Resenha: Vermelho Como o Sangue, Salla Simukka

05 fevereiro 2015

Resenha de LivroHellou amores tudo bem?
Vamos para resenha hoje?
Vou ser sincera, não esperava muito do livro. Tanto que li ele por falta de opção, sério mesmo. E no final das contas virou um dos preferidos já, pode apostar.

Mas antes de falar do livro, quero esclarecer uma coisa rápida:
Muita gente não gostou do livro, esperando que ele fosse um romance desses bonitinhos. Pois o livro foi taxado como romance. Mas infelizmente muitos blogueiros dizem amar livros, mas não sabem o que de fato é um romance: Vamos lá: nem todo livro é romance e tão pouco nem todo livro é romântico. Quando se fala de um “romance” automaticamente as pessoas o taxam como algo bem romântico mesmo, o que na prática é errado. Romance na verdade é nada mais e nada menos de um livro que narra uma história seja ela real ou fictícia com personagens, histórias no passado, presente, ou, futuro. Ou seja, qualquer livro pode ser um romance.
Uma dica: Sempre pesquisem!
vermelho como sangue_01

Vermelho Como O Sangue

Trilogia Branca de Neve - Livro 01 - Salla Simukka
No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.
Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.
Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.
Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635798
Ano: 2014
Páginas: 240
Tradutor: Bárbara Menezes


vermelho como sangue_06
Sabe aquele livro lindo? Pois é, Vermelho como o Sangue é assim. Sua capa branca e preta com um detalhe vermelho, já chama atenção e também já nos faz entrar na história da protagonista. É uma capa misteriosa, assim como a história de fato.
A diagramação é bem simples e o livro fino. 240 páginas divido em 28 capítulos.
Somos apresentados a Lumikki, uma jovem de 17 anos que mora em um pequeno apartamento bem humilde, quer terminar os estudos e poder viajar e finalmente ser quem ela quer.
A garota gosta de passar despercebida. Não gosta de tumultos – apenas quer terminar a escola e se formar. Porém um dia que chegou na escola, se irritou e foi se acalmar no laboratório de fotografia, onde estranhamente encontrou cédulas sujas de sangue, Lumikki sabe que não seria nada bom se meter em assuntos que não foi chamada, porém.. Dinheiro? Sujo de sangue? Isso não pode ficar assim.
O que ela não esperava era que três colegas seus estavam envolvidos no problema do dinheiro, entre eles Elisa, que foi envolvida por gostar de um dos envolvidos. Quando tenta ajudar, Lumikki descobre que foram colocados no rolo por acaso e que precisa de muita força para dar um jeito em tudo.
Vermelho como o Sangue é um suspense fantástico. Salla Simukka escreve super bem, me prendeu do começo ao fim da história. O livro é muito envolvente. O legal é Lumikki não tem nada de romântica, ela é uma guerreira solitária – acabei me identificando com isso.
Não existe nenhum poder nela, apenas uma garota normal que precisa desafiar muitas coisas para fugir do perigo. E ajudar seus amigos. É uma menina de personagem forte e cheia de vontades.
Fiquei surpresa com o romance policial que a Novo Conceito publicou.
vermelho como sangue_04
Apesar de ser um policial mais juvenil, Lumikki é muito adulta para sua idade, confesso para vocês que vi muito Lisbeth Salander nela, uma heroína as avessas. Outra coisa que curti muito no livro é que tudo que está envolvendo todo mistério das cédulas manchadas está inteiramente interligada a vários outros acontecimentos.
Vermelho como o Sangue é um livro perfeito para todos que gostam de um bom romance policial. Acreditem, vocês vão se surpreender.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá Helana,

    Esse livro está na minha lista de espera de leitura, não espera um romance e concordo muito nem sabem o que é romance ou romântico, também muitos acham que livro bom são aqueles que você lê sem páginas em meia hora, já li resenhas negativas do livro Morro dos Ventos Uivantes, mas fazer o que, ótima resenha e tenho certeza que irei gostar também....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, Marco. Achei a trama bem elaborada.

      Excluir
  2. Oi Lana,

    A capa dele é linda mesmo, e quando vi ele pela primeira vez, pensei que se tratava de uma trama sobrenatural! hahaha
    parece ser ótimo, mas imaginava que fosse mais grosso. gosto de tramas assim,mas é difícil achar uma que seja bem escrita né? essa parece ser!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fininho. Mas sabe? Ele segura bem a história..

      Excluir