Um livro especial. Edição de luxo O Pequeno Príncipe.

02 abril 2015

mailboxOi amores tudo bem?
Tinha falado no último Mailbox que iria fazer uma postagem especial com este livro lindo que recebi da Geração Editorial. O Pequeno Príncipe é um dos clássicos mais populares no Mundo todo e pela primeira vez tenho um livro com esta história maravilhosa.
Já li duas vezes O Pequeno Príncipe, mas esta é a primeira vez que tenho um livro para chamar de meu

Junto com as fotos, reuni algumas curiosidades, mesmo que você não goste de fotos, leiam a postagem que fiz questão de colocar algumas frases legais para vocês saberem mais sobre o livro!
”O Pequeno Príncipe ou Le Petit Prince foi o livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo todo, com cerca de 143 milhões de exemplares. Muita coisa gente!”
Pequeno Príncipe_13
Engana-se você que acha que o livro é infantil. Muito pelo contrário. Apesar das ilustrações originais do autor Antoine de Saint-Exupéry, é um livro muito filosófico e politico também.
Pequeno Príncipe_10


- Um  musical, com o nome The Little Prince foi baseado no livro e lançado em 1974.
- Na década de 80 foi lançada uma série de desenhos animados chamada As Aventuras do Pequeno Príncipe.

Pequeno Príncipe_08
“Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.”
Pequeno Príncipe_03
Pequeno Príncipe_05
Pequeno Príncipe_06
Pequeno Príncipe_09
Pequeno Príncipe_04
E para terminar a postagem com chave de ouro. A Paris Filmes anunciou no final de 2014 uma animação, francesa, de O Pequeno Principe.
O elenco da animação é forte: Rachel McAdams, Mackenzie Foy, James Franco(Raposa), Jeff Bridges (Piloto), Marion Cotillard (a rosa) e Benicio Del Toro vão dar vida a história linda do nosso Príncipe.
Animação conta a história de uma garotinha que é preparada pela mãe para um futuro de adultos muito sérios, mas é interrompida nos estudos por seu querido vizinho O Aviador. Ele apresentada a menina um Mundo diferente mágico, no qual ele já foi apresentado pelo Pequeno Príncipe e ela embarca em uma história mágica e cheia de sonhos. O trailer é lindo e estou bem curiosa para assisti-lo.


Pequeno Príncipe_01Um livro desses não faz a gente se apaixonar por literatura? Me diz ai, qual o livro mais bonito da sua estante? E bora fazer um top cinco com meus livros lindões?


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. eu já li o livro, mas faz muitos anos...
    estou querendo muito comprar esta edição, pois parece estar incrível!!! *-*
    fiquei bem feliz com a noticia do filme também... já estou curiosa também hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme.
      É uma edição linda, babei por ela.

      Excluir
  2. flor, pode parecer mentira, mas eu nunca li pequeno principe :/ essa edição de luxo esta me tentando, é dois coelhos e uma cajadada: a vontade de ler e um livro lindo na estante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      vale a pena ler, o livro é lindo e uma edição toda delicada.

      Excluir
  3. Essa edição ficou um luxo, muito show, linda eu quero muito uma, suas sempre são lindas!

    ResponderExcluir
  4. Sempre me recrimino por nunca ter tirado um tempo para ler O Pequeno Príncipe, até caderno desse livro eu tinha. Uma vez minha professora viu meu caderno e perguntou se eu já tinha lido, e morri de vergonha quando disse que não kkkkkk. Mas essa edição é puro luxo mesmo viu?! Dá até vontade de comprar e deixar guardada só pra servir de enfeite kkkkkk
    Eu sou uma fã de animações. E do jeito que tenho curiosidade sobre O Pequeno Príncipe eu vou ver com certeza, já que não to tendo muito tempo (e dinheiro!!!) para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal. Muitas pessoas conhecem o personagem, mas não leram o livro. Ele é mega popular.
      Mas acredito que vale a pena, é uma história muito bela.

      Excluir
  5. Chorei lendo esse livro, foi uns dos primeiros que li. Essa e dição está linda realmente está um luxo, estou ansiosa para o filme, só de ver o trailer já fico ansiosa!
    http://chanoinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu chorou? Faz tempo que li ele, preciso reler novamente, quem sabe eu choro.

      Excluir
  6. Não tem como não amar , o livro , e ainda mais essa edição , me deixou com mais vontade de ter, e com a capa dura então , mais vou ficar quieta com a minha edição mesmo. srsrsrsrsrs

    ResponderExcluir