Resenha: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, Sarah Butler

31 outubro 2015

Resenha de LivroOi meus amores lindos, tudo bem com vocês?
Hoje trouxe resenha para vocês ♥Quem já acompanha o blog a mais tempo, sabe que tenho tentando trazer mais conteúdo para cá, quando a gente posta resenha demais, até as pessoas cansam, tenho usado minha criatividade para deixar o blog mais divertido!

O livro de hoje, é uma leitura que me custou a “pegar”, o começo foi legal, mas aos poucos a leitura começou a ficar confusa. Todos que acompanham o blog sabe da minha disléxica, e livros confusos não funcionam comigo por causa disso, a leitura deste que falo hoje foi um caso bem isolado!
dez coisas que aprendi sobre o amor6

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor Sarah Butler


Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637778
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
dez coisas que aprendi sobre o amor3
Sabe quando você recebe uma degustação de livro e ama ele no primeiro capítulo? Foi o caso de Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor.
Depois que recebi o livro em casa, e apaixonei pela capa, a diagramação que um amor só, todo começo de capítulo – que já digo, os capítulos não são longos, tem uma lista de um dos protagonistas sobre coisas aleatórias da vida deles. O que adorei na leitura toda e me identifiquei com algumas coisas. Os capítulos dos livros não são numerados, e não também não contei.


Nessa história somos apresentados a dois protagonistas, Daniel, um homem de muitas histórias, que perdeu tudo na vida e hoje mora na rua dormindo em abrigos, conhecendo pessoas e apesar da sua atual situação tenta levar as coisas da melhor forma possível. Ele sempre se recorda da sua filha, Daniel tem uma filha e sempre desejou conhece-la.
Alice tem 30 anos, uma mulher que saiu da cidade para viver outra vida, esquecer o passado e dar a volta por cima, infelizmente ela precisa voltar para Londres, uma ligação de sua irmã, falando que seu pai está morrendo abalada Alice e apesar de sentir-se sufocada ela precisa voltar.
Daniel e Alice não tem muito em comum, mais gostam de escrever listas de dez coisas…Mas toda essa dor que eles vivem também é.
dez coisas que aprendi sobre o amor5Como já tinha falado para vocês, o livro começou bem, mas ficou confuso. Ele é narrado em primeira pessoa por ambos os personagens, e acreditem o autor precisa dominar isso muito bem para dar certo e não foi o caso da Sarah, vez e outra precisava voltar algumas páginas, pois eu me sentia perdida na leitura.

Tirando essa ressalva que me incomodou, o livro tem uma história interessante. Ele fala de encontros e desencontros, medo de se apegar, desilusões amorosas, culpa e como nós como seres humanos lidos com esses problemas que interiormente são uma grande catástrofe em nossas vidas – eu acredito que neste aspecto, Sarah soube muito bem desenvolver uma história.
dez coisas que aprendi sobre o amor1
Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor
, é muito mais do que um livro com listinhas sobre sentimentos e coisas que gostaríamos de fazer. Ele trata de uma forma muito humana o peso de nossas decisões, a vida amorosa que pode ser bem complicada e desejos que não sabemos lidar.
Alice e Daniel são dois personagens bem distintos. Gostei muito de Daniel. achei ele mais doce, humano, ele tem uma vida dura e mesmo assim passa algo bom. Já Alice achei ela muito manhosa em ser pontos, mas nada que incomode.
Leiam e tirem suas própria conclusões.
”Eu me preocupo com você. Eu me preocupo que você não esteja feliz, que esteja com fome, que esteja doente. Eu me preocupo com o fato de você não estar na cidade….” Pág 38
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Esse livro não me chamou muito a atenção, não sei porque mas a capa e a sinopse não me encantaram. O fato de você mencionar que o livro é um pouco confuso também já me deixou mas com um pé atrás ainda. Quem sabe um dia eu dê uma oportunidade para ele, no momento não. Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu tô bem ansiosa pra fazer a leitura dele, espero que em breve meu exemplar chegue...
    Achei a premissa dele bonita, e espero não ficar confusa como você se sentiu ao ler...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana, apesar do ponto negativo que você destacou e da leitura não ter fluido para você eu espero curti-lo um pouco mais, em breve planejo lê-lo também *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Lhe entendo como se sente nesses tipos de livro, eu também não gosto quando o livro deixa a gente confuso... Eu não curto histórias com capítulos compridos, pois assim a gente cansa e enquanto o que você falou de que não tem quase capítulo "ex: Capitulo 1", assim fica meio ruim.

    Mas pela sua resenha pude ver que gostou da história em si "tirando todos esses fatos que citou", já digo que ouvi muitos falarem desse livro e ainda nem sei se adquiro ou não, mas vamos deixar que o tempo decida.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que de primeira o livro não me atraiu muito, mas conforme fui lendo as resenhas comecei a ficar curiosa com o conteúdo. Espero poder lê-lo em breve, mas já estou indo sem taaaanta expectativa para a leitura.
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Livros confusos são a pior coisa na vida de um leitor. Eu particularmente, não me senti atraída pelo livro e com sua resenha, fiquei com menos vontade de ler. Vou deixar passar rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro ainda, mas já faz um tempinho que ele está na minha lista de desejados.
    Gostei da temática dele, mas esse negócio de ser confuso me deixa com pé atrás.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que cê curtiu! A sensação de ter lido um bom livro quando este chega ao fim não tem preço,não sei se eu leria,não gosto de romance,mas,enfim,beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana,

    eu não consegui gostar desse livro... o li e achei tedioso... confuso, maçante e o final aberto completamente desnecessário... Eu não me importo com finais abertos, desde que tenham uma justificativa, mas esse?.... por Deus, desnecessário... uma afronta com o leitor que se deu ao trabalho de ler.... Eu até concordo que a história em si é bem significativa, mas achei que a escritora não soube escrevê-la.

    xoxo
    Mila F
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola. A Jess fez as primeiras impressões desse livro e ela gostou, ja no meu caso a premissa nao me agradou muito. Mas a capa dele é linda. Parabéns pela resenha.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Esse livro eu quero ler, a premissa chamou minha atençao, a capa chamou minha atenção e gostei dos personagens pelo que você citou principalmente o Daniel, adorei sua resenha.


    Bjss

    ResponderExcluir