Top5: Cinco coisas que não curto na Blogosfera.

19 agosto 2015

top5Oi meus amores tudo bem com vocês?
Vamos de top5 hoje? Sim,sim,sim, porque todos nós amamos um!
Hoje o post é um tanto quanto polêmico, será? Hum, quem sabe.
Todos nós reles blogueiros e leitores ás vezes não curtem algumas coisas dos colegas blogueiros, isso é bem normal, afinal de contas não deixa de ser uma sociedade e em toda sociendade sempre tem algo que a gente não gosta ou discorda, absolutamente normal.
Selecionei cinco coisas que não gosto muito da blogosfera literária. Confesso para vocês que cinco´foi bem difícil de escolher, já que a coisa tem virado circo ultimamente. Mais ok!

05- Layout tudo igual!

blogosfera05
Uma coisa que sempre me desanimou é layouts! Vez e outra sempre me deparou com layouts iguais. Quando um blogueiro mais famoso modifica o blog de alguma forma, uma dúzia de puxa-sacos fazem igual.
Criatividade manda um belo abraço e aquele tapinha camarada nas costas!

04- Oi, lindo seu blog. Tô seguindo, segue de volta?


blogosfera04
Não! Não sigo de volta.
Atire a primeira pedra, você, blogueiro que nunca recebeu um comentário assim, seja no blog ou em foto no instagram!
Várias vezes já recebi comentários chatos desse tipo, tanto no blog, tanto no instagram. A pessoa nem ao menos lê o que você postou, vai direto pedindo seguidores.
Tem um Crônicas&Desabafos a\ respeito disso! –> CLIQUE AQUI ÔH


03- Todo mundo lança livro agora, produção?


Compreendendo perfeitamente que a crise afetou todos e tudo! Isso é uma coisa indiscutível. Mas me preocupa a qualidade dos livros hoje em dia. Outro dia uma pessoa me perguntou porque leio poucos livros nacionais e minha respeita foi “Me preocupa a falta de qualidade deles”. E me preocupa muito.
A indústria literária colocou os olhos nos famosos “vlogueiros” então, qualquer vlogueiro popular consegue fácil chamar atenção de alguma editora. E muitos não tem argumentos fortes em seus vídeos, imagina o que vão escrever num livro então?
Ok, ok, toda regra tem sua exceção, muitos blogueiros que conheço escrevem bem, muito bem, aliás e não conseguem uma editora. Então me pergunto “Tem que ter fama para isso?” Parece que sim.
Recentemente li “Ovelha – Memórias de um Pastor Gay” este livro mostra que existe blogueiros com uma excelente escrita. Fica a dica, tem resenha do excelente livro do Gustavo. Aqui ôh.

02- Respeito é legal e todo mundo gosta.

blogosfera02
Recentemente por causa da Bienal, claro. Vejo muitos blogueiros achando que apenas nos grandes centros os autores tem o direito de comparecer. Se algum autor renomado vai para um lugar menos favorecido – vamos colocar assim, uma chuva de reclamações aparece!
Sou a favor da democracia em todos os sentidos. Se os grandes centros podem receber bons autores, outras cidades também merecem o mesmo, principalmente porque muitos de nós não tem condições de ir a uma bienal!

01- Criatividade manda lembranças.

blogosfera03
Acho que o que mais me incomoda é a falta de criativa de postagem dos blogueiros, vlogueiros. Já falei outras vezes isso no blog e nem vou me estender. Book Haul, Book sei lá do que. É um blogueiro mudar o título de alguma coisa que vai todo mundo atrás. É a coisa mais ridícula que vejo e sim me irrita. MUITO!
Raramente assisto vídeos no youtube, porque dá a impressão que é tudo a mesma coisa.
As pessoas podem sim ser criativas! Só tem preguiça. Daí dá nisso, um bando de gente que coloca o mesmo título em “caixinha de correio” e acha que abafa!

Fazendo o BEDA esse mês, descobri a quantidade de conteúdo que posso trazer para vocês.  E o legal é que todo esse conteúdo que posto durante a semana foi escrito no final de semana e tive um prazer de criar cada um.
Vamos usar a cabeça né galera, seus leitores agradecem!
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oii Helana, tudo bom?
    Concordei com todos os teus cinco itens. Também odeio spam e não adianta, todo blogueiro ou youtuber recebe um (ou mais isuaiusia)
    Pior do que "copiar" a criatividade dos outros é copiar o post inteiro do outro, isso eu odeio!!!!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho medonho copiar criatividade alheia, adff.

      Excluir
  2. Oi Helana!
    Nossa, ninguém merece o "oi, segue de volta?"!!! Também me irrito quando não leem o post... Acho engraçado quando faço uma resenha negativa de um livro que eu não gostei, e alguém comenta "o livro parece ser ótimo" (hein?).
    O item 2, respeito, é essencial em qualquer área da vida. Mas parece que é mais fácil agredir as pessoas pelo computador... Triste isso. Aliás, isso está relacionado ao fato de eu também ler poucos livros nacionais. Já vi "autores" denegrindo blogueiros que fizeram resenha negativa do livro deles. Isso me dá medo de ler livros de autores menos conhecidos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo Blogueiro de bom senso não gosta disso, a pessoa chega no seu blog e nem lê o que tu postou com tanto carinho, ah vá!

      Excluir
  3. Oi Helana!

    Apoiado seu Top 5! Concordo plenamente! SPAM, que saco é receber um desses, últimamente tem virado febre no Instagram, hoje em dia recebe mais spam no IG do que no blog, não sigo, não curto, ainda apago e denúncio como spam, ninguém precisa disso! Jamais fui de fazer spam, seja no canal que for, divulgação é uma coisa, mas muitos confudem os dois... Quanto a criatividade, olha essa realmente esta fraca hoje em dia na blogosfera, quanto as lays, realmente me impressiona a quantidade dos mesmo, tudo bem, o designer que faz tem sua característica, mas cabe ao cliente, no caso o blogueiro, decidir fazer algo diferente, mas últimamente o que acontece é mais do mesmo, só muda as cores, mas é o mesmo estilo... No meu layout, gosto de algo mais clean, tento fazer diferente, para deixar mais a minha cara, seja nas cores ou corpo. Agora a respeito das postagens e até mesmo título, muitos ficam fazendo igual, depois que o Book foi inserido para discriminar tudo, todos usam... Gente, cadê a criatividade? Bem, cada um sabe onde o calo aperta, mas concordo, essas 5 coisas citadas no post, eu também não curto.

    Beijos,

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lana, posso assinar embaixo? poxa, a blogosfera é um espaço que pode ser tão bacana e o pessoal não sabe aproveitar, sempre ta fazendo mais do mesmo! é tão bacana inovar, dar mais a sua cara o blog, ao seu trabalho e ser reconhecido/ valorizado pelo mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu ri com esse post (não pergunte), muito bom. Concordo com tudo que escreveu, só não entendi a parte da Bienal.
    E essa dos vídeos é exatamente como descreveu, parece tudo igual.
    Estou conhecendo e adorando por aqui...
    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana, boa noite,

    Muito legal a sua crítica, concordo plenamente e respeito só que não gosto de ver essas maratonas, vejo as vezes as pessoas lerem um montão de livros, ou eu sou devagar demais ou o pessoal é super dotado ou realmente não lê ou prestam atenção no que lê, pois as vezes os pessoal acha que um livro bom é aquele que vc termina em um dia, se for detalhado não presta, enfim....falei demais...kkk....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir