Resenha: Desde o primeiro instante, Mhairi Mcfarlane

01 outubro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Resenha para vocês hoje que me perguntaram se este livro é bom. Eu quero dizer que achei bem fofo. Muito mais interessante do que outros chick-lit que li por aí.
Tô curiosa para ler outros livros da autora até, pesquisei, e vi que outro livro Here's Looking At You foi lançado em 2013, quero ler este também.
desde o primeiro instante_01

Desde o primeiro instante - Mhairi MCFarlane

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634203
Ano: 2014
Páginas: 464
Tradutor: Carolina Caires Coelho


Desde o Primeiro Instante é um livro relativamente grosso. Possui 460 dividas em 69 capítulos, a diagramação dele é bem simples, a capa também, mas é um livro que chama atenção, com certeza por causa das cores do mesmo. Cheio de pink
desde o primeiro instante_02
Rachel anda destruída, depois de anos levando um noivado morno com a barriga, ela rompeu com Rhys, seu noivo a cerca de uns 13 anos. Sem casa, sem ter ideia para onde ir, Rachel começa a se lembrar da época da Faculdade quando as coisas pareciam mais fáceis, quando sua amiga Caroline fala que Ben – o amor platônico está na cidade.
Rachel é imediatamente transportada para a Faculdade e quando percebe está indo atrás de Ben para saber como ele está. Os anos todos longe dele, e sem notícias trazem um balde d’água para a moça, ele está casado e está na cidade só por causa de um bom trabalho.
Ver Ben mexeu muito com a moça e parece que tudo que ela faz acaba envolvendo ele, ironicamente.. até no trabalho. Agora ela não sabe se esquece aquele que mexeu tanto com ela ou se fala de uma vez e paga para ver.
desde o primeiro instante_03Desde o Primeiro Instante é um livro muito gostoso de ler. Ele tem uma narrativa simples que mescla acontecimentos da vida de Ben e Rachel no presente e no passado, na época da faculdade mostrando claramente como eles chegaram onde estão e porque estão separados.
O bacana é o plano de fundo bem interessante que autora abordou, Rachel é jornalista e escreve sobre casos que ela acompanha no Fórum e acidentalmente um deles acaba envolvendo a moça e consequentemente Ben.
Fiquei bem impressiona com o livro. Confesso que não esperava muito e ele me deixou bem feliz. É um livro gostoso de ler, a gente acaba se colocando um pouco na pela da personagem.. Muita gente já teve curiosidade de ser como andava um amor antigo esperando que estivesse solteiro, mas.. Pois é.
desde o primeiro instante_04
Ben e Rachel são personagens bem construídos, gostei muito da Rach, achei ela madura muito diferente de outros chick-lit que li, Desde o Primeiro Instante tem uma pegada mais adulta!
Quem curte livros leves e divertidos aproveite e leia Deste o Primeiro Instante, se eu que não gosto muito de chick-lit gostei, talvez você aí goste também!.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. confesso que o que mais me chama a atenção no livro é a capa! hahaha
    mas a trama dele parece ser bonitinha mesmo, e eu não imaginava que fosse tão grosso assim :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é bonita né? Eu gosto ela é chamativa ♥
      A história é bem legal. O que gostei bastante é que não enrola muito.

      Excluir
  2. Gostei do livro primeiramente pela capa, adoro as cores, e achei que elas combinaram perfeitamente, deixando o trabalho muito harmonioso. A história, apesar de ser de um gênero que não curto muito, é bem atraente. Gostei de saber que trata de amor antigo, afinal é um tema com o qual todos nos identificamos. Achei interessante também a jogada da história do Fórum, muito em aproveitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores antigos nos deixam sempre suspirando né?
      Não curto muito chick-lit mas o livro é tão bonitinho que não resisti!

      Excluir
  3. Parece ser ótimo, gosto muito de livros leves e divertidos, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir