Resenha: Dave Grohl - Nada a Perder, Michael Heatley

26 fevereiro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma biografia para vocês. Minha ideia era fazer um vídeo desse livro, mas acabei que nem consegui um tempinho para isso durante o dia.
Tenho outra biografia do Dave Grohl em casa e seria uma comparação entre as duas.
Caso seja da vontade desses meus leitores amados eu faço um vídeo sim, será um prazer.

Dave Grohl - Nada a Perder (Michael Heatley)

Nirvana, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Paul McCartney, Tom Petty, Killing Joke, Tony Iommi, David Bowie, Mike Watt, Garbage, Nine Inch Nails, Prodigy, Cat Power. O que poderia facilmente ser o line-up de um festival de grande porte é na verdade um pedaço do currículo de Dave Grohl, músico dos mais ocupados do planeta que é especialista em fazer com que tudo que ele toque vire ouro. A Edições Ideal traz ao Brasil o livro "Dave Grohl – Nada A Perder", biografia de Michael Heatley com mais de 200 páginas que conta a história do queridinho do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso gigantesco do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com uma das bandas mais influentes da história, o Nirvana. Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, (muitos) elogios de gente importante e trabalho duro compõem esse livro que explica como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma das bandas mais requisitadas e premiadas dos últimos anos.
"Nada A Perder" tem 11 capítulos organizados de forma cronológica, discografia e videografia de Grohl. Prêmios e fatos conhecidos sobre o cara e suas bandas até segredos como a perda da virgindade para uma jogadora de basquete, uma banda cover de Beatles tocando em seu casamento e o desconforto de Kurt Cobain em lançar um mega hit do Nirvana por ser parecido com uma música de outra banda são apenas algumas das passagens que o leitor irá encontrar em "Nada A Perder", da Edições Ideal.
Edição: 1
Editora: Edições Ideal
ISBN: 9788562885037
Ano: 2012
Páginas: 240


Quando o Foo Fighters lançou o álbum Wasting Light foi um “buummm” na carreira da banda, o auge do sucesso, o “Foo” estava, finalmente entrando na elite do rock mundial e hoje é considerada uma “super banda de rock”. Junto com todo esse sucesso, vários livros sobre a carreira de Dave Grohl foram lançados, se você for olhar no Skoob vai se deparar com alguns.
Eu tenho o livro This Is A Call, lançado pela Leya Editora. “Nada a Perder” foi uma surpresa para mim, chegou em minhas mãos e até demorei um pouco para ler.
Ele é um livro bem fino, cerca de 240 páginas, e bem biográfico e resumido.
Todo mundo conhece Dave Grohl como “o baterista do Nivervana”, mas poucos sabe da trajetória dele até a banda que fez sucesso e tudo que Dave fez para levar o Foo Fighters ao top.
Eu gostaria de até fazer comparações com This is A Call, mas não vou fazer, pois muitos vão se perder nas minhas explicações. E também não vou me estender no nome das bandas citadas no livro, acredito que muitos não vão saber.
Nada  A Perder fala muito sobre as bandas que Dave tocou, suas influências, a vida difícil sendo filho de pais separados, o sonho de montar uma banda, o sucesso, a morte de Kurt, o começo do Foo Fighters.
Tudo isso muito bem explicado e resumido, com depoimentos do próprio Grohl.

Esse livro tem uma coisa em especial que gostei muito, Dave compartilhou a importância que alguns shows tiveram eu sua vida e como isso fica claro em sua memória. A gratidão que ele tem por todos os membros do Foo Fighters, pelas pessoas que passaram na vida dele e o auge que poucas bandas de rock alcançaram.
Ganhar tantos Grammys, ter oportunidade de fazer com que a banda seja o que é hoje em dia.
 Quem gosta de ler biografias, certamente vai se aventurar em Nada a Perder. O livro ainda trás no final uma discografia da vida de Grohl e uma videografia, no qual achei bem legal.
Minha única ressalva é as fotos, poderia ter muitas fotos e me deparei apenas com 4.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara


Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Olá!

    Faz sim o vídeo, adoro comparações! Eu não curto Foo Fighters, mas sei de sua importância para o mundo da música. Para os fãs, é sempre bom saber mais sobre seu ídolo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    gostei da sinopse, o cara é foda mesmo (desculpe a expressão), gosto de às vezes ler livro biográficos, e esse parece ser um que valha a pena, para entender melhor o mundo e bastidores da música. Também não gosto de Foo Fighters, mas a legião de fãs é enorme, então quem não conhece essa obra, provavelmente vai amar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu curto bastante ler biografias e saber mais sobre a vida desses caras. Já li a do Jin Morrison, Cazuza e lerei essa com prazer também. O cara é muito top.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não li nenhum biografia, mas é um gênero que me desperta curiosidade. Quando tiver a chance vou ler algo desse gênero.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem?

    Não sou a maior fã de biografias, tenho que gosta muito mesmo da pessoa pra ler. O único que li foi do Steve Jobs. Esse parece sem bem legal, adoro musica e esse parece ser bem legal.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Biografias não são meu forte,mas tô tentando mudar isso.
    Gosto de foi fighters e do David mas não sei tudo sobre a história, logo, seria uma daquelas que não entenderia as referências todas.
    Mas amei saber que foi um livro que mexeu com você!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. DAVE FUCKING GROHL!!!!!!! Tô de olho nesse livro faz um tempinho, mas tenho outros na lista antes pra comprar. Adorei seus comentários e adorei saber que ele compartilha coisas sobre os shows, imagino que devem ter alguns especiais que marcam a banda toda.

    May Gregio / www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  8. QUERO! Faz vídeo falando mais sobre o livro. Curto biografias porque nos dá uma outra visão do artista, parece que aproxima mais dos fãs. Apesar de não amar FF, gosto bastante, o suficiente pra me interessar e buscar ler, pensa que tem poucas fotos. :/

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii não vou mentir para você, eu adoro essa banda! É perfeita demais!!!
    Mas eu não gosto muito de ler biografias, por isso, mesmo não gostando eu não leria :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir