Resenha: Três Dias Para Sempre, Janda Montenegro

19 fevereiro 2015

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Segunda-Feira, falei no Instagram que estava terminando de ler Três Dias para Sempre e estava curtindo o livro e muito.
Terminei ele e infelizmente a história perdeu todos os pontos possíveis por causa do final pobre que foi dado a ela.

Vem comigo conhecer um pouco do livro.
três dias para sempre_06

Três dias para sempre- Janda Montenegro

Três dias para sempre - Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino
sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de
texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes
de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581636580
Ano: 2015
Páginas: 272


três dias para sempre_04 Dos livros que chegaram da Novo Conceito por último, Três Dias Para Sempre, foi o que me deixou com vontade de ler primeiramente. Ele é um livro fino. Tem uma diagramação delicada, cheio de desenhos que lembram o Rio de Janeiro, Copacabana e o Cristo Redentor são fielmente lembrados nos detalhes.
três dias para sempre_03
Line é uma moça que não sabe o que fazer da vida. Alguns meses atrás foi abandonada no altar em uma cidade que nem conhecia direito. Não tinha para onde ir e seu único refúgio era o hotel onde aconteceria a festa. A gerente do hotel, Raffa, acabou ficando com pena dela e provisoriamente deu um lugar para Line ficar, em troca ela fazia alguns serviços para o hotel. Enquanto todos estavam ainda festejando o ano novo, Line estava no aeroporto esperando passageiro as seis horas da manhã. Depois descobre que eles não chegaram, a única coisa que ela quer é voltar para seu quartinho e dormir.
Na volta para o hotel e querendo paz, dois rapazes não param de conversar no ônibus. Conversa vai e vem, Line dá um dos seus cartões para eles. Afinal de contas, achou os moços bonitos, principalmente um deles, Teo, para sua surpresa ele liga para ela. E ali começa uma historinha de amor muito fofa, complicada e gostosa de acompanhar.
Três dias para sempre é um livro bacaninha. A história se desenvolve muito bem, Line é uma moça batalhadora. Apesar de não saber o que quer da vida e da vergonha que ela tem de voltar para casa por causa do pé na bunda do ex-noivo, ela luta diariamente para se manter no Rio de Janeiro.
O que deixou o livro mais interessante, foi que autora usou de personagens com dificuldades financeiras e acredito que ela acabou mostrou um pouco da nossa própria realidade – quem nunca teve que voltar para casa por falta de grana? Theo passa por isso.
Este ponto no livro foi o que mais gostei, confesso que estava cansada de ler livros nacionais onde os personagens vivem em uma realidade bem sem noção de dinheiro. E Janda explorou bem isso.
três dias para sempre_05
Mas, infelizmente nem tudo foi como imaginava. Sabe quando você está curtindo muito um livro e o autor consegue estragar ele com o final? Foi isso que aconteceu.
O final do livro me desagradou tanto, que estragou a história toda. Sim!  Fiquei coma sensação de algum inacabado, uma história que precisou ser acabada rapidamente. Me desagradou bastante.

Por fim, Três Dias Para Sempre, tinha tudo para ser uma história dessas de sessão da tarde… Tenho certeza que apesar do final não ter agradado, é um ótimo livro para ler em feriados viu|!
três dias para sempre_02
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. oi Lana, pelos seus comentários positivos no twitter achei que a história iria ser bem bacana, uma pena que teve esse perrengue logo no final! realmente alguns finais conseguem estragar tudo!
    eu tinha gostado desse livro de cara, mas o meu favorito do mês é as cores do entardecer, já leu?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, Lana!
    O livro não faz o meu estilo e você ainda disse que o final foi estragado. Não faço nem uma questão de ler! Me Livrando

    ResponderExcluir
  3. aah, que pena que o final te desagradou.
    sabe que eu não tinha reparado que a autora era brasileira? ;$
    a trama parece ser ótima mesmo, e uma pena este deslize... mas mesmo assim fiquei curiosa em conhecê-lo :D

    ResponderExcluir
  4. Que arte linda nas páginas! Parece ser um livro bem lindinho até fiquei um pouco interessada, mas quando você falou do final... Bem, isso me fez perder um pouco da vontade inicial. Mas, adorei a resenha e espero que a autora tenha muito sucesso, é legal que as grandes editoras estejam cada vez mais dando espaço para os talentos nacionais.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai é triste quando isso acontece. Quando o livro cria uma expectativa e nos decepciona. Pena mesmo =(
    Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu nem imaginava que o assunto era esse? Nem li a sinopse quando recebi o livro mas eu esperava algo mais sabe? Bom, mas vamos ver como se desenrola na minha opinião. Mesmo que seja mais sessão da tarde, num dia de chuva ainda vai, né? :)

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir