3 Motivos para a encadernação espiral em seu livro de colorir!

03 junho 2015

“Você está assassinando seu livro”.
Foi isso que li de uma menina quando comentei que iria colocar espiral em meus livros de colorir! Confesso que tinha achado um pouco grosseiro o comentário da menina, em vista que o sujo falava do mal lavado, já que muita gente acaba  desmanchando o livro totalmente para colorir!
espiral 05
Ontem, finalmente consegui leva-los para encadernação. E valeu muita a pena! E para ajuda-los a pensar melhor na encadernação espiral, ou não, fiz uma lista com 3 motivos para você fazer isso!

01- Você não vai mais estragar a lombada do seu livro.


espiral 01
Obviamente! Já que a lombada do livro vai embora e dá lugar ao espiral.. O motivo maior da encadernação, nem foi esse, mas de tanto a gente abrir o livro para pintar até aquele cantinho que o lápis não chega, a lombada vai estragando, a do meu livro Jardim Secreto estava bem amassada.
Já Floresta Mágica, tem mais cola na lombada o que era ruim para manusear.


02- Melhor para manusear o livro.


espiral 04Um dos motivos que a maioria das pessoas gosta de um espiral em caderno/caderneta/agenda é a facilidade que se tem para escrever neles. Poder dobrar objeto sem estar danificando é uma das coisas mais lindas do mundo, acreditem. E para os canhotos isso facilita muito! Sou canhota e ás vezes faço uma bagunça louca com minhas pinturas. E agora facilitou muito a minha vida.

03- Agora você pode pintar aquele cantinho sem borrar a outra folha!


espiral 02Nada melhor do que não estragar o livro tentando pintar os cantinhos mais complicados. Espirais facilitam tudo!
Onde foi feito a encadernação espiral dos meus livros, a moça tomou bastante cuidado para não cortar demais a lombada – ela mesma já soube que cortar apenas o necessário era suficiente.
Alguns desenhos que levam duas páginas pode sim ter algum probleminha pata algumas pessoas (pra mim não teve problema algum), ou também desenhos que tomam a página todinha.
Mas acredito que só ganhei com isso. Facilitou bastante na hora de pintar as páginas, coloco sempre um papel bem grosso embaixo e agora consigo chegar bem além com o espiral, ajudou bastante!
espiral 03
espiral 01Fica aí uma dica, não apenas para os livros de colorir, mais para livros interativos também! Tenho dois livros interativos e estou seriamente pensando em colocar espiral neles também!
Se você, assim como eu leva os livros de colorir como um hobby light, super vale a pena!

Um beijo!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Oi Helana,

    Achei bacana sua dica, eu AINDA não entrei nessa onda de colorir, mas pretendo em breve. Gostei dos motivos que a levaram a encadernar o livro e super concordo, mas acho que não faria porque penso que as lombadas ficam mais bonitas na estante do que os arames da encadernação, não sei... é um caso a se pensar... como não tenho experiência nem posso vir aqui comentar com autoridade, sabe?

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br
    www.devaneiosfugazes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu nem estou colocando meus livros de colorir na estante, já que eles tem tamanhos diferentes. Mesmo assim não vejo problema :)

      Excluir
  2. oi flor, como os desenhos são lindos todo o cuidado vale a pena! logo ni inicio me peguei pensando em como a lombada ia desgastar com o uso! ainda bem que a solução é fácil e harmoniosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM MELHOR! Espiral. Antes de estragar a lombada dos livros coloque espiral!

      Excluir
  3. Oi Helana!

    Adorei a sua iniciativa! Qndo fui comprar o meu Floresta Encantada vi na livraria um outro livro que era com espiral, achei o máximo, ficava bem mais fácil de pintar mesmo... Nunca imaginei que daria pra fazer isso em qualquer um! Excelente ideia! =D

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, tudo bem?
      Puxa nem sabia que já tem até livro com espiral, que legal!

      Excluir
  4. Nossa que ótima ideia, por que não pensei nisso antes! vou encadernar os meus também!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ah, desculpa aê, notei que o blog é mais para as meninas mas se vc me permitir vou comentar mais essa: eu pensei a mesma coisa quando comprei os livros para colorir, o melhor mesmo é colocar a espiral... (em tempo: bem antes da moda eu já pintava desenhos que encontrava pela Internet impressos em blocos especiais de desenho mesmo. Tem muito livro de colorir que vem num papel de baixa qualidade) ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, procurei tanto alguém que desse uma luz, se era possível, mas eu resolvi fazer pra sabe se ia dá certo. Bom saber que vai dar certo. Tive os mesmos motivos que vc citou. O maior deles e o manuseio

    ResponderExcluir