Mailbox: Mascarados, Geração Editorial.

26 novembro 2014

mailboxOi amores lindos tudo bem?
Hoje trouxe algumas fotos do livro Mascarados para vocês. Já falei duas vezes dele no blog e foi uma surpresa maravilhosa tê-lo em mão. O livro tem uma diagramação ótima, é bonito e tô MEGA curiosa para começar a ler.
Só temos uma notícia ruim. O livro acabou sendo censurado. De acordo com uma nota que a Editora publicou, o anúncio do livro não pode ser colocado nas linhas verde e vermelha, o metrô de São Paula acha que pode estimular a violência. - Leiam mais aqui.
Mascarados_09
“A peça publicitária seria veiculada a partir do dia 28 deste mês nas linhas verde e vermelha. Segundo a funcionária da equipe de vendas, a peça não foi autorizada pois poderia incitar a violência e que o Metrô tem total autonomia para barrar anúncio que eles julgam ir contra o regulamento da companhia. Até o momento a Geração Editorial não foi informada sobre as regras do regulamento e elas não constam no mídia kit.” 
Mascarados_03
O livro tem bastante imagens que retratam bem como é o movimento Black Blocs, inclusive como eles foram notícias em vários outros Países e em meios de vinculação bem importantes.


A verdadeira história de como e porque os black blocs invadiram as ruas e o que isso significa para o Brasil. Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? "Mascarados - A Verdadeira História dos Adeptos da Tática Black Bloc" leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil. Além disso, desmistifica os (pre) conceitos que surgiram desde as primeiras cenas de violência. Preconceitos reforçados pelo noticiário quase sempre parcial e focado na espetacularização da notícia. Com entrevistas de ativistas, realizadas no calor das manifestações, a pesquisadora, socióloga e professora da Unifesp Esther Solano Gallego entrou no mundo, na cabeça e no cotidiano dos jovens protagonistas das cenas de selvageria que assustaram a cidade. Desse contato merge a visão que os adeptos do Black Bloc têm de nosso país, da sociedade, das autoridades e de si mesmos. A pesquisa é reforçada pela narrativa do jornalista Bruno Paes Manso, que relata como passou a entender o raciocínio desse grupo ao longo da cobertura jornalística feita para o jornal "O Estado de S. Paulo". Na terceira e quarta partes, por meio de diferentes relatos dados ao jornalista Willian Novaes, o livro dá a palavra a adeptos da tática que mostram as origens distintas dos membros do Black Bloc e, também, o discurso convergente contra o sistema político-social vigente no país e a versão do coronel da PM que foi agredido pelos mascarados.
Mascarados_04
Mascarados_06
Acredito que o livro faça parte de algo importante da história do nosso País, existe toda uma violência que é muito visível.
Chamam atenção e isto tem que ser levado em consideração.
Vai ter resenha dele em breve – poucos livros este ano me chamaram tanta atenção quando Mascarados, depois que terminar de ler After, vocês vão me ouvir falar (e muito!) de Mascarados.
Mascarados_08
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Que pena que o livro foi censurado. Parece ter um conteúdo muito bom, além das imagens terem ficado bem bonitas. Vai postar resenha dele futuramente?

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a história do livro bem interessante.
      Vou postar resenha dele sim

      Excluir
  2. livro super polêmico, né?
    li que tem lugares querendo barrar a venda e tudo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polêmico mesmo. Tô ansiosa para ler.

      Excluir