Inspiração Decor: Tecido na parede do Homeoffice

12 março 2016

Hey meus amores tudo bem?
Hoje trouxe o segundo post de Decoração para vocês!
Já tinha feito um falando das minhas inspirações para o escritório que estou montando –> http://bit.ly/InspiracaoDecor. Já comecei a mexer nele. A parede já está pronta. O puff de garrafa pet falta apenas alguns detalhes. E a mesa logo chegará.
E hoje vou começar pela parede.
Ano passado já tinha feito um post falando de como coloquei tecido na parede do meu quarto –> http://bit.ly/MinhaParedeComTecido
Fiz a mesma coisa no HomeOffice. Optei mais uma fez por um tecido Döhler. Gostei muito do resultado que ficou no meu quarto, então fui atrás da mesma marca.
Comprei 5 metros e meio de tecido. Deu para forrar a parede toda e ainda utilizar no Puff.
A única diferença é que usei uma cola Cascorez diferente na aplicação. Quando eu estava aplicando o tecido na parede, minha cola acabou.Faltava uma parte e também aplicar por cima do tecido.
Fui na loja e o vendedor me indicou a Cascorez – Porcelana Fria/Adesivo PVA. Ela é própria para esse tipo de trabalho e AMEI o resultado.



Depois de aplicado por cima do tecido (é necessário aplicar uma camada muito generosa de cola sob o tecido, pois será esse detalhe que deixa o tecido semelhante/melhor ao papel de parede).
A secagem é rápida. Porém aconselho você deixar secar bem de um dia para o outro, caso você queira pendurar quadros, ou tem estante ou prateleiras no local.


E claro, por último: os meus quadrinhos! Minha ideia é colocar mais quadrinhos quando chegar a mesa. Mas isso vai ser colocado com o tempo, como será o local dos possíveis vídeos do blog, vai ter cenário legalzinho.
E os quadros serão de artesanato e de pôster de filmes, acho que fica lindo fazer quadros deles.
É isso pessoal, o segundo post de inspiração fica por aqui. Em breve mostro o puff, fiquem de olho!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. achei super chique e elegante, sem falar que é um toque pessoal dado ao ambiente!
    o papel de parede por aqui é muito caro e com poucas opções, a riqueza de tecidos é bem maior
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana,
    Que linda a decoração ♥
    Queria fazer no meu quarto também, mas no momento estou com o orçamento apertado :/
    Adorei o seu blog *-* Seguindo ele.
    bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana, tudo bem minha amiga?

    Caramba que espetáculo! Genial! Adorei essa sua parede e os quadrinhos são sensacionais, pena que sou uma negação em trabalhos manuais. Gostei muito! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. E essa decoração? Tá ficando lindo. Queria ser rico que nem você e pode arrumar meu quarto nesse estilo, mas já ficaria contente em ter só uma prateleira para meus livros, rs.
    E você vai ter um lindo cenário para os seus vídeos.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa que bacana essa decoração que você esta fazendo! Esta ficando muito legal! Achei bacana você trazer isso e mostrar que nós mesmos podemos fazer essas coisas, fica ate mais barato do que contratar alguem para fazer. Adorei!
    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  6. Oiii Helana, tudo bem?
    Que ideia maravilhosa, eu sempre quis colocar papel de parede ou até tecido no meu quarto, porém tenho uma certa insegurança a isso e com toda certeza sei que iria ficar bem feinho, não sou muito delicada igual a você. Achei muito criativa a sua ideia, fiquei curiosa para ver o puff também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Helana, achei lindo.
    Ficou com um ar mais elegante.
    Morrendo de vontade de fazer parecido.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana, tudo bom?

    Achei genial! Não sabia dessa ideia e se formos ver, compensa mais do que passar o dia todo pintando, pois parece ser bem mais simples e temos muitas opções de tecidos... A sua parede ficou muito linda!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mulher que babado, tecido, muito curioso, gostei bastante do post. Continue trazendo novidades e pastagens diferentes.

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana, adorei sua ideia, ficou mesmo lindo! Mas isso não acumula pó? Eu sei que você passou a camada de cola por cima do tecido, mas mesmo assim... não acumula? Tenho problemas com rinite, sinusite bronquite... preciso ficar prestando atenção nesses detalhes. rs

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  11. Oi *---*

    Sou arquiteta e como tala adoro decoração, tecido é uma ótima maneira - e barato - de dar aquela repaginada no ambiente. Só achei que essa textura bugou um pouco minha visão, imagino ficar todos os dias olhando deve ser bem cansativo o.O, mesmo assim é uma ótima dica.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir