Resenha: O Inocente, Harlan Coben

13 outubro 2014

Resenha de LivroOlá gente linda, tudo bem?
Adivinha o que temos hoje?? Sim resenha! Temos resenha e do meu autor favorito.
Sinceramente? Não sei como demorei tanto para ler O Inocente, estou com ele a meses em casa, recebi de cortesia da Editora Arqueiro, mas eu sou dessas que não gosta de comer livro de autor um atrás do outro!
Vamos a ela?
O Inocente_05

O Inocente - Harlan Coben

Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranquila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412246
Ano: 2013
Páginas: 336


A versão do livro, como já disse é da Editora Arqueiro, inicialmente ele foi publicado pela Arx. É o livro mais grosso que tenho do autor, com um pouco mais de 330 páginas e uma diagramação simples, temos uma daquelas histórias de tirar o fôlego de qualquer fã de romances policiais.
O Inocente_02
Matt quando jovem matou por acidente um rapaz na época que fez faculdade, pagou por seu crime, saiu da cadeia e agora tenta viver uma vida “normal” ao lado da sua esposa Olívia, na qual ama e que está grávida do primeiro filho deles.
O casal ainda procura um novo lar, tudo parece ir tão bem, quando Matt misteriosamente recebe em seu celular uma foto seguida de um vídeo. Uma mulher exatamente igual a Olívia, porém de cabelos prateados aparece com outro homem.
O que Olívia fazia com aquele homem?
Do outro lado aparece Loren uma investigadora que precisa descobrir porque uma freira apareceu morta e qual a relação que o assassinato de Loren investiga e Matt?
Ambos começam uma caçada frenética pela verdade, correm perigo e preciso descobrir o que está acontecendo.
O Inocente_04Seria estranho falar que não gostei de um livro de Coben, mas.. De todos que li até hoje, O Inocente foi o que menos me agradou.
Harlan Coben tem uma das narrativa mais frenéticas e misteriosas que já li, ele consegue envolver o leitor de tal forma que a gente não quer lagar o livro.

Matt e Loren se conhecem e isso já fica evidente desde o começo do livro. Matt é cheio de mistérios, até eu conseguir assimilar qual era a dele e o que acontecia demorou um pouco, já que a única coisa que sabemos dele é que ele ficou um tempo na cadeia. E com Loren, não é diferente.
Foram personagens que me chamaram atenção, principalmente Loren, fiquei curiosa para saber qual seria o desfecho com ela.
Outra personagem bem intrigante foi a própria esposa de Matt, Olívia, no começo do livro parece não fazer sentido o que acontece com ela, mas aos poucos percebemos que sim! Faz total sentido.
O livro é bem escrito, claro. Cheio de diálogos inteligentes, com ironias – clássicas do autor. Narrativa rápida, história misteriosa. Mas ele enrolou um pouco, demorei para pegar o ritmo do livro, me perdi bastante na história do Matt, terminei o livro ainda confusa, acreditem!
O Inocente_01 Porém, é um livro de Coben sendo excelente ou mediano é um livro que merece ser lido, tem todas as características nele, ou seja, quem é fã, não tem como amar. Apenas leiam!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. O Harlan escrever realmente muito bem. Ainda não li esse livro dele, mas está na minha lista de leitura.
    Fiquei curioso quanto ao que acontece com Olivia.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.
      Gostei bastante de O Inocente, mas acredito que Coben tenha outros bons livros

      Excluir
  2. faz tempo que não leio nada do Harlan, e já estou com saudades...
    o ultimo livro que li dele não me agradou muito =/
    este ai parece ser ótimo, e tenho ele na minha lista de desejados já faz um tempinho... que pena que para você a leitura não foi tão boa quanto os outros livros dele...
    se é Harlan com certeza merece ser lido! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inocente é legal, mas caramba!!!! Achei o livro enrolado demais e demorei para pegar o ritmo.
      Que livro tu leu e não gostou dele?

      Excluir
  3. Já ouvi falar tanto do Coben, e apesar da vontade imensa que tenho de conferir se ele merece mesmo todos esses elogios não tive oportunidade de ler nada dele ainda. Infelizmente ando com um orçamento curto, e os livros não são lá tão baratos assim. Mas creio que ia gostar bastante, já que é meu gênero preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena.
      Espero que tu consiga achar uma boa promoção no Submarino e compra rum livro dele, são excelentes.

      Excluir
  4. Oi, Helana! Nunca li nada do Harlan, acredita? Mas morro de vontade ler algum livro dele! Andei até adicionando alguns livros do autor na minha lista... Espero ler eles logo! Esse parece ser ótimo! Adorei sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA´ESPERANDO O QUE??? Tony, vá ler um livro de Coben já!!!!

      Excluir
  5. Gosto muito dos livros de Harlan Coben, ele é ótimo, já li alguns livros dele e gostei muito, estou bastante interessada em ler esse.

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeeeeeeei seu blog, parabéns <3

    ResponderExcluir