Lançamento do Livro Cova 312

11 junho 2015

lançamentos editorasOi amores tudo bem?
Faz um tempo que não trouxe para vocês postagem sobre livros que realmente chamam minha atenção.
Este a Geração Editorial, muito conhecida por publicar livros contando um pouco da história de nosso País, histórias de vários outros.. Livros bem elaborados, com muita pesquisa e bem escrito. Um exemplo disso é o livro Mascarados.
E hoje trouxe um pouco do livro Cova 312.
Daniela Arbex é autora do best-seller Holocausto brasileiro, eleito o Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014).
Capa_Cova_312_FIN.indd
Cova 312, conta a história (em forma de romance) real de como as Forças Armadas mataram um militante políticio, forjaram seu suicídio e sumiram com seu corpo.
A sutora Daniela Arlex (a mesma que escreveu Holocausto Brasileiro), reconstitui o calvário deste jovem, de seus companheiros e de sua família até sua morte e desaparecimento. E continua investigando até descobrir seu corpo, na anônima Cova 312 que dá título ao livro. No final, uma revelação bombástica muda um capítulo da história do Brasil. Uma história apaixonante, cheia de mistério, poesia, tragédia e sofrimento.
Para comemorar este super lançamento, a Geração Editorial, junto com autora Daniela vão estar fazendo um super debate, em São Paulo,  será no dia 18 de junho na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com debate entre personalidades que lutaram de alguma forma contra a ditadura militar. Na sequência haverá a sessão de autógrafos.
ImageProxy
Os convidados para a mesa de debate, que será realizada das 15h30 até 17h, são  o ex-deputado Adriano Diogo e a militante Amelinha Teles, e contará com mediação da jornalista Laura Capriglione.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. ao mesmo tempo que é interessante é chocante perceber que traz traços da realidade de uma época cruel no Brasil
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é ao mesmo tempo interessante e cruel saber que este é um caso verídico que fez parte da história do nosso país
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir