#PoeticDogs–Um projeto lindo que vale o click

19 março 2015

vamos falar de internetOi amores lindos, tudo bem?
Provavelmente alguns de vocês viram algumas fotos de cachorrosXescritores famosos rodando o Facebook hoje. Sou dessas que quando vê foto fofa de cachorro saí atrás para saber de onde vem!

A Farol Literário divulgou hoje um projeto lindo que realmente vale atenção da gente.  O fotógrafo Dan Bannino teve a brilhante ideia de fotografar cães de um abrigo e fazer paródia com alguns grandes escritores da história. E as fotos ficaram incríveis!
E de quebra, que tal conferir as HQ’s que a Farol Literário publicou de obras destes grandes escritores?!?

Charles Dickens

10393592_664939750295547_6368967318603334463_n


A vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.


William Shakespeare

10676351_664939793628876_3688753749435004859_n


O ódio entre Capuletos e Montéquios, duas famílias rivais, era bem conhecido em Verona.Mesmo assim, o amor floresceu entre Romeu e Julieta. A antiga rixa acaba fazendo com que Romeu seja exilado, mas mesmo quando o jovem consegue voltar para sua amada, uma série de contratempos leva ao desfecho trágico de uma das histórias de amor mais famosas da literatura. Nesta edição, ela é adaptada para os jovens leitores em uma linguagem mais simples, porém shakespeariana, e com arte que recria a Itália feudal do século XVI.

Mark Twain

10957141_664939766962212_1776612993615618290_n
Tom Sawyer é um jovem aventureiro com um dom especial para se meter em encrencas. Ele vive com sua Tia Polly em uma cidadezinha próxima ao Rio Mississippi, no estado do Missouri, no centro-oeste americano. Ele mata aula na escola, anda por aí com Huck Finn, o filho mal-educado do bêbado da aldeia, e engana seus amigos para obter o que eles têm de valor. Tom se apaixona por Becky Thatcher, que é nova no viralejo. Ela corresponde e chega a aceitar namorar com ele. No entanto, depois de um deslize de Tom,ela vai embora, num acesso de raiva. De inocentes e criativas aventuras,  a vida de Tom de repente muda de rumo: uma noite,enquanto Tom e Huck Finn estão em um cemitério, testemunham algo que não deveriam. Aterrorizados, ele fogem do lugar e,num juramento de sangue, concordam em nunca revelar tal segredo a ninguém. Depois disso, Tom e HUck desfrutam uma série de aventuras emocionantes, perseguidos constantemente por homens perigosos. Será que os meninos vão dar conta da situação evirar heróis na vida real? Conseguirão eles recuperar a rotina normal e uma vida despreocupada?

Edgar Allan Poe

11066828_664939783628877_4764924416973473231_n


A clássica história de mistério escrita por Edgar Allan Poe no século XIX chega agora em uma adaptação para os quadrinhos. A busca de um homem para solucionar um misterioso assassinato é retratada em ilustrações de arrepiar. Dupin foi o primeiro detetive denovelas policiais, e influenciou Arthur Conan Doyle na construção de seu mais famoso personagem, Sherlock Holmes.

Para saber mais sobre o trabalho lindo de Dan Bannino é só olhar o instagram dele @danbannino. Vale a pena viu!
E para saber de outras HQ’s da Farol Literário: clique aqui!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Olá Helana,

    Gostei demais desse post, muito criativo o trabalho do Dan e as HQ's parecem ótimas, gostei das dicas....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir