Movie: Say Anything

11 novembro 2014

falando de filmes
Oi gente tudo bem?
Faz tempo significativo que não escrevo nenhum review de filmes no blog.
Para bom entendedor meia palavra basta – escrever sobre filmes e séries não é meu forte, porém, vez e outra é bom mudar a rotina.

Bem, Say Anything (prefiro os títulos em inglês lidem com isso), é um filme dos anos 80, onde vários autores teens fizeram sucesso, cheio de referências – o filme Easy A e recentemente a série de televisão New Girl usou da cena épica do rádio
Digam o que Quiserem01

Say Anything ( Digam O Que Quiserem).


Lloyd Dobler (John Cusack) acaba de completar o ensino médio e não tem qualquer perspectiva para o futuro. Ele é apaixonado pela garota mais linda e inteligente do colégio, Diane Court (Ione Skye), que está de viagem marcada para a Inglaterra. Desesperado, ele fará de tudo para conquistá-la no verão que resta, mas primeiro precisará escapar dos olhares atentos do protetor pai da amada, James Court (John Mahoney).
14 de julho de 1989
Dirigido por: Cameron Crowe
Com: John Cusack, Ione Skye, Jeremy Piven.


Digam O que Quiserem, conta a história de Lloyd, um rapaz que 19 anos que acaba de terminar o ensino médio, ele não tem grandes expectativas de vida e por falta do que fazer acha que ser lutador resolve as coisas. Mas Lloyd é apaixonado por Diane, uma jovem que assim como ele também se formou e em breve vai estudar em Londres. Depois da formatura, Lloyd resolve convidar Diane para sair, a moça apesar de não saber exatamente quem ele é, aceita o convite e ali começa a construção simples e bonita de um amor.
Não sei como esperei tanto tempo para assistir este filme. Sim, porque, alguém que gosta de filmes dos anos 80 não poderia deixar Say Anything de fora, concordam?
John Cusack tem uma forma única de interpretação. Ele foi um grande ídolo teen, fez bons personagens e todos seguindo uma linha entre drama e comédia no qual ele segura muito bem… Até hoje, inclusive seus filmes são bons. Vou até citar um “Procura-se um amor que goste de cachorros”.

Lloyd é um cara super apaixonado, desses que dá gosto de se ver. E que nos faz pensar – “Cadê o romance hoje em dia?”, o jeito como trata Diane, como quer participar de sua vida e a inocência e pura vontade deles ficarem juntos curtindo um ao outro fez com que a gente repense nossos próprios valores.
Tá vendo? Tem alguma coisa M-U-I-T-O errada com os relacionamentos hoje, ok!
Digam o que Quiserem02Já Diane é uma típica adolescente linda e inteligente, ela é tímida, não fica se gabando do que tem e aceita Lloyd do jeito que ele é.
E de plano de fundo na história dos dois, tem todo um drama familiar entre Diane e seu pai que está com problemas sérios com a justiça.

Impossível não se apaixonar pelos personagens e pela história. Um verdadeiro clássico da comédia romântica que precisa ser assistindo sempre que possível e fazer a gente lembrar que amores gostosos existem, nem que sejam uma raríssima exceção.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Esse filme já tem tempo de lançado e eu não assisti :O
    Gostei da sua postagem e o filme parece bom. Assistirei assim que possível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê tem que assistir, ele é muito fofo! Quero um Lloyd na minha vida tipo pra ontem

      Excluir
  2. OI Helana, tudo certo?
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas parece super bonitinho.
    Pena eu não gostar muito do Cusack ( odiei ele em "O Corvo")
    Adorei o post!
    Ah, o layout ficou lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir