Resenha: Melhor que Chocolate, Laura Florand

27 março 2015

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Quem ai viu o Review de Melhor que Chocolate?
Prometi uma resenha escrita e hoje ela está fresquinha no blog para vocês.
melhor que chocolate_01

Melhor Que Chocolate - Amor e Chocolate - Livro 01

Laura Florand
Melhor Que Chocolate - Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028552
Ano: 2015
Páginas: 288





mailbox_10 (2)Melhor que Chocolate é o primeiro livro da série “Amor e Chocolate”. Ao todo são sete livros e o bacana é que ñão são os mesmos protagonistas – o que me deixou animada, podemos ler os livros sem estar na sequência.
Gostei muito da capa do livro – muito mais que a original. E a editora teve um cuidado com a diagramação. Alguns detalhes sutis no começo dos 30 capítulos.
Cade é uma jovem que cuida dos negócios da família. Eles tem uma fabrica de chocolates e ela a ideia de lançar uma linha de chocolates finos, mais para isso, ela precisa da colaboração de um verdadeiro mestre chocolateiro e para conseguir o melhor deles, aventurou-se até Paris e caiu de para-quedas na loja de chocolates de Sylvain – um chocolateiro dos melhores, meio arrogante que já adianta a nossa bela Cade que não vai entregar seu dom “chocolatistico” para o mundo industrial do chocolate. No momento que o sedutor Sylvain diz “não”, Cade começa a teimar que precisa daquele homem e do dom dele em sua fabrica e claro, no seu coração.
O joguinho de gato e rato que o livro proponha entre os protagonistas deixa a história engraçada e leve. Não é daqueles chick-lits comuns e tão pouco um romance básico. Melhor que Chocolate é muito mais que isso – ele tem uma história interessante, autora soube explorar o quão importante é a tradição do chocolate artesanal e como uma indústria pode afetar isso. E também explorou de um jeito bonito o amor entre os protagonistas.
Apesar das brigas e das teimosias de ambos – ficou uma relação gostava de ler.
mailbox_09 (3)A parte de Paris é algo delicioso no livro todo, Laura abusou de frases de efeito em francês, nomes, lugares, enriqueceu a leitura, de fato!
Cade e Sylvain, um casal que tinha tudo para não dar certo. Ela teimosa e ambiciosa, ele um mestre do chocolate lindo e arrogante, a tensão sexual entre eles e o amor pelo chocolate uniu-os de uma forma interessante e natural!

Melhor que Chocolate, poderia ter sido um livro bobo, mas não é.  Um romance cheio de atitude que super valeu a pena!
gente cortesia
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. oi flor, eu fui, fui, fui tentando não me render a este livro, mas no final quem consegue? em breve lerei o livro, mas ja tenho aquela sensação boa, de livro bom!
    Assim que vi essa capa e sinopse entre os lançamentos da editora já me chamou atenção, esse climão francês bom demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, apenas leia.
      Ele é ótimo. E aquela vontade de comer chocolate? Pois é

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bom?
    Eu não sabia que esse livro era uma série, mas achei bacana que não seja uma série sequencial. Bom, Melhor que Chocolate vai ser uma das minhas próximas leituras e sua resenha me deixou mais ansiosa para ler porque parece ser um romance interessante que mistura duas coisas boas: Paris e Chocolate.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que goste do livro, porque ele realmente foi uma leitora agradável pra mim, não foi chato, a mocinha é bem intrigante.

      Excluir
  3. Adooorei sua resenha!
    Já estava querendo ler esse livro, mas agora ele vai pular algumas posições na fila ahhahahah
    Parabéns!
    Beijos

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, eu tô falando pra todo mundo ler ele, é ótimo.

      Excluir