Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas, Renan Carvalho

28 maio 2015

Oi amores tudo bem?
Tô devendo a resenha de Supernova a quase uma semana para vocês.
Não escrevi antes, pois estou com problemas com meu Windows Writer, ele parou de funcionar :/ Se alguém conhecer um bom editor offline – tô aceitando.
Vamos a resenha?

Supernova - O Encantador de Flechas (Supernova # I)

Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.
Edição: 2
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636795
Ano: 2015
Páginas: 440

Supernova é um daqueles livros fantásticos que a gente tem gosto de ler. A edição da Novo Conceito´é a segunda, ele foi primeiramente lançado pela Novo Século.
A capa do livro já nos mostra uma linda ilustração, que aliás o livro tem várias dela.
O livro tem cerca de 440 páginas, dividas em sete partes.E já posso adiantar, muito bem escrito.


Leran é um garoto que está terminando a escola, ele vive em Acigam, um lugar muito controlador com grande ameaça de guerra civil. Leran está naquela fase de terminar a escola mas não sabe exatamente o que vai fazer. A única certeza que tem é que é bom com arco e flecha e que gosta de ter aulas de ciência com seu avô, um homem muito sábio que viveu em uma Acigam onde as pessoas poderia viajar e explorar outras culturas, ciências e magia que infelizmente acabou ficando no passado.
O Governo de Acigam por algum motivo não aceitou mais isso e fechou os portões da cidade, as pessoas então eram proibidas de explorar qualquer tipo de magia – e por isso, nasceu a Guilda, um grupo de pessoas que manteve os conhecimentos, mas infelizmente foram atacados pelo Governo e membros desapareceram e até morreram por conta disso.
Leran por conta do seu avô acaba descobrindo muita coisa, principalmente quando ele vê um ataque, além daquilo assusta-lo, ele começa a se dar conta que a sua família tem muito a ver com a Guilda e a ciência do que ele pode imaginar.
Uma guerra está prestes acontecer em Acigam e Leran precisa tomar coragem para enfrentar tudo que está ao seu caminho. E descobrir a verdade sobre muita gente…
Supernova – O Encantador de flechas, é um livro muito interessante e inteligente. Não sou grande fã de literatura fantástica, confesso. Mas a narrativa e a escrita de Renan me deixaram bem confortável com a história. É um livro com escrita simples, os acontecimentos na vida do protagonista são detalhados na medida exata, sem deixar o livro complexo e cansativo.

Os personagens muito bem apresentados. A família de Leran é cheia de mistérios, que são desvendados no decorrer da história, afinal de contas, uma guerra está estourando e eles são obrigados a se unirem e ajudar uns aos outros.
Gostei muito da irmã de Leran, Luana, ou Lua, uma menina cheia de poderes, inteligente, acredito ser o personagem que mais tive afeto. 
 
Leran é um protagonista bacana, Renan escreveu ele super bem, o menino, apesar de pouca idade é forte, tem personalidade e toma conta de tudo se necessário.


Supernova é um livro emocionante cheio de ações eletrizantes do começo ao fim! Para quem quer começar a ler livros fantásticos fica uma ótima dica de começar com Supernova – O Encantador de Flechas.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário