Quando um livro Vira Filme: O Orfanato da Srta Peregrine

18 novembro 2014

falando de filmes
Oi gente tudo bem?
Enquanto meu sonho de ver A Sombra do Vento nas telonas não ganha vida, outro livro que mexeu com a minha cabeça vai parar nas telonas: O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares.

A notícia começou a sair em Junho desde ano, estão confirmando elenco, o direto do filme, não seria diferente, será Tim Burton! E agora é esperar para ver.
E nos deixar com curiosidades mil.
Miss Peregrine_01Todo bom leitor quando recebe a notícia que aquele livro favorito vai ter uma adaptação fica cheio de expectativas grandiosas. Aquela grande cena, a fala memorável, as características dos personagens, tudo é leva em grande consideração, afinal de contas, a gente quer um filme perfeito e se possível com aqueles atores que a gente fantasia a todo momento.
Mas nem sempre é assim.
E ás vezes a gente se decepciona. E aquele filme que era para ser perfeito acaba sendo uma tragédia grega das grandes.


Eu tento ao máximo separar o livro do filme (se eu consigo tu também consegue, vamos parar com mimimi de frescura né!?!), é sempre muito complicado colocar em filme de duas horas a vida de um personagem de livros. Se o roteirista do mesmo for bom, ele consegue fazer uma verdadeira obra de arte.
Acredito fielmente que o mais importante em uma adaptação é a essência do livro que se leu e algumas características dos personagens. Gente sério! Se tem uma coisa que me incomoda é quando o ator, ou atriz não faz jus ao personagem que ele representa.
No restante não me incomoda mudanças na história.
Miss Peregrine_04
Meu momento agora é ficar mais ansiosa pela adaptação da Srta Peregrine. Confesso que até o momento não gostei da escolha de Eva Green e nem de Asa Butterfield. Eva vai dar vida a Srta Peregrine e Asa, Jacob,  o protagonista.
Espero que a caracterização deles seja muito boa. Sendo um filme de Tim Burton vamos ter um filme lotado de detalhes.
       Eva                                             asa
A responsável pelo roteiro é Jane Goldman, ela já trabalhou Kick-Ass – Quebrando Tudo, X-men – Dias de um futuro Esquecido.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo ? por mais impossível que pareça ? ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Meu sonho também é ver A Sombra do Vento numa adpatação para TV, é meu livro favorito. Mas, já estava interessada em ler O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, depois dessa notícia pretendo ler ele em breve.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lana,
    ainda não li este livro, mas desde que vi o lançamento dele e li sua resenha, ele entrou para a minha lista de desejados.
    fiquei bem feliz quando vi que ele ia ser adaptador, e mais feliz ainda quando vi que Tim Burton iria dirigir. acho ele um ótimo diretor, e sempre faz filmes ótimos... este não pode ser diferente né hehe

    ResponderExcluir