Resenha: Que Falta Você Me Faz, Harlan Coben

22 junho 2015

Resenha de LivroOi meus amores, tudo bem?
Vamos começar a segunda com resenha?
Sempre que escrevo uma resenha de algum livro do Harlan Coben é complicado pra mim, já que soltar algum spoiler do livro é muito fácil.
Harlan Coben tem sempre uma quantidade grande de personagens em seus livros, deixando seus romances mais ricos e bem detalhados.
Por este motivo, preso apenas falar o necessário, e o que achei do livro. Vez e outra pode parecer superficial, mas acreditem, muita gente que não gosta de spoiler prefere assim.

Vamos a resenha?
Harlan Coben01

Que Falta Você Me Faz - Harlan Coben

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414035
Ano: 2015
Páginas: 368
Tradutor: Marcelo Mendes
Harlan Coben03
A Editora Arqueiro sempre mantém a mesma diagramação para os livros do autor, simples, sem chamar muita atenção, afinal de contas a história em si já é m prato cheio.
Na capa temos um casal se abraçando que já podemos deduzir ser Kat e Jeff.
O livro ele tem um pouco mais de 360 páginas, divididos em 44 capítulos pequenos, o que me gusta muito


Kat, é uma brilhante detetive,  perdeu seu pai e no mesmo ano que perdeu seu pai, seu noivo resolveu deixa-la e isso tudo já faz 18 anos. Mas o que tem incomodado tanto Kat é que o possível assassino de seu pai vai morrer e ela precisa saber a verdade, ela ainda tem a dúvida se ele matou mesmo.
No meio de tanto drama, sua amiga Stacy fez um perfil em site de namoro pra ela, Stacy acha que está mais do que na hora de sua amiga viver a vida.  Como Kat não tem nada a perder ela acaba usando o site e dando de cara com Jeff seu ex noivo “O que ele faz ali?” a dúvida de falar ou não com ele a consume.
Deixando isso de lado, ela acaba visitando o possível assassino de seu pai e a dúvida a deixa pior ainda, Kat tem quase certeza que não foi ele.
Voltando ao departamento de polícia, um adolescente angustiado espera por ela. Brandon quer que Kat encontre a sua mãe a qualquer custo. Até aí, uma pessoa desaparecida, trabalho normal, mas o que Kat começa a descobrir aos poucos 
que pode existir uma ligação nisso tudo, Jeff volta depois de 18 anos, a morte de seu pai, o desaparecimento de uma mulher e a única pessoa que pode desvendar tudo isso é Kat.
Harlan Coben04 Harlan Coben escreveu um livro único. Esqueça “Seis Anos Depois”. Quando você acha que seu autor favorito não tem mais criatividade ele te presenteia com uma grande obra prima.
O fato dele, mais uma vez, usar a internet como uma ferramenta perigosa quando não é bem usada, mostra que o perigo vem de qualquer lado. E principalmente para pessoas que estão um pouco mais sensiveis, seja por algum problema família, amoroso ou no trabalho.
Halran Coben escreveu seus personagens com um cuidado muito grande, não apenas a protagonista é forte, mas seus personagens secundários tem uma importância e qualidade muito grande na história toda.
Harlan Coben06 É difícil escrever o quanto o livro me prendeu. O título “Que Falta Você me Faz” é apenas compreendido nos minutos finais da história, o leitor então entende de que Kat sente falta e porque disso!
Mais uma obra fantástica, mostrando que sim Harlan Coben é o mestre das noites em claro.

“Dizem que um louco é alguém que faz a mesma coisa um milhão de vezes mas espera resultados diferentes a cada vez.”

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi Helana!
    Eu li esse livro e amei!!! Concordo com você que é complicado falar qualquer coisa da história, pois tudo vira spoiler... Quem não leu precisa ler para curtir a emoção de ir descobrindo as coisas aos poucos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sempre quis ler algo do Harlan! Vou anotar esse titulo na minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Adorei seu blog *0* Por fim kkk
    Curti a história e o drama, parece um livro com muito romance e muita treta kkk
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, que aliás está na minha lista de desejados, gosto demais dos livros do autor e pelo visto ele se superou nesse livro....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir