Resenha: A Máquina de Contar Histórias, Maurício Gomyde

22 julho 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Como prometido, ontem, hoje tem a primeira resenha da Maratona Literária 3.0
A Máquina de Contar Histórias é um livro cedido pela Novo Conceito. Um livro que me trouxe além de boa leitura, surpresas excelentes. E quero adiantar: leiam, vocês vão amar.
a máquina de contar histórias_06

A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635040
Ano: 2014
Páginas: 192
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô

 a máquina de contar histórias_03A Máquina de Contar Histórias é um livro fino. Super fino. Ele tem 192 páginas dividas em 46 capítulos bem curtos.
Sua diagramação condiz com o que o livro passa, cheio de detalhes importantes na vida do protagonistas, tais como letras e música e letras de máquinas de escrever.
Vinícius é um escritos famoso, seus livros foram traduzidos em várias línguas, são best-sellers pelo mundo a fora. Porém a vida pessoal do escritos não anda nada bem. Enquanto ele estava em mais grande evento, sua esposa falecia em um quarto e sua filha mais velha tentando encontra-lo.
Quando ele volta para casa e sua filha Valentina de 16 anos bota para fora tudo que acha do pai, Vinícius percebe o quanto ele perdeu, não apenas, da vida da esposa, mas da família dele, da família V de Verdade – Vviana, sua esposa, Valentina , sua filha mais velha e Vida a pequenina e inocente menina linda.
Com a intenção de mostrar que pode ser um bom pai, ele leva as meninas para viajar e mostrar lugares importantes para ele, para Viviana e consequentemente importante para as meninas. Nesta viagem, Vinícius descobre com Valentina e Vida como ter uma segunda chance e a importância que a família tem em nossa vida.
a máquina de contar histórias_04É impossível descrever A Máquina de Contar Histórias. Uma palavra seria pouco para falar o que senti lendo o livro, ou apenas explicar o quão maravilhosa é sua história.
Maurício Gomyde usa de uma delicadeza muito grande ao. Nos deparamos com personagens fortes, intensos que precisam de alguma forma quebrar a barreira que os afasta e viver a segunda chance que tanto necessitam.
O bacana de toda história, não é apenas uma obra de ficção. Em nosso dia-a-dia estamos muito propícios a viver algo semelhante ao que Vinícius viveu, colocando a carreira à frente da família e viver com duras consequências depois.
a máquina de contar histórias_05
A narrativa não poderia ser melhor, o livro é narrado em terceira pessoa, e o leitor sente que cada personagem foi cuidadosamente construído.
Vivemos a crise entre um pai arrependido e uma filha revoltada. Entre um pai que precisa mostrar a meninas o quanto elas são importantes.
A Máquina de Contar Histórias não mostra apenas o lado de pai e filhas e sim mostra quais são as consequências de nossas escolhas. Acredito que o autor soube passar isto perfeitamente para a história.
Um livro lindo, uma história linda que vale muito
Quer levar para casa O Segredo de Ella&MIcha e O Para Sempre de Ella&Micha? Clica no banner! promo ella e micha 
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. ai Lana, sinto vergonha em dizer que ainda não li nada do autor ;$
    o pior de tudo, é que todos os livros dele me deixam curiosa! :'(
    este parece ser ótimo, e tem uma capa linda também né!? *-*
    não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, mas só essa sinopse já deixa qualquer um curioso né! hehe
    parece ser um ótimo livro, quero muito ler!! ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, to apaixonada por este livro, ele é tão lindo!
      Já tinha lido outro livro do Maurício e já imaginava algo bem delicado e cheio de nuances, leia, leia.

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Já tive o prazer de conhecer a leitura do Maurício quando li "O rosto que precede o sonho", e desde então venho querendo ler os outros livros dele. A máquina de contar histórias está no topo da minha lista de favoritos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh
      A Máquina de contar histórias é lindo demais, chorei um monte com ele.

      Excluir
  3. Só li resenhas positivas deste livro até agora, e a sua ficou incrível! Estou louca para lê-lo <3

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thais.
      Menina devorei o livro, ele é lindo!!!!

      Excluir
  4. Ahhhhhhh como eu quero este livro! Parece ser de uma leitura leve e solta, além de reflexiva. Vou ler, com certeza.
    Beijinhos, estou seguindo ❤️
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen.
      SUPERRRRR reflexiva!
      O protagonista leva a gente em uma história linda.

      Excluir