhes em vermelho e branco.
Ele tem cerca de 400 páginas. Ele não é divido em capítulos e sim por dez partes: um pouco antes dos acidentes, acontecimentos durante os acidentes, conspirações, etc.
Resenha Os três_03


Os Três conta histórias em base de depoimentos e conversas sobre a “Quinta-Feira Negra”. Pamela May Donald, é uma mulher que está voltando para casa depois de uma viagem a passeio, mas algo acontece de errado e o avião onde ela estava caí. Pamela nos últimos minutos de vida deixa uma mensagem e um menino sobrevive ao acidente. Ironicamente outros três acidentes acontecem no mesmo instante em diferentes partes do Mundo e apenas mais duas crianças sobrevivem. Apesar delas saírem do acidente, elas mudam e as pessoas que vivem com elas percebem isso.
A mensagem que Pamela deixa acaba atingindo o Pastor Len – que a conhecia e ele acredita que a mensagem é uma viso para o Mundo “algo se aproxima e temos que cuidar”. Pastor Len é um fanático religioso que acredita que Pamela queria avisar sobre algo bem sério.
E as crianças? O que deveria ter sido visto como um verdadeiro milagre, gerou uma polêmica mundial em torno delas e várias conspirações voltadas as crianças e a Pamela começaram aparecer
.
Resenha Os três_04Sarah Lotz, escreveu um livro completamente diferente do que poderia imaginar. Por meio de depoimentos, conversas, artigos de revistas, jornais e até livros, Sarah consegue fazer com que o leitor acredite que todos os acontecimentos de fato são reais.
Ora estamos lendo depoimentos, ora conversas, já em outras parte arquivos de jornais que falam sobre o que aconteceu naquela quinta-feira.
Ela explorou muito bem como uma conspiração, ou um boato pode brotar diante de algum problema sério, ou não. E como isso atinge as pessoas e o modo como ela lida com isso.

Sarah usou muito de depoimentos para relatar como era a vida das crianças antes do acidente, o leitor é apresentado a um leque muito grande de personagens genuínos, características marcantes e criativos.
Sim, certamente ela foi bem criativa.
Resenha Os três_02
Os Três me agradou muito. Fiquei surpresa em como autora contou a história e sim, ela conseguiu me segurar do começo ao fim sem deixar a leitora cansativa.
Um livro diferente que vale a pena você ler.
Este livro foi cedido pela Editora Arqueiro.
uma carta de amor, sorteio
-Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Olá Helana,

    Essa é a terceira resenha que leio desse livro e a segunda positiva, se já estava curioso, imagina agora depois da sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dele, é muito diferente de tudo que já li.

      Excluir
  2. Não conhecia ele e gostei bastante :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo Camila, se tiver oportunidade, leia!

      Excluir
  3. achei esta capa linda também!
    fiquei curiosa para ler ele e não imaginava que o livro fosse tãoo grande assim :O
    a autora parece ter uma escrita ótima mesmo. estou curiosa para ler e espero gostar da trama tanto quanto você :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, nem achei ele grande :o
      O livro é ótimoooooooooooooooooo

      Excluir
  4. O fato deste livro ser narrado assim e ainda conseguir prender os leitores, mas faz ver que a narração não é tão confusa quanto faz parecer. Só fiquei com medo de ser muito sombrio, por isso não me desempenhei a ler a história.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,
      ele é sombrio, eu acho, pelo menos. E tem muita conspiração no meio, um pastor muito maluco também.

      Excluir
  5. Gostei muito da capa desse livro e fiquei super curiosa ao ler a sinopse. É bom saber que o livro te agradou, espero gostar também ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Isso da autora realmente conseguir nos fazer acreditar que os fatos são reais me amedronta um pouco... sou a pessoa mais medrosa do mundo, e realmente não sei se é um livro para mim, apesar de ter conseguido te prender durante toda a leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      eu gosto de livros policiais, suspense, qualquer coisa assim. No geral eles me prendem muito mais do que um romance sabe? Então pra mim ele funciona muito.

      Excluir
  7. Essa capa já me atraia a curiosidade, li algumas resenhas, muitas delas negativas, mas estava tentada a deixar de lado a opinião dos outros, para satisfazer minha curiosidade. Com sua resenha me deu um alívio, afinal mais pessoas gostaram desse livro, é possivel que eu goste tanto quanto eu acho que eu vou gostar! :)

    Um Beijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      então, ele divide opiniões por ser um livro com narrativa diferente.
      Espero que goste.

      Excluir
  8. Eu to vendo bastante burburinho em relação a esse livro e a diagramação dele, mas confesso que não tenho muita vontade de ler não. É uma questão de gosto e suspense não é muito a minha praia, então eu não leria, só se me desse na telha, sei lá. Mas não faz meu estilo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir