Diário da Maratona Literária #EuSouDoideira {Dia 03}

03 junho 2014

diário
Oi gente tudo em?
Diário saiu tarde hoje, pois tive bastante afazeres durante o dia e acabei esquecendo de vir postar.
Muito obrigada pelas mensagens fofas que recebi. Vou continuar sim com o diário até o final. E aguardem surpresas
Clique abaixo e descubra um pouco mais!
Para saber mais sobre a Maratona Literária #EuSouDoideira.
Diário da Maratona Literária #EuSouDoideira {Dia 01}.
Resenha Belleville.
Diário da Maratona Literária #EuSouDoideira {Dia 02}.
Zon – O Rei do Nada.
O terceiro livro que escolhi foi Arrabal e a Noiva do Capitão. Não tinha grandes expectativas com ele não. Mas me surpreendi já nas primeiras 100 páginas.
Não li nada hoje, ainda… Como já disse no começo da Maratona, não sei se vou conseguiu ler todos os livros escolhidos mas vou tentar.
Arrabal e a Noiva do Capitão


Arrabal e A Noiva do Capitão - Marisa Ferrari

Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.
A surpresa com a leitura está sendo melhor do que imaginava. Ele é cheio de referência gostosas do teatro lá em seu começo. Como um dos protagonistas é ator, a autora usou muitas coisa legal da Commédia Dell’Arte e até já citou Molière. (Como sou estudada em história da arte sei muito sobre teatro antigo).
Para vocês ficarem mais próximos, a Commédia Dell’Arte é nada mais nada mesmo que teatro de improviso, ou então comédia pastelão. É um tipo de teatro que tem seus personagens bem característicos. Um exemplo na TV? Saí de Baixo. Pé na Cova.
Lógico que tem todo um romance super bacaninha surgindo e vejo que vamos ter algumas rixas interessantes também. Logo menos tem resenha, aguardem.

Participem das promoções do Blog! Você tem duas chances de levar livros ótimos para casa, é só clicar nos banners.
promoçãouma carta de amor, sorteio
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oie,
    confesso que li este livro e não gostei. Mas adorei a ideia da maratona, pena que ultimamente não estou conseguindo participar de nenhuma >(

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      eu gostei do livro, achei ele interessante ;)

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bom?
    Muito bacana seu diário sobre as leituras na maratona Eu Sou Doideira. Estou na metade do 2º livro e meu desempenho está satisfatório por enquanto. Essa semana está uma correria, mas quero finalizar um total de 4 livros até domingo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      minhas semanas andam agitadas por causa das minhas encomendas, as pessoas não me deixam em paz hehehehe, mas estou conseguindo ler de boa.

      Excluir
  3. Eu não sabia que Arrabal e a Noiva do Capitão falava de teatro!!!!! Eu sou atriz, embora no momento tenha abandonado o teatro, rs, preciso ler!!! Mesmo que você não tenha lido hoje, está indo super bem, Helana!! Já tá no terceiro livro!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      não sabia que você é atriz, que coisa linda!!!
      talvez você se identifique com o livro.

      Excluir