Resenha: Eve&Adam, M. Grant e K. Applegate

18 janeiro 2015

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Final de semana das resenhas, porque sim! E vamos começar com o último livro que li Eve e Adam.
Terminei ele na sexta-feira, foi uma leitura bem rápida e surpreendente.
eve e adam_04

Eve & Adam - Eve & Adam #1 Michael Grant e Katherine Applegate.

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634432
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Carolina Caires Coelho


eve e adam_07
Eve e Adam é um livro bem fino. Com um pouco mais de 270 páginas ele retrata a vida de Eve. Sua diagramação bem simples. E a narrativa idem intercalando capítulos entre Eve, Solo e Adam.
Alguns detalhes de maçã nos capítulos e na capa do livro, nos remetem um pouco sobre Adão e Eva, mas acreditem, apenas lembra, nada mais, é um trocadilho gostoso que os autores fizeram com a história.
Ah sim, o livro é uma trilogia! Então aguardem mais sobre a história.
eve e adam_06

Bom, Eve é uma adolescente de 16 anos que é atropelada e vai em estado grave para o hospital. Ela tem grandes chances de perder uma perna. Mas sua mãe Terra Spiker, uma brilhante geneticista se desespera para tira-la do lugar e leva-la ao laboratório Spiker onde ela tem absoluta certeza que sua filha ficará bem.
Assim que consegue tirar sua filha do hospital, Eve conhece na ambulância um rapaz chamado Solo que trabalha com sua mãe. Com tratamento super moderno, Eve não precisa amputar sua perna e para surpresa existe algo diferente Na Perna da garota.
Enquanto se recupera do acidente a jovem é apresentada a um programa de computador na qual ela pode projetar o homem perfeito, ali começa o ‘Projeto Adam”, junto com sua amiga Aislin ela monta o cara perfeito.
Mas Spiker tem muito mistério, começando por Solo que parece procurar alguma coisa para ferrar com Terra e junto com Eve e Aislin eles descobrem que Terra escondeu algo de sua filha no qual foi o grande motivo para ela sair rapidamente do hospital. E agora os três correm contra o tempo para tentar desmascarar a mãe de Eve e salvar a si próprios.
eve e adam_01
Sabe aquele livro que você lê sem pretensão alguma e fica completamente apaixonada pela história? Eve&Adam me proporcionou isso. Não tinha ideia se iria curtir o enredo. Fantasia não é meu forte, confesso. Porém quando comecei a ler e me deparei com algo mais leve do que imaginei, comecei a curtir a leitura.

Os autores escreve um livro muito gostoso de ler, apensar dele ser cheio de tensão e mistério, a história tem narrativa simples e muito bem escrita. Os capítulos que são intercalados por Eve, Solo e Adam deixa a opinião de cada um deles amostra de um jeito bem jovial sem fazer o leitor se perder. Sim, foi o ponto forte de todo livro.
Mas claro, não posso deixar de falar um pouco dos personagens. Eve comprou a ideia de se ver livre da sua mãe, no começo do livro o leitor já capta que ambas não se dão muito bem.
Solo é um personagem super misterioso. Mais da metade do livro foi difícil entender qual era a dele… E claro  Adam, quando começa a dar o ar da graça fica mais interessante ainda.
eve e adam_03
Eve&Adam é aquele tipo de livro para curtir no final de semana. Tem aventura. Tem romance. Tem muita ação e claro é um livro muito bom, valeu a pena.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bom?
    Infelizmente eu não consegui gostar tanto desse livro como você. Achei a história muito rasa e os personagens pouco atraentes. Eu tinha altas expectativas, mas no geral a trama não me empolgou muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro tem um tempinho já e gostei, mas achei um pouco viagem. Senti falta dos autores se posicionarem se não ou a favor da criação de um ser humano, ficou muito para o leitor essa questão da ética. Mas é rápido e tem umas partes engraçadas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir