{Vídeo} Crônicas&Desabafos: Assédio não! Romance de Filme sim!

02 novembro 2015

assédio - romantismo
Oi gente tudo bem?
Hoje resolvi inovar. A coluna que é a minha queridinha do Blog vai ter um vídeo hoje, todo especial.
Apesar do Blog ser literário, quis falar de um assunto bem chato que é assédio, usei alguns filmes como base para a conversa.
Tinha escrito um texto sobre o assunto, porém, tinha ficado muito longo, acho que assédio seja ele moral, sexual é delicado demais e ninguém merece atitude de gente escrota e com espírito de porco. Então gravei um vídeo, ficou “curto”. Espero que gostem dele.
No vídeo relatei alguns causos que eu mesma vivi e me enchi disso. Acho horroroso pessoas que chegam em mim de forma grosseira.
Não sou nenhuma romântica assumida, mas confesso que sempre desejei ter um pouquinho do romance que assisto nos filmes. Não é novidade para ninguém que sou grande admiradora de filmes antigos. Romances adolescentes da década de 80 são cheio de atitudes, inteligentes e que com o passar dos anos conseguem ficar mais atuais ainda. Assistam o vídeo e venham desabafar comigo um pouco


Os filmes citados no vídeo: - Digam o que Quiserem. - Namorada de Aluguel - O Clube dos Cinco
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

24 comentários :

  1. Bem legal o vídeo. O assédio é um problema social que cresce cada vez mais e que precisa ser combatido.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Não vi nenhum dos filmes citados no vídeo mas é muito importante assistirmos esses tipos de filmes e não deixarmos ser assediadas. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Helana
    Realmente, realmente hoje em dia parece que as pessoas perderão a noção de realidade, e acho que essas redes sociais incentiva muito essas coisas, existe coisas muito boas nelas, mas muita coisa ruim como grupos que incentivam os caras a tirar fotos das calcinhas das garotas
    Esses 'zapszaps' da vida onde as conversa é mais privada as merdas se proliferam ainda mais.
    Eu também sou do tipo romântica, e meu marido gosta de agradar, e tudo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    O assedio é um assunto que está cada vez mais sendo discutido e devemos continuar com a discussão para que possamos tentar acabar com essa prática. Ótimo vídeo.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gente, parece que a sociedade tá retrocedendo! Cada vez mais atitudes machistas, sexistas e patéticas! As mulheres precisam se unir cada vez mais, o que graças a Deus tá começando a acontecer. Também tenho percebido a falta de romantismo na nossa sociedade atual, acho que isso fica só nos filmes, ao menos por enquanto. Já assistiu o filme "Easy A"? Se não, super recomendo, a protagonista sofre com machismo e grava um vídeo, tipo o seu falando o que há de errado e como ela merece ter alguém bacana na vida nela, ela até cita esses mesmos três personagens de filmes da década de 80.
    Mas acho que também isso vai do que a mulher quer, quando todas começarem a fazer esses babacas se sentirem constrangidos e começarem a se valorizar, sempre pensando que você merece o melhor, as coisas podem mudar; vejo mulheres que preferem ter um babaca por perto do que não ter ninguém. Não vejo nexo nisso.
    Parabéns pelo vídeo!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. O assédio é algo que só cresce. Não podemos deixar que isso se torne algo que faça parte do cotidiano. Não podemos nos conformar e achar tudo normal.
    Até quando é com uma pessoa que você já tem uma certa intimidade, respeito é tudo.

    Parabéns pelo post! :D

    http://o-marcapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Helana adorei seu vídeo. Trouxe um assunto que precisamos muito discutir, pois a nossa sociedade a cada dia que passa retrocede mais ao machismo e suas vertentes.
    Não vi a maioria dos filmes que você citou, mas concordo em praticamente tudo. Tenho 21 e continuo (como você disse) com o mesmo desejo dos 15: desejando uma declaração de amor bem romântica e com flores, mas os homens não fazem mais isso.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena! Lhe compreendo... Hoje em dia existe cada coisa, mas pra fazer amizade essas pessoas não prestão, mas pelo menos respeito poderiam ter. Esse assunto foi ótimo abordar e você fala muito bem. Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Infelizmente convivemos com o assédio diariamente, e só poucas mulheres tem coragem de fazer algo a respeito.
    A maioria tem medo.
    O dia em que elas tiverem coragem para denunciar essas atitudes as coisas irão mudar!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Realmente as pessoas hoje em dia perderam um pouco do senso de noção!
    Acham que podem falar tudo pra qualquer pessoa e acham que nós mulheres somos obrigadas a aguentar qualquer tipo de cantada medíocre!
    Faltam não só romantismo mas uma boa dose de bom senso e educação!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii lindaaa!!
    Concordo e assino em baixo com tudo o que disse. Assedio ta uma coisa feia e não é só homem para mulher, mas mulher para o homem. Não existe mais respeito, não existe amor proprio, ta tudo liberado, Mas eu prefiro ser cafona.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, concordo com você, também não gosto dessas abordagens grosseiras, menina também não sou romântica mas um pouquinho nunca é demais rsrs fiquei louca de vontade de assistir seu vídeo mas está travando tudo aqui, deixa pra depois, mil beijiocas

    ResponderExcluir
  13. É realmente complicado o que estamos vivendo hoje em dia, bacana você abordar isso no teu video, não conhecia nenhum dos filmes mas procurarei.

    ResponderExcluir
  14. Olá, primeiramente adorei seu vídeo, assedio é um problema bem grave que teria que ser mais abordado e parar de ser tratado como coisas banais como muitas pessoas pensam...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Hoje em dia está as coisas estão cada vez mais complicadas em relação ao assédio. Um dia desse mesmo no onibus eu fiquei bem brava com um senhor.
    Seu video, além de indicar filmes incríveis passa uma ótima mensagem.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! Achei de extrema coragem sua atitude de falar sobre esse assunto e contar suas experiências com o assédio em vídeo. Todas nós passamos por isso em algum momento da vida e sim, está na hora de dar um basta nisso.
    Adorei sua iniciativa!!

    ResponderExcluir
  17. Olaa. Adorei seu vídeo. Continue fazendo. Você escolheu um tempo "charo" digamos assim para nos mulheres. Nao sabe a raiva que sinto desses assedios. Ain senhoor!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah como eu amo que nós, mulheres, estamos nessa vibe de abrir a boca e falar ao quatro ventos sobre isso; essa ferida cultural infelizmente não se limita ao Brasil, mas um passo de cada vez né? Por tudo pra fora é um GRANDE SALTO contra esse problema.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  19. Se tem uma coisa que não me desce é o tal do assédio. Infelizmente ainda não vi nenhum dos filmes que você citou mas como sou uma apaixonada pelo cinema farei questão de vê-los
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, adorei o vídeo e o tema em si, muito legal a coluna do blog.
    Adorei as indicações, porém não vi nenhum até o momento, mas vou fazer questão de assistir.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiee Helana!!
    Já sou a sua fã! Sério!
    Também já aconteceu isso comigo de mensagem direta, mas vou te contar, tenho várias amigas que AMARIAM receber esse tipo de foto ou mensagem, elas gostam mesmo, gente!!
    Eu fico me perguntando onde está o romantismo e tenho dó das adolescentes de hoje em dia que são meio "obrigadas" a aceitar esse tipo de coisa, os meninos/homens perderam um pouco da noção... Acho que o anonimo que a internet trouxe, estraga muita coisa... Ai, dá até raiva ficar falando dessas coisas!
    ADOREI a sua coragem de fazer um vídeo desses e amei assistir todos os minutos, parabéns!!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Muito bom o tema. As pessoas hoje em dia estão sem paciência de esperar, sem aquela coisa de investir devagar, já vão logo para os finalmente. Existe pouca gente românticas. E quanto ao assédio, aqui as pessoas estão retrocedendo, os governantes estão cada vez mais nem aí para a população estão dificultando as coisas e acho que se não fazermos algo as coisas iram piorar.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. O mundo atualmente está tão mas tão desvastado que as pessoas nao sabem mais o que é respeito. Amor ao príoximo nem nada disso...
    Muitos homens ainda veem a mulher como um objeto, um nada e eu sinto que vc tenha que passar por isso, sei como isso é uma droga gigante
    Eu também sonho em encontrar um homem rormantico estilo os filmmes dos anos 80 mas estou a cada dia mais desmotivada :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Esse assunto é bem polêmico, algumas pessoas realmente precisam aprender como respeitar os demais. Como diz o ditado, devemos fazer para os outros o que gostaríamos que fizessem para nós, não é mesmo? Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir