Resenha: As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender.

20 novembro 2014

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem?
Nem ia escrever resenha para vocês esta semana, mas não resisti, quando terminei de ler o livro, não pude deixar para depois. Recebi este lançamento da Novo Conceito há poucos dias e acabei me apaixonando pela capa e logo pela história.

Espero que vocês gostem também – e se você é parceiro da Novo Conceito, por gentileza leia o livro.
as estranhas mágoas_05

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender. Leslye Walton

Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635941
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel


as estranhas mágoas_04 Sabe aquele livro que por algum motivo de chama atenção? Uma capa simples, que chama pouca atenção. Azul, com uma pena muito bonita em tons de amarelo e laranja, mas sem dúvida, o título deixa qualquer leitor curioso. Eu gosto de títulos longos, então já deu para perceber.
É um livro com 300 páginas, fino, divido em 27 capítulos. Uma diagramação delicada, com detalhes de penas na numeração das páginas. E acreditem, belo.
as estranhas mágoas_03
Ava poderia ser uma adolescente normal se não fosse um pequeno detalhe. Ela possui asas, uma característica que fez com que sua mãe, Vivianne não deixasse a menina aproveitar a vida normalmente, pensando no bem estar dela.
A família de Ava nunca tive sorte no amor, sua mãe, sua avó foram pessoas que deram o coração e a razão para a família, mas de fato, nunca souberam administrar o que sentiam e como fazer com que esse amor fosse certo.
As mulheres da família cresceram em um ambiente familiar frio e sem grandes expectativas.
As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender é todo narrado aos olhos de Ava, ela acredita que para saber melhor sobre ela, é necessário saber da vida das mulheres que a cercam.
Ava tem um olhar profundo e delicado sobre sua família. As mulheres não deixam transpassar o sentimento e pelos olhos de Ava o leitor percebe que ali entre Wihlelmina, Emilienne e Viviane existe uma cumplicidade incrível.
as estranhas mágoas_02 Gostei do livro, porque me deparei com uma história bem diferente do que imaginei que iria ler. Não leitor, você não vai se deparar com a história de uma adolescente fresca que tem asas e sim com a família dela e como são as mulheres desta família.

Muito mais intenso, mais bonito, mais peculiar que se pode imaginar.
Tá aí uma coisa que existe muito no livro “peculiaridade” – uma coisa simples, que poucas leituras oferecem.

Autora soube explorar muito bem o real com a fantasia, deixando tudo tão singelo que a gente acaba acreditando que sim, que alguém pertinho da gente pode ter asas.
As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender  é um livro lindo. Vale a pena se surpreender com a família Roux.
as estranhas mágoas_01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Oi Lana,
    o livro também tinha me interessado pelo fato da capa ser fofissíma e o título grande hehe
    mas confesso que imaginei que se trataria mesmo de uma trama de adolescente fresca e que só reclama da vida ;x
    bom saber que é diferente do que eu imaginava! parece ser bom. fiquei curiosa sim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Quando vi a capa, me apaixonei. E, agora com sua resenha pretendo muito ler.
    Amo seu blog.
    Beijos,
    Rafaela (www.primaveraliteraria0.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro parece ser lindo. A capa é simplesmente demais ♥♥
    Fiquei curiosa, pois confesso que também achei que seria uma história boba, sem muito aprofundamento.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir