Resenha: Caçadores de Tesouros, James Patterson, Chris Grabenstein

06 julho 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Demorei um pouco para ler o livro, estou com uma pequena ressaca literária por causa da maratona do mês passado, então acabei lendo lentamente.

O livro de hoje, é juvenil e faz parte do selo #Irado da Novo Conceito e o segundo livro publicado pelo selo!
Caçadores de tesouros_06

Caçadores de Tesouros - Caçadores de Tesouros - Livro 01

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
Edição: 1
Editora: #Irado
ISBN: 9788581634135
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Luciana Garcia
RuimRegularBomMuito Bom
Caçadores de Tesouros é o primeiro da série “Caçadores de Tesouros”.


É aquele tipo de livro lindo que a gente gosta de ficar olhando um bom tempo. Ele é de capa dura, e já na capa o leito sabe muito bem do que se trata o livro. É um livro com 381 páginas, divididos em 70 capítulos. E cheio de ilustrações, que deixam a leitura muito mais rica.
Caçadores de tesouros_04
Neste livro conhecemos os super espertos irmãs Kidds: Bick, Beck, Tempestade e Tommy, eles são filhos de caçadores de tesouros e foram educados dentro de um barco. Em uma tempestade o pai das crianças some, e ninguém sabe se ele está vivo ou morto. Acredita-se que ele esteja vivo, pois não encontraram um corpo!
Neste momento os irmãos se veem um pouco perdidos e precisam descobrir um mondo de seguir em frente. O barco da família tem uma sala secreta e eles precisam entrar lá dentro para saber qual rumo tomar. Tempestade é a única que sabia como entrar na sala – pois é a única que sabe onde a chave que abre a porta está. Quando eles finalmente abrem a porta, descobrem outro mundo dos Kidds, cheio de tesouros, eles descobrem metas que os pais deixaram lá, desafios a serem cumpridos.
E descobrem também muita coisa perigosa por trás de tesouros, pessoas ruins, ladrões, gente mentirosa, e os irmãos precisam lidar com tudo isso da melhor maneira possível. E principalmente cumprir os itens da lista dos pais.
Caçadores de tesouros_02
Caçadores de Tesouros é um livro delicioso de ler. Ele tem uma narrativa muito simples, é um livro muito inteligente e muito divertido – pois os personagens principais são assim.
Os irmãos foram bem escritos, são carismáticos, tem características próprias bem definidas.  Tommy é o mais velho e o bonitão, é charmoso. Tempestade tem uma memória fotográfica incrível e os gêmeos Bick e Beck são muito espertos e criativos.
É o primeiro livro que leio do Patterson e acabei curtindo bastante!
Lógico que teve alguns contratempos chatos, como alguns diálogo de Bick e Beck, mas é tolerável, afinal de contas, eles ainda são pequenos, acaba sendo meio óbvio.
Caçadores de tesouros_03
Curti muito a história, e sentir que o leitor acaba mergulhando com os personagens nos acontecimentos, a gente quer saber mais dos pais deles que foi um mistério bem elaborado. Acredito que livros que fazem o leitor mergulhar nele é sempre muito proveitoso. E James Patterson conseguiu fazer isso!

É um livro recheado de aventuras e acontecimentos, o leitor percebe que os irmãos ficam na ativa o tempo todo, e isto acaba deixando o ritmo do livro gostoso.
Como disse já no começo, as ilustrações influenciaram na leitura, deixando ela muito rica, impossível ler e não ficar de olho nos desenhos.
Espero que mais livros gostosos e leves assim cheguem em minhas mãos.
Vale a pena! Caçadores de tesouros_01
-Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário