Mini-Resenha: Um Passo em Falso, Harlan Coben

15 fevereiro 2015

Resenha de LivroOiee amores tudo bem?
Ufa! Depois do super sucesso de Seis Anos Depois, Editora Arqueiro, nos presenteia com mais uma história de Myron Bolitar!
Confesso que estava com saudades dos diálogos divertidos dele e do seu sócio-amigo Win!
A resenha de hoje, será um pouquinho “superficial” pois não quero contar detalhes da história para não soltar nenhum spoiler. Ou seja, se gosta de um bom livro policial vai ter que ler viu!
um passo em falso_05

Um Passo em Falso - Myron Bolitar # 05 Harlan Coben

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.
Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.
Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida.
Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413403
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Luciano Machado


um passo em falso_03Um Passo em Falso, é um típico livro de Halran Coben, a capa sempre lembrando algo que o personagem Myron gosta. A diagramação é simples, sem grandes detalhes. O livro tem um pouco de 2070 páginas, dividas em 37 capítulos.
Um Passo em Falso, Myron Bolitar é a apresentado a Brenda, filha do seu treinador nos tempos que jogava basquete. Uma moça bonita, atraente, com bom humor e que está com um problema, Horace, seu pai está desaparecido e Brenda não faz ideia do motivo que levou ele a sumir. Para pior a situação, Brenda está correndo perigo: alguém está a seguindo e Myron Bolitar precisa descobrir porque a seguem, porque seu pai sumiu.
Remexendo no passado de Horace, ele descobre que sua esposa misteriosamente foi assassinada. Myron eseus amigos Win e Esperanza, preciso descobrir o que aconteceu e assim salvar Brenda e até sua própria pele.
Como sempre, Harlan Coben, escreveu um livro sensacional. Muito mais que um romance policial, Um Passo em Falso, nos trás bastante da vida pessoal do nosso querido Myron Bolitar – um pouco mais do seu passado, seus sentimentos, seus relacionamentos confusos e claro sua perfeita parceria com Win e Esperanza, um trio que funciona tão bem que dá vontade da gente ter por perto.
Achei a historia um pouco inferior nos demais livros do personagem, acredito que alguns pontos ficaram um pouco enrolados, mas nada que atrapalhe a leitura. O mistério que cerca a vida de Brenda e tudo que Myron começa a descobrir são altamente interessantes, deixando qualquer enrolação em segundo plano.
um passo em falso_02Uma coisa que me chamou atenção foi a personagem Brenda, de todos os personagens que Myron ajuda em suas histórias, Brenda tem algo de especial, possivelmente por ele conhecer o pai da moça a muito tempo, mas Coben sobre escrever Brenda muito bem, deu uma história interessante a personagem e ao mesmo tempo cativante. Valeu bastante a pena.

Resumindo, Um Passo em Falso, com certeza tem que entrar na lista da turma que curte romances policiais, é um tiro certo para os fás do gênero e principalmente fãs do autor, vale a pena.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. aaah, estou super curiosa para ler este livro. sabe que eu adoooro os livros do autor né, então, por mais que a sua resenha tenha sido superficial, me deixou curiosa! *-*
    quantas páginas o livro tem? acho que você digitou errado ali ;$ ;x
    adoro o fato de os livros dele serem sempre divididos em váááários capítulos!!! *-*

    ResponderExcluir