Resenha: O Voo da Libélula, Michel Bussi

18 abril 2015

Resenha de LivroOi meus amores! Tudo bem com vocês? Depois de uma semana LOTADA de promoções, trouxe para vocês (finalmente!) mais uma resenha.
Um livro que estava super ansiosa e infelizmente ele não me agradou tanto assim.
OVooDaLibelula05

O Voo da Libélula Michel Bussi

Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.
Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.
Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.
Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.
Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.
Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413663
Ano: 2015
Páginas: 400


OVooDaLibelula03O Voo da Libélula é um livro instigante, de fato. A sua capa já deixa o leitor curioso, para saber qual o sentido que a libélula da capa têm na história.
O livro possui cerca de 400 páginas dividas em 61 capítulos. A sua diagramação é simples, como todos os livros da Editora e questão.OVooDaLibelula02
Em 23 de Novembro de 1980, um avião cai entre a França e Suiça, deixando apenas uma única sobrevivente, uma bebezinha, na qual acaba criando um empasse entre duas famílias, uma rica e a outra pobre, quem será ela? Lyse-Rose ou Émilie?
Para desvendar o caso, o investigador Crédule Grand-Duc trabalha anos a fio para poder dar as respostas as famílias. 18 anos depois, Grand-Duc tem respostas e não sabe o que fazer com elas. Ele deixa um diário e a garota ainda sem família começa a ler as páginas que diz muito sobre ela e quem poderá ser.
Ali começa uma história misteriosa que pode te rum resultado arrebatador para todos.
O Voo da Libélula é um livro muito interessante, de fato. O leitor mergulha no drama que o investigador Grand-Duc persegue a tantos anos. E também percebe, logo de cara, o quão apegado ele ficou com a história da menina.
O livro nos faz viajar nas memórias do investigar e também no ano de 1998, ano que Lyse-Rose/Émilie completa 18 anos.
Um livro que detalha perfeitamente bem todos os acontecimentos, mostrando ao leitor como foi complicado para o investigador chegar em seus resultados.
Mas obviamente, o livro não fica apenas nisso. Existe outros dramas relacionados a bebezinha que deixam a história muito mais curiosa.

Apesar do livro ser super investigativo, misterioso, até sua última página e ter personagens intrigantes, isto tudo não foi o suficiente para me atrair na leitura. Demorei para pegar o ritmo do livro. Achei ele confuso, leitura bem pesada.
Funciona para muitos leitores, mas infelizmente para mim não rolou. OVooDaLibelula01
Gosto muito de suspense, quem acompanha o blog sabe disso, mas nem todos acabam conquistando a gente, O Voo da Libélula foi um desses.

arqueiro cortesia
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Oi Helana!
    Difícil quando o livro parece muito interessante e acaba não nos conquistando, mas isso é normal, né?
    Bjus
    Fabi
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super normal, é assim mesmo. Fiquei triste por não ter gostado dele

      Excluir
  2. Eu tô doida pra ler este livro! Editora Arqueiro sempre arrasa nos lançamentos, e em 2015 não vai ser diferente. Amei a resenha, sis!

    ResponderExcluir
  3. aaah, minha vida tá uma correria e eu não consegui mais aparecer por aqui ;'(
    eu não tinha lido nenhuma resenha deste livro ainda, mas confesso que eu achava que seria uma trama beeeem diferente ;x
    não sei, acho que a leitura também não vai me prender tanto assim não, mas quem sabe né :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um thriller, mas acredito que faltou um pouco de ação para ser bom.

      Excluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito investigação e suspense, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história, pena que o livro não conquistou você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena.
      espero que tu goste do livro quando ler ;)

      Excluir
  5. Apesar da sua crítica eu fiquei curiosa. 400 páginas talvez esse um pouco grande se o enredo for fraco, mas acho que com todo o mistério, drama e suspense pode ser que seja uma boa quantidade de páginas. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florê.
      Eu não curti taannnttooo assim, mas espero do fundo do meu coração que quem o leia goste.

      Excluir
  6. Adoro tramas que envolve mistério , e o Livro promete isso,andei lendo algumas resenhas à respeito dele , mais ainda não li o volume, gostei da resenha uma pena não ter gostado do livro.. ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu tava super animada pra ler esse livro. A sinopse me agradou, a capa é linda, etc., mas quando comecei a leitura... Não curti. A narrativa é lenta, as personagens não cativam (exceto Malvina, que poderia ter sido mais explorada). Me decepcionei =/

    ResponderExcluir