Blogagem Coletiva: Trilha da Minha Vida

10 dezembro 2014

falando de músicasOie gente tudo bem?
Sim, hoje é dia de música bebê!
E como estamos em vibe de final de ano, selecionei algumas músicas que poderiam facilmente entrar para a trilha sonora da minha vida!

Nunca pensei em selecionar músicas para fazer uma trilha sonora da minha vida, já que isso não faz muito sentido pra mim. Tive fases em minha vida quando tinha tipo uns 13 anos, gostava de É O Tchan, ou seja, já que muitas vezes fazer listas do gênero é para mostrar o quão fodão é meu gosto musical sendo que nem sempre foi assim.
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
Então como adoro fazer listinhas…. Selecionei 6 músicas que escutei muito este ano, que com certeza vão fazer parte de muitas trilhas sonoras. Espero que gostem e depois compartilhem comigo as músicas que vocês mais gostaram de escutar em 2014! Não esqueçam viu!.

01-  Arctic Monkeys - R U Mine?

Deixe-se hipnotizar por Alex Turner você também ♥_♥
Ok, ok, a música nem é de 2014, mas tenho culpa que prestei mais atenção nela este ano? Não não tenho.  Arctic Monkeys é uma banda que já escuto vez e outra desde 2010, não sou uma grande fã, mas confesso que quando tem uma música deles que me chama atenção escuto loucamente.
Vamos de R U Mine, baby!

02- Kasabian - Days Are Forgotten


Quando digo que o Mundo será dos barbudos e cabeludos ninguém me ouve. Mas vou falar novamente apenas para ressaltar: O MUNDO SERÁ DOS BARBUDOS FEAT. CABELUDOS talentosos, é.
Conheci o Kasabian depois que escutei um cover dumô da música Fancy para a radio BBC1 ♥, fiquei apaixonada pela voz dos vocalistas, acabei indo atrás de mais informações da banda e de mais músicas, enfim, valeu tanto a pena que Days Are Forfotten não sai mais da cabeça.
Para quem ainda não escutou o cover lindo de Fancy, tá na mão.Cuidem para não se viciar assim como eu!

03- Mantra - Dave Grohl, Josh Homme, Trent Reznor.


  
Quando foi anunciado o documentário Sound City, uma das músicas que mais me chamou atenção foi Mantra, uma música instrumental dessas que vicia mesmo. Meu sonho ainda é ver estes três talentos tocando juntos. E não subestimem eles, além de vários Grammys em jogo temos um Oscar de Trent Reznor.

04- Foo Fighters - Something From Nothing.

Não iria deixar Foo Fighters, minha banda favorita de todos os tempos de fora. Sonic Highways, novo álbum da banda trás músicas gravadas em vários estúdios diferentes e inclusive um documentário que passou na HBO sobre a gravação. É interessante para quem curte um bom rock e para aqueles fãs da Banda.

05-  Phia. - Do You Ever?


Conheci ela quando estava folheando uma revista gringa. O nome “Phia” chamou minha atenção, quando fui atrás e me deparei com uma música bem interessante. Phia usa um instrumento um tanto quanto curioso em suas músicas, alguma coisa com o nome de kalimba(?). A mocinha é australiana, mas trocou o País por Berlin e lá tem feito sucesso.

06- TÓPAZ - Uma Palavra (ÄCELUMDISPERILOSIUOSO).

Fui apresentada a essa banda fofa a pouco tempo! É uma banda gaúcha (que aliás já falei de bandas gaúchas aqui no blog.), tem um som gostoso e a maioria das músicas são bem viciantes. A voz do vocalista é gostosa, as músicas leves, super recomendado!
Mas temos uma notícia triste, quando fui apresentada a banda, o vocalista a pouco tempo tinha sofrido um acidente bem grave, já tem aí um pouco mais de um mês que ele segue no hospital – se vocês quiserem saber um pouco mais da banda, segue o Facebook TÓPAZ.

Escutem também: Essa Música É Romântica E Assustadora O Suficiente Pra Te Deixar Confuso.

Tentem falar Äcelumdisperilosiuoso sem ler, tô a dois meses tentando e não sai #MalditaDislexia 
– Nigel me ensina, a culpa é sua por gostar deles. -
É isso aí. Alguma coisa que marcou 2014 para vocês? Contem-me!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. acho que o nosso gosto musical varia bastante com o tempo né... eu mesmo não gosto de sertanejo, mas algumas músicas do estilo me agradam... kkk
    também não sou super fã de Arctic, mas tem algumas músicas que são legaizinhas mesmo :P
    acho que não conheço Kasabian ôõ
    como esquecer Foo Fighters né hahaha
    Something From Nothing é demais!!!
    também não conheço a Phia, mas vou procurar algumas músicas dela ;)
    Tópaz também não conheço, e é outra que vou descobrir mais! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tópaz é legal... Foi uma ótima banda para escutar, super recomendo. E sabe? Gosto de bandas gaúchas, já viu.

      Excluir
  2. tem músicas que nos marcam, né?
    música é isso, esse movimento, esta alegria, este bem estar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem música que simplesmente marca a gente, não tem jeito!

      Excluir