Resenha: Mentiras que Confortam,Randy Susan Meyers

30 agosto 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Mentiras que Confortam, foi um livro que eu estava bem com o pé atrás em ler. Pensei que iria ler algo bem melodramático, chato. Mas errei. Me deparei com um livro com histórias cruzadas, pessoas humanas e muitas questões da vida.
mentiras que confortam02

Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers

Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637068
Ano: 2015
Páginas: 368
Tradutor: Ana Paula Rezende Dias da Silva de Mello

 Mentiras que Confortam, trás na capa uma jovem com um envelope nas mãos, se você ler o livro percebe que alguns detalhes da história estão na capa em si.
É um livro com um pouco mais de 360 páginas. Mediano, eu diria,com uma diagramação simples e história interessante dividida em 37 capítulos.
  mentiras que confortam03   mentiras que confortam05
Tia quando jovem se envolveu com seu professor da faculdade Nathan, um cara lindo, legal na qual ela era completamente apaixonada. Quando ela fala para Nathan que está grávida, ele simplesmente levanta as mãos e manda ela resolver isso. E some. Nathan é casado com Juliette e não quer estragar o relacionamento “perfeito”.
Caroline e casada com Peter, eles tem um relacionamento perfeito, moram num lugar bacana, mas Peter quer mais, ele quer um filho a todo custo, coisa que de longe sua esposa quer.
Tia, decide então colocar sua filhinha para adoção, mas ela quer escolher alguém que dê uma vida decente para ela, os caminhos de Caroline e Tia se cruzam e a pequena Savannah agora poderá ter uma boa vida.
Quando Savannah está com cinco anos, Juliette vê a menina e acha ela muito parecida com seu marido. Ao descobrir que ele teve um caso e uma filha com outra mulher, Juliette começa a fazer da vida de Caroline e Tia um pequeno inferno particular. E o que vai acontecer com a pequena Savannah?
Quando comecei a ler este livro, não queria mais parar, confesso. Primeiramente ele começa contando como Tia e Nathan se conheçeram e aos poucos o livro vai nos levando para os dias de hoje, mostrando como está a vida das pessoas envolvidas no livro.
mentiras que confortam06
Achei a escrita da autora muito boa, simples, boa compreensão, texto bem escrito, a história flui muito bem. O livro faz o leitor refletir muito, três mães, três assuntos delicados, uma que toma a dura decisão de colocar sua filha para adoção, a mãe que não queria ser mãe e a mãe que descobre que foi traída.

Acho interessante, porque o livro me fez refletir e pensar muito no que eu faria em cada caso, pois são situações que cada pessoa pensa e age de uma maneira diferente. E você como iria reagir na pele de cada uma delas? Decisões complicadas.
Mentiras que confortam trás a dura realidade do que é colocar um filho para adoção, mesmo sabendo que é uma decisão difícil. Fico pensando, é muito fácil julgar quem o faz, mas se colocar na pele da pessoa poucos se submetem.

Os personagens que autora escrever, todos são muito fortes. Principalmente as mulheres do livro. Independentes, maduras e responsáveis a sua maneira. Três personalidades bem diferentes que acabam se juntando entre si, acredito ser um dos livros que li que tem a melhor construção de personagem. Senti que autora tomou muito cuidado aos escreve-las.
Agora fica o meu convite, leiam Mentiras que Confortam, tenho certeza que cada pessoa que ler este livro vai chegar a uma conclusão diferente de cada personagem. Vale a pena.
mentiras que confortam01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário