Mini Resenha: Ah, O Verão, Fernanda Belém.

06 outubro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Hoje tem uma mini-resenha para vocês. Sabe aquele livro para ler no final de semana? Então estamos falando de um livro assim leve e gostoso.
Ah, O Verão! Faz parte de uma série de livros onde cada um conta uma história nas quatro estações do ano, gostoso né?
ah o verão!06

Ah, o Verão! - As Quatro Estações do Amor - Livro 01 - Fernanda Belém

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859189
Ano: 2014
Páginas: 256


Ah, O Verão é um livro que tinha uma vontade bem grande de ler.
É um livro fino, com cerca de 250 páginas, com uma diagramação super gostosa, cheia de detalhes que lembram férias de verão. O livro ainda é divido em 22 capítulos e quem narra a história é Camila.
ah o verão!03
Camila é uma adolescente de 15 anos que está de férias e com uma vontade louca de ficar em casa e curtir os dias com seus amigos. Ir em festinhas, na casa deles, conversas, rir. Mas seus pais tem outros planos, ir para a praia com um casal de amigos e a filha deles que Camila odeia, Juliana.
No auge da sua deprê por ser obrigada a viajar, a menina tem notícias tristes que parecem acabar com suas férias.
Mas as coisas começam a mudar quando ela resolver das uma chance a praia, a Juliana e aos gatinhos que a menina conhece. Aos poucos ela percebe que Juliana é uma pessoa ótima, só é tímida e que um amor de verão pode estar mais perto do que ela imagina – quando ela conhece Leandro tudo começa a ficar perfeito e as férias de verão começam a fazer sentido para ela.
ah o verão!04Ah, o verão! É um daqueles livros super fofos que a gente lê final de semana para passar o tempo. Fernanda Belém certamente escreveu uma história bem divertida, ela soube usar os dramas adolescentes muito bem e escreveu uma personagem rica deles. Camila saem de uma chatice crônica do começo do livro para uma menina mais madura e divertida no final, um crescimento legal em poucas páginas.
Claro que os outros personagens não ficam de fora. Queria ter visto um pouco mais o desenvolvimento da amizade de Juliana e Camila, acredito que elas podem ser bem mais próximas, poderia ter sido melhor explorada esta parte.
O que falar de Leandro? O menino deu todo um gosto especial ao livro, deixando até nós leitores supirando por ele!

A narrativa simples e rápida me atraiu bastante, gosto de livros que não enrolam muito e a autora me conquistou muito deste quesito.
Agora estou curiosa para a continuação, já que temos uma pequena amostra dele no final do livro.
ah o verão!01
Se você aí curte um romance adolescente bem gostoso leia Ah, O Verão! Fernanda Belém vai impressionar você!
Livro cedido pela Editora Valentina.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

15 comentários :

  1. to lendo boas resenhas Lana, acho que o livro ta merecendo uma atenção especial de minha parte!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito fofo mesmo.
    não sabia que o livro pertencia à uma série... mas até agora só tem ele lançado né?
    espero conseguir ler logo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma série das quatro estações, acho tão lindo!!!!!

      Excluir
  3. Olá.
    Esse livro parece ser bem fofinho e leve, para uma leitura tranquila. Gostei da resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, tudo bom?
    Esse livro é super fofo e conseguiu me conquistar. Acho que a autora criou uma obra que conquista até leitores de outras idades (meu caso). Sem comentários sobre o Leandro...um mocinho bem interessante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,e um livro adolescente ás vezes, acho que Fernanda acertou na medida certa do romance, ele é muito bom!

      Excluir
  5. Oi, Helana! Esse livro parece ser bem gostoso de ler mesmo! Adorei sua resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony.
      acredito que as meninas vão gostar mais do livroo! hehehehe

      Excluir
  6. Acho bem interessante as narrativas rápidas, principalmente nesse tipo de livro, cuja função é entreter e descontrair. Acho a história bastante fofa, e acredito que possamos nos identificar com a personagem em vários episódios no decorrer do livro. Gostei também da capa e diagramação.

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro, depois de ver essa resenha fiquei super ansiosa, história bem fofa, não sabia que ele faz parte de uma série.

    ResponderExcluir
  8. Amei a sinopse do livro e a resenha, já estou participando do sorteio.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Helana,

    Esse livro parece bem legal e gosto de ler livro assim as vezes, ótima dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Embora muitos teimem em dizer que os livros da Valentina são voltados para o publico feminino, eu insisto em dizer que na maioria das vezes eles se tornam meus favoritos. Ainda não li este livro, mas pelo que já li e ouvi sobre ele, se trata de algo bem gostoso e leve, algo pra ser ler no fim de semana passando o tempo (ctrl c + ctrl v).
    Gosto destes romancezinhos adolescentes que se finalizam sozinhos de tão leve que são, com certeza é uma dos meus desejados.

    ResponderExcluir