Resenha: A Lista, Cecelia Ahern

14 junho 2015

Resenha de Livro Oi amores tudo bem?
Que tal resenha no domingo. Hoje trouxe um livro de uma das minha autoras favoritas, Cecelia Ahern, é aquelas que conseguem me impressionar com suas palavras. E sempre é um pouco difícil escrever sobre os livros dela! Mas a gente tanta né?
Vamos a ela? a lista06

A Lista - Cecelia Ahern

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636832
Ano: 2015
Páginas: 384


A Lista é um livro com quase 400 páginas. A capa do livro já nos remete totalmente a histórias. Vários nomes estão espalhados  entre folhas..
A Diagramação é muito simples, bonita e bem delicada. Os capítulos são curtos e o livro é divido em 32 capítulos.
a lista03
Kitty vê sua carreira como jornalista totalmente arruinada, depois que fez uma matéria na emissora de televisão que trabalha e se ferra total. Leva um processo nas costas, é ameaçada constantemente e não sabe mais para onde correr.
Para piorar a situação, sua melhor amiga, mentora e confidente, Constance, está morrendo, ela é editora de uma revista respeitada. No fundo de uma cama de hospital, ela revela a Kitty que tem um envelope em seu escritório, a missão de Kitty no momento é apenas trazer o envelope até Constance e ela explicaria o que iria fazer.
Mas foi tarde. Constance morre antes de Kitty saber o que fazer. Ao abrir o envelope se depara com uma lista enorme de 100 nomes. O que ela vai fazer com aquilo? Aqueles nomes eram a última grande matéria de Constance.
Kitty promete a si mesma que vai cumprir o que lhe foi dado e começa a ir atrás daquelas pessoas, precisa descobrir o que elas tem em comum, porque elas e qual a necessidade de 100 pessoas na lista. Não é uma tarefa fácil, mas Kitty, determinada em recuperar sua credibilidade e homenagear sua amiga faz o impossível para A Lista se tornar realidade.
Não tem como descrever um livro tão emocionante. Junto com Kitty, o leitor é levado a um pequeno mistério sobre aqueles nomes que não tem ligação alguma. Pessoas desconhecidas que nem conheciam Constance, mas que de alguma forma ela queria escrever uma história sobre eles.
Ao ler cada capítulo fui entrando em uma história cheia de… outras histórias. A cada pessoa que Kitty encontrava e dispunha de tempo para ouvi-lá deixava o leitor curioso com o final do livro.
a lista02
A missão de Kitty era muito mais nobre do que simplesmente correr atrás de desconhecidos. Era ouvir as histórias das pessoas e perceber que cada um de nós (sim todos nós), temos histórias loucas para contar.É só ter tempo para ouvir e foi o que Kitty fez, embarcou numa aventura surpreendente e inesquecível.
Cecelia Ahern consequentemente faz o leitor pensar como todas as pessoas são interessantes a sua maneira. Basta a gente abrir a mente (e os olhos), e ter paciência para ouvir. Autora fez com que sua personagem principalmente em um emaranhado de problemas, fosse tão interessantes quanto as pessoas que ela entrevistou.
A Lista é um livro lindo, cheio de emoção, compressão e recordações que fazem qualquer leitor querer saber as histórias das pessoas e perceber que todos somos interessantes.
Um livro que vale não apenas a leitura, mas sim cada história contada. Surpreendente!


“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar”

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá,
    Comecei a ler o livro ontem mas não avencei muito na leitura pois estou sem tempo :/. Gostei da resenha!, parece ser ótimo!.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, espero que esteja curtindo a maravilha da Cecelia Ahern

      Excluir
  2. Oi Helena!
    Estou louca para ler A Lista, adoro a escrita da Cecilia e ainda mais seus livros.
    Adorei o blog! bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana. Eu li esse livro e tive a mesma impressão que você. Esse livro é maravilhoso. Nunca tinha lido nada da autora, mas, é claro, que já é uma das minhas favoritas por transformar uma história simples numa história linda e emocionante!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir