Crônicas e Desabafos: E se sua intimidade vazasse na Internet?

16 março 2016


Oi gente tudo bem?
Vamos de Crônicas&Desabafos hoje?

E hoje o assunto é sério.
Qual mulher, quando está apaixonada, muitas vezes faz de tudo para seu amor, afinal de contas, querer agradar e ser agradado é natural.
São flores, chocolates, almoço surpresa, viagem gostosa para se fazer. Passar o tempo juntos é algo importante para o relacionamento e conhecer o parceiro também.
Dai começam a vir aqueles pedidos mais íntimos. Coisas entre quatro paredes. Fotos íntimas que são pedidas com jeitinho e mesmo sabendo que é perigoso, não é certo, acaba fazendo.
“Ah não é nada demais”. “ Uma coisa entre a gente”.
Até que…algo de ruim acontece. O relacionamento termina e as fotos que  eram para ser particulares param na internet para todo mundo ver.
O que fazer em situação dessas? Para onde correr? E o sentimento de vergonha? O medo dos olhares maldosos? Perguntas que pipocam na cabeça de pessoas que passaram por isso.
Mas se o cenário fosse outro. Você levasse seu computador, notebook, tablet para assistência técnica e nele existem fotos íntimas apenas suas e de repente elas estão na rede pipocando para todos verem?
Pois é, ambas as situações são complicadas. Delicadas. Apenas quem passou por isso sabe o quão duro é ter sua intimidade vazada na internet.
O apoio vindo dos amigos e familiares nessas horas é fundamental e claro procurar a justiça o mais rápido possível. E mesmo assim a sensação dos olhares maldosos continua.
Eu nunca passei por uma situação dessas e honestamente não saberia qual seria minha reação. Mas teve muita gente que passou!
Carolina Dieckmann, foi um exemplo de mulher que teve fotos íntimas copiadas de seu computador. E vazaram na internet. Por causa do caso da famosa foi sancionada uma Lei de crimes informáticos. Ou seja, é crime violar a privacidade aleia na internet.
O caso da atriz gerou repercussão porque ela é famosa, mas alertou o País.

E isso não acontece apenas na vida real.
Autora Robin York utilizou a escrita e escreveu a história de Caroline Piasecki, a jovem vê seu Mundo desabar depois que seu ex-namorado divulga fotos dela nua na internet.
Os livros Intenso e Profundo tratam desse tema de “Vingança Pornô” tão delicado e complicado de lidar. Autora quer abrir os olhos dos leitores para um assunto sério.
No livro, Caroline luta para tirar as fotos da rede, mas lidar com os olhos maldosos daqueles que a a julgam é um imenso desafio.
A realidade entrando na ficção, vice e versa. Autora dos livros, inclusive escreveu um recado muito importante, o que me choca é saber que em todo Estados Unidos "vingança pornô" é legal. Onde esse tipo de atitude é legal?

Agora fica a pergunta para vocês: O que você faria no lugar de tantas mulheres que tiveram sua intimidade vazada na internet?
E o que acham de fotos nuas? Dividam sua opinião comigo!
Compartilha essa discussão nas redes sociais, com seus amigos. Se coloque uma vez no lugar de uma vítima, o que você faria?
-> Saiba um pouco sobre a Lei: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Carolina_Dieckmann
Para saber mais sobre os livros, leia a sinopse deles no Skoob e fique ligado no lançamento.
-> Profundo: http://www.skoob.com.br/livro/566282ED568290
-> Intenso: http://www.skoob.com.br/intenso-566287ed568296.html 
 -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. Oi, Helana! Nossa, o assunto hoje é pesado!
    Bom, como você falou, é algo que acaba acontecendo entre um casal, uma troca ou outra de fotos mais ousadas. Graças a Deus nunca passei por isso e não conheço ninguém que tenha passado. Se acontecesse, putz, ia ser difícil demais e eu nem sei dizer como eu reagiria... Mas, eu acho que qualquer vítima que sofra esse tipo de coisa deve procurar ajuda profissional de um psicólogo, pq com certeza é algo que mexe muito com a cabeça da pessoa, mexe com a vida dela e com o convívio com familiares, amigos e tal. É uma barra, mas pra conseguir seguir, só com ajuda mesmo.
    Bjão e parabéns pelo post. Quero muito esses livros!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Bem... vamos lá é um assunto bem complicado.
    Fico feliz que as pessoas tenham aberto os olhos e criado uma lei, mas nem vou opinar muito sobre isso. Enquanto as pessoas não pararem de ser hipócritas e pararem de criticar a mulher, em vez do homem que fez a merda, não vai mudar muita coisa. A lei está aí, mas logo o criminoso é esquecido, mas a vida da mulher continua sufocada por criticas e excesso de moralismo dessa sociedade politicamente chata, que adora apontar o erro do outro, mas não olha a própria podridão do umbigo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Muito bom esse post!
    Eu nunca passei por uma situação assim e também não sei como reagiria, mas deve ser super chato.
    Acho que as pessoas que passaram deve ser sentir muito mal, e uma ajuda profissional é necessária. Com certeza, super complicado.
    Parabéns pelo post.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Cheguei a falar disso no meu blog o ano passado, mas por incrível que pareça, nada mudou. Esse negócio de "mandar nudes" não pode ficar mais banalizado do que já é. Sem contar que a pessoa que joga a intimidade do/a ex na internet é muito canalha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana!
    Esse é um assunto muito sério! As pessoas acabam fazendo essas fotos/filmes, e não param para pensar no perigo disso! Qualquer um pode pegar esses arquivos, assim como em um momento de vingança, a pessoa acaba sendo muito prejudicada. É algo para se pensar e muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o post. Muito importante e atual, e já quero ler os livros. De vez em quando conhecemos um caso parecido por aí. E eu acho que o mais importante é a sociedade entender que quem está errado, é quem divulgou as fotos. Pois a vitima é quem foi exposto sem sua permissão. Tem que parar com o julgamento: Por que ela tirou as fotos?. Pois por que uma pessoa não pode tirar foto do seu próprio corpo, sem querer que ela seja vista por outros?
    O criminoso, sem caráter e sem vergonha, é quem faz este tipo de atitude baixa e sem escrúpulos, Jogando imagens sem autorização na rede.

    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá😊
    Muito bom o seu post.
    Nunca passei por algo assim e admito que se isso acontecesse também não saberia como reagir, estou até agora chocada com o fato dessa prática ser algo legal em alguns lugares como se fosse uma coisa qualquer e que não tem importância, quando na verdade é algo que pode mudar completamente a vida de uma pessoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Helana,
    Hoje o tema é bem pesado e delicado heim? Amei seu post.
    Graças a Deus, nunca passei por uma situação desse tipo e se tivesse passado, nem saberia como ia reagir.
    Parabéns pelo post, muito bom!!!
    Beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esse livro e fiquei encantada com a capa, mas ainda não tinha visto a sinopse nem nada.
    Acho um assunto interessante a ser tratado esse de vazar fotos intimas na net. A minha opinião sobre isso é que ambas as partes tem culpa o cara por ser um babaca e vazar as fotos e a menina por se ingênua e permitir que ele tire as fotos. Acho que ninguém deveria deixar que fotos intimas assim fossem tiradas. Qual é a finalidade disso? Se você não quer correr o risco de ser exposto então não tire fotos ou se tirar apague não há motivos para elas continuarem existindo você apenas corre o risco de ter seu corpo na net.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana,

    Tema complicadissimo. Nunca passei por isso, e noa conheco ninguem que tenha passado, sua materia esta otima.

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  11. oi

    nossa, hoje tu carregou hein!!!

    esse é um tema perigoso e delicado né? e olha, apesar de usar, e gostar...eu tenho uma certa implicância com a mídia social, justamente por causa dessa exposição e dos perigos que ela trás!!!

    ótimo texto e esses livros aí, nossa, estou bem curiosa com eles!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Hello!

    Tema super tenso!
    Apesar de todos vivermos numa era onde a gente se expõe muito, acho que qdo somos invadidas assim o sentimento é de muita revolta.
    Não é pq a gente tira foto na intimidade, que os outros tem direito de divulgar.
    Gostei mto do post, vi varios outros blogs fazendo e com certeza vou ler os dois livros.

    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Que assunto tenso em. mas, é algo importante de ser falado. Parabéns!

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tema super em evidência atualmente, infelizmente parece que virou moda fazer isso, estou doida pra ler essa duologia, só as sinopses já me deixou bastante interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir