Top5: Cinco cinebiografias para você assistir

24 janeiro 2015

top5Hellou gente tudo bem?
Final de semana é bom para colocar aquela série em dia, assistir filmes, sair com os amigos. Fazer listinhas para próximos finais de semana e também procurar dicas do que assistir.
Se tem um tipo de filme que toca as pessoas são cinebiografias. Ás vezes conhecemos um pouco da pessoa que a história conta, outras vezes vamos procurar para saber mais sobre.

São filmes intensos, histórias envolventes e que de alguma forma mudaram uma sociedade por completo. Separei cinco delas, filmes que gosto muito, me fazem pensar bastante e principalmente – pessoas que conseguiram mudar uma sociedade.
Espero que gostem!

05- Jornada da Alma

jornada da alma
Filme de 2002. Teve um remake chamado “Um Método Perigoso” em 2011. Jornada da Alma conta a história de Sabina, uma jovem russa que sofre de histeria é internada e quem cuida do caso é Carl Jung. O filme se passa em 1905 e além de conta como foi o tratamento de Sabina mostra a relação entre ela e Jung e como isso influenciou na melhora dela.
Depois da melhora, Sabina também torna-se psicanalista. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

04- Capote.
capote

Filme de 2005. Capote ficou conhecido com o livro A Sangue Frio, onde , depois de ler um artigo no jornal sobre o assassinato de quatro pessoas de uma família de camponeses, ele vai atrás da história. Acredita que uma obra de não-ficção pode ser tão interessante quanto uma ficção. O filme conta toda essa trajetória dele rumo ao grande sucesso.

03- Temple Grandin
Temple Grandin

Filme de 2010, a história é de Temple Grandin, uma mulher que aos 4 anos de idade foi diagnosticada como autista. Passou por momentos complicados na escola, onde as outras crianças caçoavam dela. Depois ela mostrou que é uma pessoa inteligente, e que pode ir além. Escreveu uma série de artigos de comportamento animal .

02- Coco Antes de Chanel

Coco Antes de Chanel
Filme de 2009. Audrey Tautou mostrando mais uma vez sua bela atuação. O filme mostra toda a juventude de Chanel, seus dias em orfanato, o aprendizado da costura, como modista bem antes da sua glória. A cinebiografia ainda mostra a vida conturbada de Chanel.

01- Milk – A Voz da Igualdade


Milk – A Voz da Igualdade
Com certeza, uma das melhores cinebiografias que já assisti! Filme de 2009, conta a história de Harvey Milk que na década de 70 lutou bravamente pelos direitos dos homossexuais, sendo o primeiro homossexual assumir um cargo político nos Estados Unidos. O filme além de mostrar toda trajetória de Harvey, mescla cenas reais da vida dele. Uma verdadeira obra-prima.

Assistiram algum deles?
E não esqueçam de me falar qual cinebiografia é a preferida de vocês. Em questões de filme sempre é difícil falar qual é meu preferido. Tenho uma lista daqueles que gosto muito. Quem sabe não passo ela para você?!?!

Um beijo!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

21 comentários :

  1. oi Lana, da sua seleção só assisti Coco antes de Chanel e gostei bastante, procurarei saber mais sobre as demais histórias selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode procurar Thaila. Jornada da Alma é um dos melhores viu!

      Excluir
  2. Não gosto de cb, mas milk... fantastico!
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas. Desses só assisti Milk e adorei. Ainda quero ver Coco.
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coco é legal! Gosto muito dele. Milk é um dos favoritos.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem??
    Eu ainda não assisti nenhuma destas cinebiografias, mas achei muito interessante sua lista e com certeza eu vou assistir alguns deles haha
    Abraços ^^
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  5. Da lista, ainda não vi nenhum, mas me interessei por todos, principalmente por A Voz da Igualdade. Estava procurando uns filmes pra assistir, acho que já sei qual, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia. Milk é lindo demais. Um filme mostrando como preconceito foi e ainda é foda.

      Excluir
  6. Milk - A voz da igualdade é lindo demais! Vou assistir os outros haha
    Parabéns pelo blog!
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Audrey é muito amor né.
    Milk é lindo demais. Não assisti os outros. Aquele sangue frio eu vi o filme, mas que contava a historia dos assassinatos (fiquei sem dormir) hehe
    beijos
    www.followcintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Deus, se conta a história dos assassinatos nem quero mais ver. huashaushauas

      Excluir
  8. Oi Helana!
    Eu assisti Milk e Capote (desde lá tenho vontade de conferir algum livro do autor, principalmente "A Sangue Frio"). Não conhecia Jornada da Alma e não sabia que Um Método Perigoso era remake de outro filme.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capote é muito foda !!! Sim é essa palavra, achei as atuações simplesmente maravilhosas.
      E Milk, nem tenho palavras para falar o quanto gosto dele.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      Excluir
  9. Da lista, só nunca tinha ouvido falar do 3 e do 5. Os outros eu já conhecia, mas nunca assisti. Vou conferir!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tens que assistir pelo menos Jornada da Alma, é lindo demais!

      Excluir
  10. Oi Helana, tudo bom?
    Eu gosto de cinebiografias porque elas tem uma trama real e muitas vezes inspiradoras. Já tinha visto algo sobre Milk, mas não me lembrava qual era a temática do filme. Foi o que mais me interessou. Gosto de algumas cinebiografias de músicos nacionais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Olha, Milk é sem dúvida um dos melhores filmes que assisti na vida, ele é lindo, conta uma história maravilhosa, Afinal de contas Harver meteu a cara e mudou muita coisa na vida dos homossexuais. Vale a pena assistir

      Excluir
  11. Ola .
    Nossa adorei todos , são diferenciados irei assistir sem dúvidas.

    ResponderExcluir