Resenha: Fangirl, Rainbow Rowell

05 abril 2015

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Para aqueles que não sabem, deixei alguns posts programados para vocês. Estou viajando, mas para não abandona-los achei legal deixar algumas coisas prontas e ir postando.
A resenha de hoje é aqueles livros difíceis de falar, porque gostei muito.
fangirl_06

Fangirl Rainbow Rowell

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542803686
Ano: 2014
Páginas: 424
Tradutor: Caio Pereira
fangirl_02Um livro que não tem necessidade de uma bela diagramação! A Novo Século escolheu seguir a linha clean com os livros de Rainbow Rowell. Fangirl tem uma diagramação simples. Um livro com 420 páginas, divido em trinta e oito capítulos.


Cath acabou de entrar na Universidade, ela tem uma irmã gêmea, Wren  e quando eram mais novas ambas eram fãs alucinadas da série de Simon Snow, enquanto Wren quer viver uma vida nova, Cath ainda continua louca pela séries de livros, escreve uma fanfic osbre os personagens e é uma menina extremamente anti social.
Cath não se dá muito bem com sua colega de quarto, não quer fazer novos amigos e sente uma dificuldade tremenda de se encaixar na Universidade.
Mas aos poucos – por causa da sua fanfic, ela vai cedendo. Primeiro vem Reagan, depois Levi, um menino lindo e meigo que se interessa por Cath e por suas histórias.
As coisas entre eles não é tão fácil e tem também, o relacionamento entre Cath e Wren que fica super distante, tudo porque Wren quer mudar e não dá a mínima para a irmã.
Agora é questão da nossa fangirl saber lidar com todas esta novidades da melhor forma!
fangirl_04Confesso para vocês que Fangirl foi um livro gosto de ler sim! Esperei um pouco mais, confesso. Acho que toda emoção com Eleanor e Park surpreendeu-me e a expectativa foi grande. Mas mesu caros, apesar da história de Fangirl ser um pouco mais “adulta” é um livro doce, inteligente e mostra de um jeito bonito como é complicado ser tímido gente! Timidez acaba relacionando uma série de outras coisas ruins como as pessoas acharem que você é antipático com tudo.
Cath sente estes defeitinhos na pele. E o interessante é que ela não dá a mínima. Continua a mesma garota do colegial escrevendo uma fanfic sem se importar em aceitação social – achei este ponto do livro incrível. Cath é cheia de personalidade.
fangirl_05Os outros personagens do livro são de suma importância para o desenvolvimento de nossa protagonista, sua colega de quarto por exemplo, mostra que Cath não precisa mudar sua opinião e o que gosta para fazer novas amizades. Duas meninas totalmente diferentes que surpreendem o leitor.
E temos Levi, o garoto apaixonado. Vou confessar: de todos os personagens, ele, foi o que menos gostei. A personalidade dele me irritou muito durante o livro todo.
No geral, Fangirl é um livro ótimo. A narrativa de Rainbow é uma delícia, é fluente, simples, ela sabe falar com o leitor de uma forma simples e prática e mesmo aqueles que não gostam do livro leem até o final. Afinal de contas a protagonista desperta curiosidade no leitor.
Leiam Fangirl e sejam surpreendidos por Cath ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Ah que lindo, adoro suas resenhas, o livro parece ser perfeito, adorei a capa, bom pelo que falou a Cath parece ser incrível, mas falou d a personalidade do Levi se for muito "Ruim" em realmente não vou gostar dele. Já não gostei da irmã dela a proposito rsrsrsr
    Helana, já falei com você mais tenho sempre que continuar falando, A-D-O-R-O seu blog, não tem coisa mais linda, e resenhas melhores! PARABÉNS e Sucesso!
    http://chanoinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii..
      Fangirl é um livro ótimo, gostei bastante dele, mas... não se compara com Leanor e Park.
      Fico feliz (DEMAIS) que tu goste do meu blog, só hoje que tive tempo de comentar no seu!

      Excluir
  2. Certamente o que mais me interessou no livro é porque ele retrata uma ficwriter. E eu sou uma ficwriter! E também sou nova na universidade e também continuo com as minhas fanfics como na época do colégio e não consigo (nem quero) largar esse mundinho que me faz sentir tão bem. E eu gostaria muito de ler sobre uma garota tão parecida comigo (apesar de eu não ser muito tímida kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUSAUSHAUSA, Yasmine, este livro foi feito para você, definitivamente!!!!

      Excluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, amei Eleanor e Park e esse parece ser ótimo também, desde a primeira vez que li a sinopse desse livro fiquei super interessada em ler e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena.
      Fangirl é bem fofo, gostei muito dele.

      Excluir
  4. Olá Helana,

    Esse é a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas, gosto do estilo e gostaria muito de ler, ótima resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, quando puder leia, ele é bem bonitinho

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha e com certeza vou gostar de ler, bastante envolvente ...

    ResponderExcluir