Resenha: Antes de Partir Desta Para Uma Melhor, Jonathan Tropper

14 agosto 2015

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem?
Vamos de resenha hoje? Final do ano passado tive a oportunidade de ler Jonathan Tropper e me apaixonar pelo seu jeito ácido de contar histórias. E seu último livro me fez apaixonar ainda mais.
antes de partir desta para uma melhor05

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor - Jonathan Tropper

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414325
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Marcello Lino
Antes de partir desta para uma melhor, tem uma capa bem divertida. Temos vários elementos nela presentes na hisória de Silver.
O livro é bem fino. Com um pouco de 250 páginas, 56 capítulos e uma trama com muita acidez e humor.



antes de partir desta para uma melhor03
Silver é um homem falido. Ele sente isso na pele. Divorciado da mulher, uma relação complicada e estranha com a filha. Silver mora num condomínio de homens…Fracassados. Todos os homens que lá vivem passaram por situações tensas em suas vidas e lá virou um refúgio para eles.
Para completar seu fracasso, sua filha Casey resolve lhe contar que está grávida, sem saber o que fazer ele sugere que ela aborte. Na clinica de aborto, Silver passa mal, é internado e descobre que sofreu um derrame e precisa ser operado rapidamente. Mas então ele pensa “será que vale a pena continuar vivendo uma vida tão fracassada?” entre essa pergunta e acontecimentos, Silver passa bons pocados com sua maluca família, crises com a filha e aos pontos ele vai decidindo se vale a pena viver ou não.
antes de partir desta para uma melhor04
O que dizer de um livro tão bom? A escrita jovem e ácida de Jonathan me surpreende a cada página. Ele mostra com um grande humor a vida fracassada de um cara de quarenta e poucos anos.
O livro, apesar de abordar alguns assuntos familiares bem sérios e o relacionamento que temos com nossa família, mas tudo contado de uma forma muito simples e natural. Afinal de contas, todos nós temos problemas familiares, não é mesmo?
Os personagens de Jonathan são muito humanos, não existe o bom, ou o ruim, existe aquele que faz besteiras e se arrepende do que fez. Quem nunca saiu por ai fazendo algo que se arrependeu depois? Pois é todo mundo já fez isso um dia.
Silver, apensar de todos seus defeitos é um cara do bem, tá deprimido, a sua vida acabou, mas ainda resta algo dentro dele que faz acreditar que a vida ainda tem sentido.
Ao longo da história, o leitor vai se perguntando o que Silver pretende fazer, ele vai fazer a cirurgia que tanto precisa, ou mesmo dormir todas as noites achando que vai morrer? Pois é, é uma dúvida que tiramos apenas no final do livro e isso vale para sua filha Casey.
antes de partir desta para uma melhor02
Um livro que mostra exatamente, como os dramas familiares visto de longe pode ser engraçado. Todos os personagens são desestruturados mentalmente. Acreditem se quiser apensar do livro ser engraçado, se você vivesse o drama deles, não acharia nada legal.

Antes de Partir Desta Para uma Melhor é um livro perfeito para quem gosta de um humor negro, histórias ácidas e bem desenvolvidas, vai ama-lo, certamente.
 
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. menina do céu, é um livro pra dar risada! como você disse são os dramas de uma familia moderna escancarados e exaltados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse livro, esse autor se supera a cada livro que leio

      Excluir
  2. Oi Helana!
    Ainda não li nada do autor, mas esse mês ganhei um sorteio no Skoob onde eu poderia escolher qualquer lançamento da Arqueiro, e escolhi esse livro pra experimentar um pouco de humor negro, espero gostar tanto quanto você :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada por este livro. Espero que tu goste também.

      Excluir
  3. Oi Helana, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas gostei dos pontos ressaltos por você na resenha e no futuro vou querer conhecer a escrita dele.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HERMOSO, SABES DONDE PODE CONSEGUIRLO SI ESTAS EN MEXICO O AMERICA latina,gracias por compartir .
    http://www.medicacenterfem.com/interrupcion-legal-del-embarazo.php

    ResponderExcluir