{Crônicas&Desabafos}: Não sou obrigada, bjs.

30 março 2015

Ah sim! Um título que já diz muito sobre o que vamos falar hoje aqui no blog: A mesmice alheia.
Fui direto ao ponto sem ao menos dar um oi para você. É eu sei, pareceu bem grosseiro isso. Me desculpem.
crônicas e desabafosOi amores, como vocês estão?
Vamos falar sobre opinião?
Outro dia me senti incomodada, sim, muito aliás. Participo de alguns grupos sobre literatura e me sinto muito fora do contexto e para amenizar este meu incomodo solitário, procurei um amigo que nem gosta muito ler para desabafar.
Acreditem galerë – nada melhor do que desabafar com alguém que vê as coisas de fora o ponto de vista sempre será mais realista! Nós vivemos hoje em uma sociedade onde a necessidade da pessoa ser aceitada em algum grupo é muito grande. Uma pessoa taxada de “diferente” por não gostar de determinada coisa ainda é um assunto muito delicado, podemos ter um exemplo muito claro nas escolas e o tal bullying que tem chegou a proporções sérias.
Mas calma lá, isto é apenas um exemplo…


Quando você participa de um grupo de pessoas onde a sua opinião parece ser a única diferente também acontece um pouco a “aceitação” e “não aceitação. Sempre sou a favor de fazer as coisas de um modo legal. Mostrar sua real opinião e ser sincero consigo mesmo. No momento que você gosta de alguma coisa e tenha certeza disso isto reflete de forma positiva para você.
A mesmice de Blogs literários me cansa. E me assusta também. Todos compram o mesmo livro, solicitam o mesmo livro (muitas vezes por causa do brinde do mesmo) e não procuram olhar o que há de bom que a editora lança naquele momento. Já parou para pensar que até nossos leitores cansam de ler as mesmas coisas nos blogues?
Tem muita coisa boa no mercado, procurem. Internet e livrarias estão aí para isso.

Outra coisa que me chama atenção é a hipocrisia de parcerias literárias. Da parte dos blogues. Algumas editoras novas entraram nesta de parcerias, muitas nem conhecia – percebi a quantidade de blogueiro que sempre vem com aquele texto de “não vou tentar parceria, esta editora é ruim” estava lá com o nome do blog na lista! Tirando a vaga daqueles que realmente queriam. E continuam falando mal. Caso você não saiba, meu caro leitor, isto também é um pouco de aceitação.
Para você ser aceito, muitas vezes, é necessário abrir mão de alguma coisa. E percebo que muita gente abre mão da opinião sincera por causa de um grupo de pessoas.
O Mundo lutou por liberdade de expressão, lutou para as mulheres terem sua vez na sociedade e exigir respeito, lutaram para que os homossexuais fossem respeitados e infelizmente existe um mundo de pessoas que joga fora tudo isso.
Não sou obrigada a ler o mesmo livro que outra pessoa lê. Não sou obrigada a falar que gostei de uma obra, para ser inclusa, não sou obrigada a dar títulos as minhas postagens iguais como todos os blogues fazem. 
Você não é obrigado a gostar do mesmo livro que eu gosto. E você não é obrigado a esconder sua opinião ♥♥
Tenha opinião ♥ Use ela de uma forma correta e seja feliz!
opinião_01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Ótimo ponto de vista Helana. Adorei.
    E super concordo com você. Sabe... os livros são algo que não necessariamente você precisa gostar do que todo mundo gosta.
    No meu blog, se eu leio, eu resenho. Independente de ter gostado ou não e costumo expor os motivos que me levaram a ler aquela obra, os pontos que me identifiquei, os que não gostei.... e por aí vai.
    Acredite, as pessoas julgam. Mas de verdade, não tô nem aí.... nem sempre vamos agradar, e o que importa é que a gente tem a nossa personalidade e nossos gostos. E posso te agradar com minha opinião hoje e desagradar amanhã. Quem vai saber!?

    Curto bastante seu blog! Aas vezes passo aqui e não consigo comentar, sempre correndo!

    Bjs
    MaH

    @oquedissealice
    http://oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah! Isso é realmente complicado... também fico olhando algumas coisas e caramba é realmente assim, já cheguei a comentar alguma coisa sobre isso certa vez, sobre o fato de ninguém falar sobre o que leu com aquela convicção... eu parei de ler alguns blogs exatamente por isso, pq não sinto sinceridade no que eles falam dos livros, nem pelo fato de ser sempre mais do mesmo, até pq procuro pontos de vista diferentes sobre um único livro, porém não ninguém consegue me convencer e no fim eu acabo tendo de tirar minhas próprias conclusões, e se for diferente das outras vc é sempre cruelmente criticado. Como o fato de eu não ter gostado de A Viajante do Tempo, achei o livro enorme e desnecessário para um desfecho besta... mas o povo não gostou e ate parou de acompanhar meu trabalho... como disse no inicio... é muito, mas muito complicado mesmo, a coisa virou lucro. Deixou de ser prazer para se tornar hipocrisia e interesse, e quando a editoras novas... adoro cada uma delas, principalmente pq apoiam autores nacionais... sempre que vejo abertas as parcerias me inscrevo, isso ajuda mt a diversificar o conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Moça, eu adorei tudo o que escreveste.
    Sobre a parte do livros: blogs literários me cansam. Sinceramente! Eu falo muito de literatura em meu blog, estou sempre com alguma resenha e tudo mais, e de início ele era literário, agora, ele é de tudo um pouco e é ótimo. Você chega a decorar os títulos das postagens de blogs do nicho, sempre os mesmos livros, das mesmas editoras, que fico pensando que nem os próprios autores dos blogs devem curtir isso, de tão chato. Fora que em algumas resenhas fica tão óbvio aquele medo absurdo de simplesmente dizer: não gostei, que nem sei até onde as parcerias valem a pena. Eu gosto mesmo de blogs literários que variam seu conteúdo, que não tem medo de postar sobre um livro menos conhecido, e que as vezes tem uma opinião diferente da maioria. Me cansa essas resenhas que contam a história toda, pra no final dizer que "adorou" e pronto. Eu estou sempre em busca de novas parcerias, para crescimento do blog e do parceiro, maseu escolho muito bem os blogs literários que ainda leio, está em falta na blogsfera pessoas que amam ler, e amam descrever por prazer.
    E sobre opiniões, gosto sempre de ouvir coisas diferentes, e se alguém não gostou, que aceite, que melhore, pois como você disse, "não sou obrigada", e não sou mesmo, com esse povo que só vê o mundo sob a própria perceptiva. Amei seu post, Helena. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  4. Já disse que amo suas cronicas?
    São lindas!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom, acredito realmente no que você disse. Olha só sobre parcerias. Tenho editoras mas só aquelas que dou conta de ler e não entro em mais nenhuma. Deu. Não vou ficar pegando 50 editoras para ter mil livros e não ler. E resenho o que eu acho do livro, tem livros que falo mal sim e coloco os pontos positivos e negativos. Se não gostou, paciência. Conheço editoras que só fecham parceria se você fizer resenha boa. Mas existe quem faz e quem não faz. Esta é a verdade. Todo mundo tem uma opinião e eu aceito todas, desde que claro, todo mundo se respeite.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, eu tenho um gosto literário...que pode ser muitas vezes diferente dos outros. Tem livro que todos amam, vou ler e ñ gosto. Beijocas.

    ResponderExcluir