Novidades Literárias: Primavera Editorial

30 março 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês algumas novidades da Primavera Editorial. Tem lançamentos¨bem legais e algumas novidades que estão por vir.
Minha lição de Fé é um livro emocionante que relata fatos reais da vida de Waldir de Lazzari. Só pela capa dele podemos ter uma noção do que esperar.
Mulheres Modernas, Dilemas Modernos, é bem bem atual e trás muito dessa transformação feminista que o Mundo esta passando.
O Peso da Gravata é uma coletânea de contos (oi amigos que gostam de contos). Em Uma Centena de flores é um livro sensível, de fé e superação. Confiram que vale a pena.
Minha lição de fé
Minha Lição de Fé é o relato emocionante dos desafios enfrentados e superações vividas pelo compositor Waldir de Lazzari. O livro elaborado por Waldir e Carlos Magalhães conta fatos reais que marcaram toda a trajetória do compositor de sucessos musicais, gravados por artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Cristiano Araújo, entre outros. No livro, revela como um acidente, em 1987, alterou todo o percurso de sua carreira e seu modo de olhar para a vida. Embora o acidente seja relatado, não foca em lamentações, mas na superação emocional e pessoal que Waldir enfrentou e enfrenta até hoje.

Mulheres modernas, dilemas modernos
A revolução feminina vem transformando a nossa sociedade de um jeito que não tem volta – nem fórmula. Justamente por isso precisamos conversar. É o propósito deste livro. Ele traz uma visão feminina de quem ama a sua carreira e enfrenta com coragem os diferentes impactos dessa escolha. Traz também a visão masculina de que os homens devem ser parceiros dessa mulher moderna, tanto emocionalmente quanto passando aspirador na casa.

O peso da gravata
Coletânea de contos originais do autor Menalton Braff. Os contos são abordados em diferentes pontos de vista. Em alguns contos, o autor brinca com o realismo fantástico, contando histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo; em outro expõe um personagem já morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo. Em paralelo alguns contos permeiam na cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. Finaliza com o conto “Jardim Europa” convidando o leitor a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido. 
Uma Centena de flores
China, 1957. Mao Tsé Tund declarou uma nova política na sociedade: “Deixem que uma centena de flores desabroche; deixem que uma centena de escolas de pensamento discorde”. Em uma manhã de julho, pouco antes do seu sexto aniversário, Tao se surpreende com a ausência de seu pai. Kai Ying demonstra, em cada página, sua luta diária para manter a pequena família junta face a este lembrete chocante da ausência do marido. Os membros da família enfrentam suas culpas e segredos e esforçam-se para encontrar paz em um mundo onde o sentido de vida se perder.
SOS Amor
É bem difícil encontrar alguém que jamais teve um ataque de ciúme, nunca sentiu medo, culpa ou solidão, não sabe o que é ter indecisão e nem dúvidas sobre a própria vida sexual. O nó que une as relações humanas é, muitas vezes, difícil de desatar e de entender sem ajuda especializada. Em formato de pergunta e resposta, o livro fornece ao leitor dicas práticas para lidar com várias de suas preocupações da melhor maneira possível, mas também dá ferramentas para que ele próprio encontre seus caminhos, sempre em linguagem objetiva e de fácil entendimento.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara



Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Olá
    Adoro conferir as novidades saber das coisas que vai me deixar mais pobre XD.
    Mas desta vez nenhum dos lançamentos me conquistou, quem sabe quando começar a sair as resenhas não mudo de idéia.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, é sempre bom ver as novidades da editora, porque sempre aparece algo que nos interessa. Desses fiquei bem interessada no livro Mulheres Modernas, Dilemas Modernos, pois fala do movimento feminista que está em alta ultimamente e por ser um assunto que me interessa particularmente.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Saudações literárias! Adorei as novidades e me chamou atenção foi o livro "Minha lição de fé". Vou deixar na minha lista de desejados para uma futura aquisição.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Fiquei interessada no livro Minha Lição de Fé, principalmente por ser algo inspirador, que vai me fazer repensar em tudo o que eu reclamo da vida. Deve ser uma linda obra para guardar e sempre ler para refletir na nossa vida.
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi
    adorei as novidades. Mulheres modernas me chamou a atenção afinal eu sou uma e o SOS Amor também me atraiu com a sinopse
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Bacana esses lançamentos! Vou pesquisar mais e decidir qual comprar.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei muito dos lançamentos e confesso que me interessei por todos!
    Já anotei no skoob e vou procurar ler sim!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi

    adoro ver esses posts de lançamentos, sempre tem ótimas novidades, e sempre me deixam mais pobre...hehe

    obrigada pela dica!

    bjs

    ResponderExcluir