Mini-Resenha: A Menina Mais Frio de Coldtown

10 setembro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Hoje tem uma pequena opinião do livro A Menina mais Fria de Coldtown.
Foi um livro com grande expectativa, mas que acabou nem sendo tanto assim…Please, não me crucifiquem por isso, gosto é gosto. a menina mais fria_06

A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634036
Ano: 2014
Páginas: 384


a menina mais fria_03A Menina Mais Fria de Coldtown é um livro com uma excelente diagramação. Encontramos várias citações no começo de cada capítulo. A capa o livro também é interessante com uma mão na frente, deixando um ser ar misterioso. O livro tem 384 páginas dividas em 39 capítulos.
O livro conta a história de Tana, uma jovem que depois de uma festa se dá conta que todos seus amigos estão mortos, foram atacados por vampiros, mataram todos. Apenas seu ex-namorado está vivo, porém infectado e que pode virar um vampiro e um rapaz bem estranho, mas que no momento necessita confiar nele.
Para salvar sua vida e de seus poucos amigos, Tana precisa sair de Coldtown, um lugar perigoso, ali habitam monstros, vampiros, seres que podem mata-la rapidamente e o único lugar seguro é fora dali o mais rápido possível.
Claro que a viagem do grupo não será fácil, vão encontrar muitas barreiras, desafios e mostrar que podem ser frios na hora certa.
a menina mais fria_07Bom, este é o segundo livro da Holly Black que leio e o segundo que não consegui me envolver completamente. Não sou uma pessoa que gosta de histórias de vampiros, por mais violento que seja, são seres sobrenaturais que não me chamam atenção.
Outro ponto que ajudou para o livro não ter sido interessante para mim foi a própria narrativa de Black, acho ela muito densa em certas partes e enroladas demais. O que cansou a leitura.
a menina mais fria_01Tana é uma personagem interessante, assim como Gavriel, o menino super misterioso que está com eles, ambos personagens foram bem escritos, autora soube explorar muito bem a capacidade de cada um.
Outro ponto positivo que me fez ler o livro foi a determinação de Tana, ela não é uma daquelas mocinhas frágeis, cansativas e mimadas. Não, não! Tana é forte, encara o medo e segue em frente, afinal de contas ela pode morrer e precisa a qualquer custo subir do lugar.
A Menina Mais Fria de Coldtown, não me conquistou, mas tenho certeza que aqueles que gostam do gênero, vão gostar e ainda será um prato bem cheio. 

Boa leitura.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oie Helana, tudo bom?
    Depois de um mês de intercâmbio, eu estou de volta. Bom, eu não tenho muita sorte com livros de vampiros porque todos que li não me agradaram muito. Eu tinha lido uma resenha desse livro e me interessei pela premissa. Enfim, não é uma prioridade, mas quero conferir a narrativa para saber se vou curtir.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só você.
      Eu não sou fã de livros de vampiro, achei que este seria um pouco diferente mas me enganei.. :(

      Excluir
  2. Já perdi totalmente a fé nesse livro, sabe. A sua é a terceira resenha que leio dele, e todas elas foram mais da opinião de que o livro decepciona, então... Eu nem estava muito empolgada - acho que curiosa é a palavra mais adequada -, aí agora já deu. O meu vai da prateleira para sorteio. ;-)

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Aline,
      os livros da Holly não são pra mim, FATO!
      Boneca de Ossos eu não gostei também

      Excluir
  3. Oi Lana,
    confesso que compraria o livro pela capa, mas ao saber que ele se trama de uma trama sobre vampiros, me desanimo totalmente! já estou saturada disso, e nem me arrisco mais em tentar ler porque é certo de que vou abandoná-lo...
    ontem a hora que vi que você marcou no skoob que abandonou ele, na hora fiquei curiosa para ler sua resenha! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, até li até o final quando marquei no skoob, fui lá terminei de ler, pois faltava dois capítulos.
      Como disso na resenha, vampiros não me agradam fato.

      Excluir
  4. Oi, Helana!

    Nunca li nada da Holly Black. Esse livro tinha até me chamado atenção (por causa da capa) mas depois de ler sua resenha confesso que fique com um pouco de receio e não sei se vou ler o livro! Adorei sua resenha!

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não foi um dos melhores livros que li.

      Excluir